http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

RITUAL PARA SAMHAIN

Por Eddie Van Feu



Como não falar de Samhain em outubro? Bom, gente, é o seguinte! Agora começamos a nos preparar para 2016. Parece longe, mas está logo ali. O Samhain é como eu começo minha bateria de rituais para ter um excelente ano novo. E posso te dizer que funciona que é uma maravilha!
No Samhain, costumo fazer um ritual lindo onde encerro o ano que está acabando, resolvo minhas pendências, transmuto tudo o que aconteceu e abro as portas para um novo ano. Geralmente faço esse ritual sozinha, mas nos últimos anos fiz em Porto Alegre. Nesse ano, vou fazer pela primeira vez em São Paulo, no Merkabah, depois do workshop de Cozinha da Bruxa. Então, se você quiser aproveitar, é só conferir os detalhes AQUI!.
Porém, se você não puder ir, tudo bem! Segue um ritual simples que você pode fazer em casa mesmo nessa data importante. Você pode fazer no dia 31 de outubro, uma semana antes ou uma semana depois, pois os portais permanecem abertos.

Você vai precisar de:

Frutas
Pães
Suco ou vinho
Doces diversos
21 moedas novas e antigas
Seu caldeirão
Uma vela preta
Uma vela branca
Uma vela violeta
Um pó de prata, se tiver, ou óleo consagrado (se não tiver, use azeite de cozinha)
Incensos
Papel e caneta




Tome um banho de limpeza e coloque uma roupa para realizar o ritual. Pode ser da cor que você desejar. Abra o ritual como de costume e trace o círculo. Acenda o caldeirão, chamando seus mentores, guardiões e todas as entidades que você deseja que participem do ritual (não tem conflito. Pode chamar todo mundo!). Então, inspire profundamente e entoe um cântico de sua escolha, dando início aos trabalhos. Pode colocar música para tocar, se preferir, mas sua voz tem poder, então use-a. Passe o pó de prata ou o óleo ou o azeite em cada uma das velas e vá acendendo, uma por uma, formando um triângulo com o caldeirão no meio. Acenda os incensos. Então, medite sobre o ciclo que passou e converse com seus mentores sobre isso. Pense nas coisas tristes e escreva-as num papel. Se chorar, deixe que suas lágrimas banhem o papel. Então, quando estiver pronto, passe o papel na chama das velas e peça pela transmutação daquilo. Queime na chama da vela violeta e jogue no caldeirão.

Então, abra as portas para o novo ciclo, e ofereça os pratos que de comida e a bebida. Coloque tudo a sua frente sobre um pano (deve ser de qualquer cor, menos preto). Ofereça as moedas, pedindo que a fortuna e a fartura se multiplique para todos os seres vivos, em todos os mundos, em todos os tempos. Espalhe as moedas. Inspire e visualize tudo de bom que você teve nesse ciclo. Agradeça de coração, colocando sua gratidão nos alimentos. Peça que seu novo ciclo seja repleto de coisas boas. Quando estiver pronto, pode comer. O que sobrar, pode dar para quem você quiser, pois tudo ali estará encantado. Separe três moedas para usar como talismã. As outras moedas devem ser usadas em algo que lhe dê prazer dentro de 7 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário