http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

2015 - ANO DA CABRA DE MADEIRA

de Eddie Van Feu

Resolvi postar textos publicados meus de magia e como estou na vibe de previsões, vamos de Astrologia Chinesa para 2015, já que ainda estamos em outubro e dá tempo de conferir algumas coisas! 


E depois de passar o ano inteiro correndo com o Cavalo em 2014, é hora de dar uns saltos com a Cabra de Madeira em 2015! Você está preparado?

O Cavalo é ágil e inquieto e fez todo mundo ter vontade de correr. Ele também ama a liberdade e muita gente se sentiu presa e insatisfeita com 2014 com suas escolhas na vida. Teve gente se sentindo presa no casamento, repensando a relação, pensando em pedir demissão ou abrir seu próprio negócio e ser seu próprio patrão. Nada contra! Às vezes é preciso ter coragem de dar um passo a frente. Em 2015 essa energia continua, mas não serão passos. Serão saltos.

Apesar da Cabra não ter a energia contagiante do Cavalo, ela também sabe dar seus pulinhos. Ela emprestará a 2015 sua criatividade e loucura (porque a Cabra é meio louca), tornando este um ano muito interessante, especialmente nas artes. Como o elemento deste ano é a Madeira, a loucura não será tanta, pois a Cabra de Madeira é a menos esquisita das Cabras.

A Cabra é muito amorosa, delicada e emocional e vai emprestar essas características ao ano. Algumas pessoas vão receber essa influência mais diretamente, como os seus protegidos e os signos mais sensíveis. Os que não forem afetados por sua delicadeza poderão agir com certa rispidez e chocar algumas pessoas, mesmo que estas pessoas sempre tenham sido ríspidas a vida toda.

Será um bom ano para estar com a família, seja ela de sangue ou de alma, para viajar e para realizar antigos projetos engavetados. Será um ano de cores e moda ousada, com um quê de futurista, muitos encontros e almoços com quem se ama. E o melhor disso tudo é que também será um bom ano para ganhar dinheiro, pois a Cabra é naturalmente próspera.



2015 no trabalho: criatividade em alta, dinheiro também.

O Cavalo sempre gostou de trabalho e prestigiou muito quem, como ele, colocou a mão na massa em 2014. Em 2015, ele entrega o comando do ano para a Cabra, que apesar de ser uma ótima pessoa, não é assim muito chegada a trabalho pesado. Na verdade, a Cabra não é chegada a trabalho nenhum...
Mas você deve estar pensando que será um ano pobre. É aí que se engana! A Cabra sempre encontra alguém para pagar suas contas e sempre encontra algo pra fazer que lhe dê o sustento. Este será o ano dos serviços improváveis, dos free-lancers, dos que trabalham por conta própria, em especial nas artes. 



Diferente de 2014, quando a influência do Cavalo buscava resultados e trabalho em equipe, neste ano teremos o sucesso das ideias malucas. Se você tiver uma ideia completamente inusitada para uma questão no trabalho, aposte nela! Há grandes chances de dar certo. Toda a criatividade estará beneficiada no trabalho (menos na contabilidade, é claro).

O trabalho em equipe continua prestigiado, mas há de se ter cuidado para não ter um monte de gente falando e ninguém trabalhando de verdade. Com a influência da Cabra, as pessoas podem se perder nas ideias e esquecer que essas ideias precisam ser executadas.

Voltando a falar de dinheiro, é um bom ano para investimentos peculiares, pois a Cabra dá boa sorte em quem ousar apostar em coisas criativas. Sabe aquele livro que você tem na gaveta, incompleto? Que tal terminá-lo? Ou aquela ideia de gravar um CD com sua banda? Aproveite 2015 para recuperar antigos sonhos e transformá-los em dinheiro.

As profissões beneficiadas neste anão são as seguintes: editor, teraupeuta sexual, pintor, paisagista, decorador, guias de viagem, esteticista, historiador, pintor. Como os gostos da Cabra são refinados, todos os negócios que apostarem na finesse terão mais sucesso.

2015 no amor: sensualidade e bizarrices



A Cabra ama sua família e amigos, especialmente a Cabra de Madeira. Neste ano, teremos mais contato com a família, mais reuniões, almoços e jantares. Haverá também uma tendência à viajar, pois a Cabra ama a liberdade e adora sair por aí e conhecer coisas e pessoas novas. Cada um vai se identificar com um aspecto da Cabra e claro que isso depende da personalidade e tendências naturais de cada pessoa. O que importa é que seja viajando, seja entre amigos, seja em família, o amor estará no ar!

Agora, quando as cortinas se fecharem, aí é que teremos umas surpresas! A Cabra vai emprestar ao ano sua sensualidade e curiosidade, fazendo com que muita gente queira experimentar coisas novas na cama. Isso será ótimo, é só deixar fluir que haverá muitas novidades para explorar a dois (ou a três, quatro, cinco... depende dos envolvidos).

Porém, a Cabra vai aumentar a curiosidade em muita gente. A pergunta “o que aconteceria SE...” vai estar rondando na cabeça de todo mundo e algumas pessoas – talvez muitas – não vão querer ficar só na curiosidade e daí teremos casos de infidelidade que resultarão em corações partidos, pratos na parede e separações definitivas. Da mesma forma, separações podem ocorrer porque esse senso de liberdade da Cabra vai aflorar em muita gente. Lembre-se de que já tínhamos essa energia em 2014, com o indomável Cavalo, que só queria ser livre. Mais um ano nessa tensão pode fazer muito mal aos relacionamentos.

A boa notícia é que, como a sensualidade estará no ar, o amor estará beneficiado e quem está sozinho pode ter boas chances neste ano. Porém, nada de tentar adequar a pessoa às suas expectativas. Desapegue-se do que você acha que é correto e normal e aproveite pessoas incríveis que vão surgir no seu caminho. Ou continue sozinho ou cercado de pessoas chatas. A escolha é sua.

2015 na saúde



Os que possuem constituição naturalmente frágil vão sofrer mais neste ano e devem ter cuidado especial com o que comem. Manter-se o mais natural e leve possível o ano inteiro é um excelente conselho, o que é muito cruel, pois a curiosidade natural da Cabra vai fazer com que as pessoas queiram experimentar novos pratos e sabores. Exercícios também são bem-vindos, mas não os tradicionais dentro de uma academia, mas os feitos em caminhadas, passeios e viagens.

Conselhos para 2015



2015 será um ano que continuará a energia de 2014. O progresso continuará e quem investiu em crescer, seja como pessoa, seja como empresa, no ano que passou, pode contar com melhorias em 2015.

A nível nacional, o progresso será pequeno e aos pouquinhos, porque essa é a característica do Brasil. Não haverá um salto quântico em que nos tornaremos primeiro mundo da noite para o dia. Será um trabalho lento e cheio de revisões, mas a gente chega lá. Em 2015, não será diferente. As coisas vão andar, mas devagar.

Para quem trabalha em equipe, será um ano excelente, com boas ideias e boas vibrações tornando o ambiente profissional um lugar legal de se estar. Sabe aquele empolgação de se estar no lugar certo, na hora certa? Essa sensação vai voltar em 2015. Por outro lado, as pessoas que estiverem insatisfeitas com suas profissões devem repensar suas escolhas. Não é um ano para se sentir obrigado a ir para o trabalho como quem cumpre pena. No ano da Cabra, a tendência é se sentir feliz com o que faz ou buscar algo que o faça feliz.

Por mais que isso soe como uma propaganda de banco (que nós sabemos que não são o que parecem), procure pensar sobre isso com seriedade. A influência da Cabra vai cobrar atitudes para que todos encontrem seu lugar no mundo, num processo que já começou com o Cavalo de Madeira em 2014. Quem continuar na acomodação vai pagar o preço no dinheiro e/ou na saúde.

Falando em dinheiro, ele será mais constante neste ano, mas prestigiará aqueles que trabalham por conta própria. Teremos mais chance de ter um ganho extra de fontes inesperadas do que em outros anos, então dê uma chance às ideias malucas que chegarem a você.

Será um ano muito amoroso, com muita união e bons momentos, como já vimos, mas também com tendências a desaparecimentos sem explicação. Essa fome de liberdade da Cabra vai atingir algumas pessoas como um raio, então tente lidar com isso da maneira mais inteligente que puder (ou seja, tente não chamar a polícia, os bombeiros e a CIA se a pessoa amada se atrasar meia hora).

Perigos de 2015



O maior problema de 2015 é a infidelidade e o apego. O número de pulos de cerca de 2015 será recordista e isso deve fazer você pensar bem sobre o que espera de um relacionamento. Se é você quem se sente tentado a pular a cerca, procure analisar se vale a pena o gato morrer pela curiosidade. Se é o seu par que tem tendências galináceas, talvez seja a hora de pesar os prós e contras dessa relação e tomar uma decisão racional. A Cabra é muito apaixonada, mas é também sensível e delicada. Equilibrar essas influências dela não será uma tarefa fácil, mas... O que podemos fazer além de tentar?

Outra característica são os furos e bolos. Procure saber com quem você está lidando no trabalho, pois há uma boa chance que algumas pessoas simplesmente deixem os compromissos pela metade por... por... bom, ninguém sabe o motivo (às vezes, nem elas) e não importa. O que importa é que se você contar com as pessoas erradas, vai ficar na mão.

O ano fluirá, mas para alguns signos, haverá momentos em que tudo parecerá travado. Não se estresse. São momentos. Aprenda a reconhecê-los e saiba como fazer as pazes com a Cabra de Madeira.

Esse texto foi retirado da revista Astrologia Chinesa 2015, de Eddie Van Feu, Editora Escala. Você poderá conferir as influências para o ano e para cada signo na próxima edição, Astrologia Chinesa 2016, em breve nas bancas! ;)
Se desejar republicar esse texto no seu blog, site ou página, fique à vontade, mas mantenha os créditos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário