sexta-feira, 21 de junho de 2013

OS TECIDOS E OS PLANETAS.

Por Fernando Coelho

Hoje os bruxos modernos tem um leque de opções de tecidos e cores e cada um deles tem sua ligação planetária. Não vou falar das cores pois você deve estar careca de saber, vou me focar nos tecidos pois essa informação não se acha com facilidade.
 Os tecidos sempre fizeram parte de diversas tradições magicas, aparecendo em roupas ritualísticas, em toalhas de altares, em lenços, em tapetes mágicos, em patuás e outros cacarecos de magia.  A ligação entre os tecidos e os planetas se dá em relação a sua textura, o que pode ser percebidas pelo sentido do tato.
 Confesso que como um praticante de magia, já fiz rituais utilizando tecido com ligação planetária diferente intenção do feitiço da qual fazia mas mesmo assim sempre me mostraram bons resultados, acredito que seja pelo o fato dos tecidos absorverem energias com facilidade. Então não se desanime caso não encontre o tecido da qual precisa de imediato. Também experimentei usar os tecidos adequados e notei que muitas magias ficaram ainda mais eficiente. Deixo abaixo uma tabelinha caso você queira experimentar.


SOL- tecidos macios, quentes, confortáveis, absorventes, bonitos, às vezes brilhantes, como: linho, lã, lã acrilia, crepe de lã, atoalhado, brim leve, cotelê, veludo alemão.

LUA- tecidos leves, frios, frescos, maleáveis e suavemente brilhantes como: cetim, crepe, seda, viscose, trilobal, voile (forro de cortina) .

MARTE- tecidos ásperos, grossos, rústicos, quentes, pesados, tais como: brim, jeans, sarja grossa, oxford, helanca, couro, cotas de malha.

MERCÚRIO- tecidos leves e tenológicos, versáteis, confortáveis e práticos, tais como o nylon, cotton, malha de algodão, tactel, tencel, soft, duplex, helanca, moletom.

JÚPITER- tecidos resistentes, bonitos, nobres, levemente macios, felpudos, confortavelmente quentes tais como: veludo alemão, gabardine, pelúcia, tafetá, camurça, linhão, microfibra de alfaiataria, couro, napa.

VÊNUS-  tecidos macios, levemente quentes e delicados, bonitos, atraentes, finos, levemente brilhantes como: cotton, algodão, pelúcia, tricoline, crepe, tergal, poliéste, tule (véu de vestido de noiva), rendas, lycra fina.

SATURNO- tecidos duráveis, muito resistentes, duros, rudimentares, pesados, grosseiros, ou também os deterioráveis, frágeis, ou os descartáveis e que apodrecem facilmente, tais como: crepe-da-China, entretela, TNT, algodão cru, cânhamo, lina, couro.







terça-feira, 18 de junho de 2013

VLOG ALCATEIA #39 - Crítica do livro "As Brumas de Avalon"


O povo foi às ruas, o Brasil parou e o Vlog  Alcateia atrasou... mas chegou!

Hoje, Eddie Van Feu vai falar de um livro muito badalado entre seus leitores ripongas, uma febre dos anos 80 e 90, "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley.

O livro foi essa Coca-Cola toda? A Morgana foi levada no bico? O filme fez jus a obra original? O que raios é uma Copa das Confederações?

Algumas dessas respostas estão aqui no VLOG ALCATEIA 


quinta-feira, 13 de junho de 2013

CONHECENDO O DIA A DIA MEDIEVAL

Eu sou simplesmente apaixonada pelos castelos medievais! Se tem uma coisa que a gente não tem aqui é essa memória concreta desses tempos, já que o Brasil é um país novo e descolado. Na nossa viagem a Irlanda e Inglaterra, visitaremos castelos que contam histórias memoráveis e faremos parte de mais um pedacinho da história dessas construções. Alguns são pequenos e aconchegantes, enquanto outros são gigantescos! Aprenderemos mais sobre os ataques e as defesas, o cotidiano e até jantaremos à luz de velas num verdadeiro banquete medieval num castelo! Inclusive, vou mandar fazer um vestido novo só pra Irlanda! Alguma sugestão de cor? E atenção, pessoal que vai! O câmbio está SUBINDO! Muita gente já está pagando a entrada nessa semana, então vamos agitar isso para não pagar mais caro depois! Entrem em contato com a DIVA para detalhes do pagamento!

Na foto, o quarto do capitão da guarda de um dos castelos que visitamos. Tinha uma janela que dava vista para qualquer ataque inimigo e cuja arquitetura dificultava a entrada de flechas, mas facilitava para arqueiros que estavam lá dentro! Esperto, não?

Se você quer saber mais sobre a viagem, mande-me um e-mail: eddie@eddievanfeu.com
Ou entre em contato direto com a Diva!

DIVA TOUR

• PABX : (11) 3966.21.55
• direto : (11) 3857.82.01
• celular : (11) 9-9913.95.80 - Diva
• celular : (11) 9-9567.77.30 - Cristina
• Skype : diva tour ou diva dias
• e-mail : divatur@uol.com.br


segunda-feira, 10 de junho de 2013

VLOG ALCATEIA #38 - A Convenção de Magos e Bruxas de Paranapiacaba 2013


Mais uma vez, a convite da organizadora Tânia Gori, nós estivemos na Convenção de Magos e Bruxas de Paranapiacaba, uma grande festa onde todos celebraram a tolerância e a magia numa boa!

Olha, a IZA foi esse ano!!!
Ouça as histórias do lançamento de Alcateia - Lua Carmesim (com direito a um fantasma que agitou o lançamento "lançando" o livro no chão) e as fotos dos amigos da Caravana BlackCat, dos estandes e da convenção! Te esperamos lá ano que vem!