http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DICAS QUENTES DE LEITURA MÍSTICA!

por Eddie Van Feu

Um dos meus livros favoritos é o Enciclopédia de Wicca na Cozinha, do Scott Cuningham! Infelizmente, ele está esgotado e é difícil de achar! Mas eu achei! Temos alguns exemplares disponíveis CLICANDO AQUI!

 
Para a alquimia moderna, esse livro é uma mão na roda! Você aprende muito sobre a energia dos alimentos e como utilizá-los em magias poderosas que funcionam de dentro para fora, mudando o padrão vibracional e trazendo saúde, equilíbrio, prosperidade, amor e boa sorte para quem comer! Aproveite! O preço tá ótimo e pode usar o cartão! POUCOS EXEMPLARES!
 


Outra dica quente para magos, bruxas e simpatizantes! Lembra do Calendário Vida & Magia? Pois é, todo mundo morre de saudades dele (incluindo nós), e a boa notícia é que ele deve voltar ano que vem! Até lá, você pode se manter antenada com os dias mágicos e suas divindades com esse livro da Gerina Dunwich. O Livro Wiccaniano do Dia a Dia é super legal e você o encontra por um bom preço na Linhas Tortas



Cigana Tainara.

 Por Fernando Coelho e Sandrini

A matéria de hoje é dedicada aos lobonaltas que são persistentes em seus objetivos, e não desistem facilmente, pois é esta sintonia da cigana Tainara. Vamos sabe um pouco mais sobre ela.

Tainara se apresenta sempre com uma saia composta de muitas tiras, terminadas em bicos, feitas com panos lisos de várias cores; em cada bico ela coloca uma moeda. A blusa é sempre vermelha, na cabeça usa um lenço vermelho e, na direção do terceiro olho um rubi, esta pedra é seu mistério.Ela tem a pele clara, cabelos ruivos e olhos esverdeados.
Também é conhecida como a cigana das tâmaras e damasco, pois são suas frutas prediletas e não aceita outras em suas magias. Usa também velas vermelhas, e sempre diz que é na chama dessas velas que está sua força espiritual.
 Em seus rituais, ela invoca as salamandras, pois tem forte ligação com o elemento fogo.
 Quando esta cigana dança em volta de alguma fogueira sagrada, com certeza  está fazendo alguma magia. E se tudo parece impossível e inatingível esta cigana tira o lenço da cabeça, pois nesse gesto silencioso encontra-se seu grito de guerra. Nesse momento ela vai a luta para conseguir realizar algum desejo, um pedido muito difícil.
Quem quiser trabalhar com ela, coloque uma musica bem bonita, acenda uma vela vermelha chame por ela e dance na dança talvez ela tê de conselhos  se isso não ocorrer ela enviará sinais, preste atenção.  Apos a dança pode fazer uma oferenda se desejar e agradeça a ela pela ajuda.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

POR SANTA MARIA, POR NÓS, POR VOCÊ

por Eddie Van Feu

A tragédia de Santa Maria deixará um buraco no coração de todo o mundo. Sim, do mundo. São muitas almas ávidas por viver, muito perto de nós, muitos jovens que estavam apenas começando que precisaram se despedir de maneira trágica no incêndio da boate de Santa Maria. Para muitos, é algo muito difícil de entender e muito difícil de lidar.
Estive em Santa Maria há alguns anos para um evento numa casa esotérica e me encantei com a cidade, que é linda, hospitaleira, um cartão postal. Porém, ter estado lá não parece fazer muita diferença quando ouvimos a notícia da morte de mais de 230 pessoas no incêndio numa boate. Nessa hora, não importa onde foi, pois sentimos a dor do mesmo jeito.
Os Lobos do Alcateia estão irremediavelmente tristes. Não há outra palavra. Tristeza é a palavra mais honesta nesse momento. Esperamos que essa tragédia possa nos ajudar a sermos mais conscientes dos perigos, tornando as regras mais rígidas para segurança, equipando melhor os bombeiros ou o que quer que seja. Até lá, só podemos colocar nossos corações junto com os das famílias e amigos das vítimas e pedirmos que os anjos da consolação estejam com eles nesse momento tão terrivelmente difícil.
Que Santa Maria possa se curar dessa dor e que o mundo inteiro, que também sentiu essa mesma dor, não se esqueça dela para que algo assim nunca mais se repita, nem em Santa Maria, nem em lugar nenhum.


Ritual para as vítimas:
Vá a uma igreja e acenda uma vela para as vítimas do incêndio de Santa Maria, pedindo que sejam encaminhadas e cuidadas pelos espíritos superiores. Faça as orações que você conhece e deixe a vela lá. Se não puder ir numa igreja, acenda num local seguro FORA de casa. Mande energia em forma de luz violeta.

Ritual para familiares e amigos:
Acenda uma vela lilás ou violeta (pode ser em casa) diante de um copo com água e um incenso de rosas ou mirra. Faça suas orações e peça que os Anjos da Consolação possam alcançar essas pessoas que estão sofrendo com a perda de amigos e familiares. Peça para que a ferida no coração dessas pessoas seja logo curada com mais amor, pois apenas amor conseguirá ajudá-las agora. Por mais que se busque justiça e punição dos culpados, isso não vai melhorar a dor que sentem. Só o amor cura.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DOGCAST - Alcateia no Ar!


O Dogcast está de volta de cara nova!!!

Gravado em junho de 2010, esse podcast foi desenterrado e remasterizado e agora volta com imagens! Então bem-vindo ao Dogcast, ainda com som bem ruinzinho (parece radinho de pilha) pois foi o primeiro, estávamos ainda aprendendo!
Para começar, Eddie e Patricia Balan batem um papo sobre magia, sobre Lost e sobre as previsões astrológicas para o mês de Junho. Mas cuidado, de repente elas mudam de assunto e você pode ficar meio tonto!

Aperte o play e depois comenta lá em baixo as abobrinhas faladas.



Ah, você pode baixar pra ouvir depois aqui em baixo:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROMOÇÃO APARECI NO CLIP DA EDDIE E RENATO 2012!

Por Eddie Van Feu

O clipe de final de ano (que sempre sai no ínício do ano seguinte) é nossa homenagem a todos que puderam ir nos ver em um dos muitos eventos espalhados por esse Brasilzão! Nosso carinho e gratidão a todo mundo que botou meia e sapato, pegou ônibus e até avião para poder pegar um autógrafo, assistir uma aula, dar um abraço e mostrar seu apoio! Nossa gratidão também a todos que torceram de longe, e que não deixam a distância física imperar! Se você apareceu no clip, poderá receber em sua casa, sem nenhum custo, um exclusivo ritual de saúde com um pantáculo já despertado e marcadores de livros muito bonitinhos. Para isso, é só enviar um e-mail para wicca@alcateia.com com seu nome e endereço completo, dizendo onde você apareceu.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BOOK TRAILERS Linhas Tortas

 
 Pra facilitar a sua vida (E a nossa) reunimos todos os book trailers dos livros da Editora Linhas Tortas numa só postagem! É só clicar e ir pra galera!
 
LUA DAS FADAS
 
 
O TRONO SEM REI
 
 
DRAGÕES DE TITÂNIA - A Batalha de Argos


DRAGÕES DE TITÂNIA - A Queda do César
 
 
DRAGÕES DE TITÂNIA - A Queda do César (Book Trailer POP Versão MTV)
 

sábado, 12 de janeiro de 2013

O CANTO DA SEREIA E A NUMEROLOGIA KÁRMICA

Por Victor Souza
(Não leia caso não tenha assistido a Minissérie, o final será dito na matéria.)


Não gosto de assistir Tv, nunca gostei e também sei que nunca gostarei. Porém, conversando com amigos,  surgiu o assunto da minissérie que a Globo estrearia baseada no livro "Canto da Sereia" de autoria de Nelson Motta, todos estavam muito empolgados dizendo que seria interessante.
 Dei este voto de confiança e comecei a acompanhar a minissérie, virginiano observador que sou, meus olhos saltaram quando notei arquétipos cravados do Tarot e sequências de N.K ( Numerologia Kármica) dentro do Canto da Sereia. 
Seria uma viagem da minha cabeça ou não? 
Se gosta de ver além, me acompanhe...


Vamos começar os cálculos e desdobramentos, é muito interessante notar que mesmo em estórias podemos encontrar os arquétipos universais, a arte em minha opinião tem este efeito de transformar as pessoas de forma que elas não percebam ou notem, possuímos uma grande resistência a sairmos de nossa zona de conforto e a arte nos envolve no subconsciente deixando uma sementinha que um dia, irá se desabrochar.

Toda a Minissérie é baseada no arquétipo do número 6 e pelo Tarot, chegamos aos Enamorados. O 6 segue a série, o livro teve lançamento no dia :

1/1/2002
1+1+2+2= 6

Sua estréia na TV se deu no dia:

8/1/2013
8+1+2+1+3= 15
1+5= 6

Os enamorados nos trazem o arquétipo de momentos que temos que tomar decisões, porém, de forma negativada encontramos neste número as dúvidas, estar entre o coração e a razão, infidelidade. Quando estamos apaixonados por algo, acabamos tendo de certa forma um véu sobre nosssos olhos, os sentimentos comandam, os instintos falam mais alto e se não estivermos centrados em nosso interior, com certeza iremos agir por impulso e teremos consequências. Nem sempre agradáveis...
Concorda que a Sereia era totalmente apaixonada pelos prazeres da vida? Ao mesmo tempo que era conflituosa em seus relacionamentos, tudo foi feito com muita intensidade, quando estava sozinha se arrependia. Típico de situações regidas pelo 6 negativado. Sabe quando você vai, fica com alguém que não deveria e depois se arrepende? Na hora foi bom, depois, não

O fim da sereia foi totalmente ligado ao arquétipo do 12- O Enforcado. 

6 x 2= 12

O enforcado nos fala sobre termos uma visão diferente em relação a vida, porém, também é a carta que fala do auto-sacrífico. O que Sereia fez a não ser um auto-sacrifício?
Pessoas regidas por este número, quando não caminham bem em suas vidas podem anular-se em razão de um ideal, usando da tática de "manipular" pessoas para ajudarem no seu intento. O personagem Só Love, como o próprio nome diz é ligado a carta dos Enamorados, foi usado por uma mulher (que também pode ser ligado ao arquétipo do 2) para que seu pedido fosse atendido. Só Love pode ter enxergado na Sereia uma figura de Mãe, ou, ícone feminino, note que nos momentos finais de Sereia ele se embala nos braços dela, fica próximo a seus seios e deita como se fosse uma criança ao seu lado, arquétipo do 2.

Tudo se conecta a uma grande teia de ideias, auto-sacrifício e medo de enfrentar o futuro. Energias ligadas aos arquétipos já explicados.
O fim da Minissérie se deu no dia:

11/1/2013
1+1+2+0+1+3= 8
8 que provém de 6+2 

O número 3 (1+1+1) é ligado a Imperatriz e se formos nos lembrar da cena onde Só Love se encontra vestido de Sereia, temos uma visão de uma mulher vaidosa, que pode ser muito bem ligada ao arquétipo da Imperatriz (número 3). O 8 se refere ao tipo de sensação que a maioria das pessoas teve, as personagens da minissérie também tiverem, que é o de compreensão. Todos entenderam o desejo de Sereia, ficando sozinhos (ligado ao número 8) mas aceitando.
O Só Love também estava regido pelo 12, pois se auto-sacrificou por uma paixão.


A razão de ter escrito esta matéria, foi mostrar que tudo o que nos cerca trás em si grandes respostas, basta que tenhamos olhos mais atentos e pensemos "fora da caixinha". As vezes ver no outro o erro que cometemos é uma forma mais fácil de mudarmos.

Em que situações viramos uma Sereia? Querendo tudo e não querendo nada?
Em que situações viramos o Só Love? Nos anulando em razão de uma ideal ou de um sonho não realizado?

Os arquétipos do Tarot e Numerologia nos dão a chance de transformarmos nosso Karma. Não adianta você identificar o problema se não colocar a solução em prática. Seria o mesmo que saber fazer bolo, mas ficar esperando que ele saia da caixinha e vire um bolo sozinho enquanto você chora.

Comece a viajar mais na sua criatividade, perceber o simbolismo de tudo o que te cerca.
 Tenho certeza que gostará de falar com o Universo!

Shalom



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ANJOS NA BANCAS

Você já viu um anjo?

Se já viu, você é um privilegiado! Um dia eu reclamei com meu anjo sobre isso! Um monte de gente aparece na televisão dizendo que já viu um ou vários anjos!.
"Então por que eu não vi nenhum?’’ reclamei inconformada. Ele respondeu prontamente: ‘’Melhor para você! Algumas pessoas precisam ver para crer. Você crê sem precisar ver. Isso é muito mais importante’’.

 
 
Você pode comprar na banca
ou
AQUI no site da Escala!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CAMPANHA DOE JORNAL PARA AS CACHORRINHAS DA EDDIE E DO RENATO!

por Eddie Van Feu

Se você for na aula neste sábado e puder levar jornal, por favor leve! Nossas cachorrinhas são muito letradas e gostam de se manter informadas!
E está chegando nossa primeira aula do ano!!! Previsões e Magias para 2013, com dicas imperdíveis para fazer desse ano de Saturno, de Cronos, da Serpente, de Iemanjá, de Ogum e de Saint Germain o melhor ano EVER! Ainda teremos nosso ritual de abertura de caminhos, então fiquem atentos para o material! O brinde será o patuá de prosperidade e abundância que encantei na passagem do ano (SIM, você estava bebendo champanhe, eu estava bebendo um vinho barato com Rei Salomão, El Morya, Saint Germain e meus Dragões!). Quem quiser encomendas, Rio ou SP, faça agora, pois o estoque tá que é uma pobreza só!





WORKSHOP PREVISÕES E MAGIAS PARA 2013 COM RITUAL (RJ)

E atenção para o workshop mais concorrido do ano! Nessa aula especial você vai ficar por dentro de todas as energias que influenciarão sua vida emm 2013. Você sabia que a Serpente na Astrologia Chinesa, regente de 2013, vai aumentar a cobrança por papelada e a burocracia? Sabia que Saturno vai cobrar mais disciplina e responsabilidade? Sabia que a regência de Ogum vai aumentar as chances de conquistas, mas também os riscos de violência contra mulheres e crianças? Sabia que este pode ser um ótimo ano para quem tem causas presas na Justiça? Sabia que você pode conquistar uma viagem inesquecível, a casa dos sonhos, o carro desejado, uma nova carreira, se souber jogar com as cartas que tem? Pois é, nesse final de semana, vamos conhecer as cartas que cada um de nós tem e aprender a jogar com elas em cada momento do ano, tirando assim o melhor dele e evitando o pior. Essas aulas são lotadas porque são especialmente importantes para quem não quer cair de cara no chão ao tropeçar nos desafios do ano que se inicia! E teremos um ritual muito poderoso para nos prepararmos para 2013! Aproveite!

Nada de dúvidas na hora de fazer suas escolhas em 2013! Vá na certa! Mas tem que ter um mapa legal!...
Quando: 12 de janeiro, de 14 às 17:00 horas.
Onde: Espaço Samyama
Rua Barão de Mesquita, 205 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
Dica: saindo do Metrô, siga pela Rua das Flores até a Barão de Mesquita e vire à direita.

Investimento: 68,00 no dia / 58,00 antecipado Ligue para confirmar ou mande um e-mail, pois facilita termos apostilas para todos: alcateia@alcateia.com

RITUAL ESPECIAL DE ABERTURA DE CAMINHOS PARA 2013

Cada aluno deve levar uma chave, uma fita branca, uma fita vermelha, uma fita violeta, 12 velas brancas para um ritual de purificação que faremos para cada mês, e uma vela prata para a abertura de caminhos em todos os sentidos. Tudo o que for encantado nesse dia trará a energia da abertura de portas e caminhos, então, aproveite para levar cristais, velas, chaves e outros badulaques!

Que em seu 2013 você possa navegar por águas claras e tranquilas!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CIGANO VELASK

Por Fernando Coelho e Sandrini

Queridos lobonaltas, hoje trazemos até vocês muito mais que uma historia cigana, uma lição de vida para todos que trilham o caminho magico em geral. Espero que apreciem tanto quanto apreciamos compartilhar com vocês.
 
O cigano Velask tem origem Tunisiana. a Tunísia é um país do norte da África, limitado a norte e a leste pelo mar mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália. Em sua vida andou muito pela Europa, e também pela Índia, o que faz com que ele tenha várias influências que refletem muito no seu jeito peculiar de ser, como as magias do norte da África, dos feitiços Mouros, o acervo mágico dos Barôs italianos e espanhóis, além de grande sabedoria dos encantadores magos indianos. Como muitos ciganos, ele também aprendeu magias com seus familiares, em especial o seu pai que lhe ensinou o segredo das ervas.
 
 Em todos os lugares que passou, prestou auxilio a ciganos e gadjes, com a sua sabedoria a respeito das folhas. Sua historia mais conhecida foi quando se encontrou com uma feiticeira árabe que conhecia tão bem quanto ele os segredos do poder das plantas e por quem ele se apaixonou perdidamente.
 
A mulher era viúva e vivia sozinha, porém ela tinha motivos para que fosse assim. Ele se declarou, ela o recusou sistematicamente, mas o cigano apaixonado insistia. Seus fortes desejos fez com que ele usasse os conhecimentos que tinha, criando uma poção hipnótica e um perfume enfeitiçado. Levou até ela, dando-lhe de presente. O perfume de pétalas orvalhadas de girassóis e rosas, encantou a mulher e por isso ela acabou bebendo a poção. Depois de algumas horas de conversa, ele a teve em seus braços como sempre desejou, e foi nesse encontrou que ela se abriu, contando o segredo de sua vida. Ela quando neófita de magia, havia se envolvido com um homem comprometido, e feito uma magia para separar ele da pessoa que amava. Ele era casado com uma mestra em magia moura, e essa mulher traída e sofrida fez um feitiço que o levou a morte.
 
Depois de perder seu amor na briga magista, ela fez um juramento ao universo que jamais se envolveria amorosamente com mais ninguém, pois caso o contrario o universo poderia tirar o poder que ela tinha, e também pagaria com a própria vida.  O cigano ficou assustado, se perguntando mentalmente porque sua intuição havia falhado, porque ele não havia tido algum aviso. A feiticeira respondeu que quando uma pessoa fica obcecada por uma ideia, deixa de ouvir seus mentores/sua intuição até que o equilíbrio se re-estabeleça.
 
Logo ela começou a desenvolver vários tipos de mazelas, ele por mais que tentasse não conseguia êxito no tratamento dela. Ela estava muito serena, pois já sabia que teria que deixar o corpo muito brevemente.
 
Ele viu que usou as plantas de maneira errada, para que seu desejo pessoal fosse satisfeito, sendo assim após a morte da feiticeira, ele ficou recluso sofrendo de insônia por muitos anos, até que uma cartomante árabe abriu seu baralho trazendo uma mensagem do Universo a ele. "Você esta perdoado, daqui para a frente terás vida normal, porém nunca se esqueça, de sempre respeita a opinião do outro, pois lançar mão de artes mágicas para conseguir o que queremos pode ter consequências muito desastrosas. Quando se sentir obcecado por uma ideia, lembre de o que juntamos na magia, esta abaixo e esta acima, e nunca devemos atrair forças descontroladas, pois a consequência acompanhará nossa alma".
 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GRANDE INVOCAÇÃO

Por Victor Souza




A Grande Invocação
A Grande Invocação é uma oração mundial, traduzida em mais de 50 idiomas e dialetos. É um instrumento de poder para ajudar a que o Plano de Deus se expresse plenamente na Terra e para empregá-lo como um ato de serviço à humanidade e ao Cristo. Expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente:
  • Que existe uma inteligência básica a qual damos o nome de Deus.
  • Que há um plano divino evolutivo, no universo, cujo poder motivador é o amor.
  • Que uma grande individualidade chamada Cristo - O Instrutor do Mundo - pelo cristianismo, veio à Terra e personificou esse amor a fim de que pudéssemos compreender que o amor e a inteligência são efeitos do propósito, da vontade e do Plano de Deus.
Muitas religiões crêem em um Instrutor do Mundo, conhecendo-o como o Senhor Maitreya, o Iman Mahdi e o Messias. A verdade de que o Plano Divino só pode ser desenvolvido pela humanidade. Através da invocação, da oração e da meditação, as energias divinas podem ser liberadas e levadas à atividade. Homens e mulheres de boa vontade de muitas crenças e nações, podem unir-se neste serviço mundial, levando valor e força espirituais a um mundo perturbado. Os homens, pela invocação unida e enfocada, tem o poder de afetar os acontecimentos mundiais. O conhecimento deste poder, cientificamente aplicado, pode ser um dos grandes fatores libertadores da humanidade. Nada pode empregar esta invocação ou oração, para a iluminação e o amor, sem causar mudanças poderosas em suas próprias atitudes e intenções na vida. "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é."
Gostaria você de recitar esta invocação todos os dias, com reflexão e dedicação?
O efeito da oração e da invocação individuais, pela luz e pelo amor, pode aumentar incomensuravelmente quando existe um reconhecimento e uma relação consciente mental com aqueles que recitam diariamente a Grande Invocação. Muitas pessoas podem unir-se cada uma a dois amigos, todos os dias, para pronunciar esta oração mundial, com o fim de criar um iluminado triângulo de relação. A força de muitos indivíduos e a de pequenos grupos dedicados pode ser enfocada mediante esta poderosa invocação e construir-se uma "rede" de luz e amor ao redor do planeta.
Esta invocação é:
 A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.




Fonte: http://migre.me/cHvg2


sábado, 5 de janeiro de 2013

CLIP DE EVENTOS DE 2012 COM EDDIE VAN FEU E RENATO RODRIGUES

Esse clip deu trabalho! Eram muitas fotos, se fosse usar todas, teríamos um longa metragem! Mesmo cortando muita coisa, ficou grande, mas espero que gostem! E mais uma vez, quero agradecer a todos os que nos acompanham, de perto e de longe, mesmo quando eu sou malcriada (porque eu sei que eu sou). Tenho sorte em muitas coisas! Uma delas é ter os melhores leitores, alunos e amigos do mundo!!!! 

2012 foi um ano muito interessante, com muitas viradas! Poderia ter sido um ano tenebroso, mas a cada derrubada, nos levantamos ainda mais fortes e batalhamos o caminho para levar até você boas histórias, grandes magias, conhecimento e alegria. E o resultado disso fez de 2012 um ano maravilhoso para nós aqui! Tudo isso, graças à galera lá de cima, que está sempre de olho na gente, e graças a você, que nos deu força, que torceu por nós, que comprou livros, que leu, que comentou, que esteve nos eventos, que não esteve, mas gostaria de ter estado. No clip, não tenho como colocar as pessoas que estiverem em espírito conosco, mas sei que vocês estão aí, espalhados por esse mundão, e que nossos corações estão juntos, apesar da distância geográfica!

Que 2013 seja um ano ainda melhor, com muitas histórias, muitos livros, muitas vitórias, muitos eventos e risadas, alegrias e amigos de verdade, para nós e para você! Espero que goste do clip!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cigana Ariana

Por Fernando Coelho e Sandrini

Agora que já voltamos de ferias ou feriados, nossa matéria com historias e magias ciganas continua. Aproveitando que muitos falam  de um novo que nasce vamos falar de nascimento hoje, nascimento de uma cigana.

Na madrugada do dia 14 de agosto no ano de 1790, o acampamento cigano estava em festa, pois a cigana Florian ia dar a luz pela primeira vez. 
 Para os ciganos, o ser que ia chegar era muito especial: era um novo ser no Universo, que trazia uma mensagem de esperança para todos os ciganos, era também o sinal da continuidade dos ciganos. 
 O cigano Artêmio estava feliz: pelo nascimento seu primeiro filho, e com o nascimento deste, o jovem pai ganharia prestígio, autoridade e responsabilidade iguais aos dos mais velhos pais do grupo.
 Os violinos tocam músicas alegres e todos dançavam ao redor da fogueira sagrada. Em dado momentos, a música parou e todos começaram a rezar, pedindo a Santa Sara que Florian tivesse um bom parto e que a "chinorré" (criança) fosse coroada de felicidade. E foi nesse silencio que nasceu a filha de Artêmio e Florian, seu choro foi ouvido por todos os ciganos do grupo, que logo começaram a cantar e dançar, batendo palmas a acompanhar a música, alegres pela chegada de um novo ser nesse planeta. A musica foi até o amanhecer.
No dia seguinte, foi feito o ritual mais marcante, que é o batismo cigano. A cigana Floriana deu o seio ao novo ser, para a primeira mamada. Nesse momento, soprou no ouvido da "chinorré" seu nome. Seu nome foi feito com a junção das primeira letras do nome do pai, "Ar", com as últimas letras do nome da mãe, "ian", formando assim o nome Arian. Mas todo o grupo passou a cama-la de Ariana.
  Colocamos abaixo uma mensagem da cigana Ariana, espero que gostem.


"Que todos tenham no seu coração a plantinha do amor,pois jogando a semente no seu coração,ela irá crescer dentro de você e,quando você menos esperar,crescerá a planta mais bonita que a humanidade pode ter no coração:o amor. Não desanime,lute,mas lute com todas as suas forças para superar todas as dificuldades da sua vida;pois o povo cigano lutou muito e hoje está aí,sobreviveu a todas as maldades e perseguições. Hoje sou um espírito e venho à Terra dar minha força para que vocês superem todos os obstáculos do seu caminho;mas o fundamental é plantar a semente do amor no seu coração."