sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PALAVRAS DE UM MESTRE II

Por Victor Augusto de Souza e Fernando Coelho

Bem Vindos Sejam!
Hoje continuamos na sintonia das palavras de um dos Mestres mais conhecidos do Ocidente.
Conecte-se com essa energia, pese as palavras e verifique onde elas podem estar coligadas a sua história de vida.
Veja a primeira parte da mensagem, clicando AQUI.

Shalom!

MENSAGEM DO MESTRE


Com a dispersão desta névoa pesada e sombria, que os tem velado por tanto tempo, ficam óbvias as brilhantes perspectivas de um número incontável de modos de vida na Terra que beneficiam mutuamente e compartilham a generosidade dela justa, amorosa e indiscriminadamente entre vocês.

Quando vocês virem o que é escondido de vocês por tanto tempo seus espíritos se elevarão em grande expectativa das possibilidades que estão à sua frente.
As vastas redes de comunicações estabelecidas a nível global durante as últimas duas ou três décadas passarão a ser utilizadas dos modos mais criativos para garantir um fluxo contínuo de informação, possibilitando a todos participarem da evolução espiritual amorosa em que vocês embarcaram e que a humanidade deseja há tanto tempo.
Todos vocês são seres divinos que temporariamente perderam seu rumo e caíram num lamaçal desanimador de miséria e sofrimento, do qual, por um longo tempo, pareceu não haver saída.
E que foi e ainda é somente uma ilusão que vocês criaram com o poder de suas mentes.
Agora vocês finalmente estão usando esse imenso poder, com o qual Deus os dotou, para dissolver a ilusão e a névoa da confusão que os envolveram e retornar ao estado de alegria em que vocês foram criados.
Sim, alguns se apegaram tanto à ilusão que querem mantê-la - aqueles que a usam e se posicionam como seus grandes senhores - e, apesar de que não será mantida, será permitido a eles - livre arbítrio - continuarem sua existência num ambiente muito similar àquele que presentemente está se dissolvendo ao seu redor.
Nesse ambiente eles poderão continuar com seus jogos até que eles também decidam que há um modo melhor.
Quando eles decidirem mudar, tudo o que eles necessitam para esta tarefa ser-lhes-á providenciado abundantemente.
Lembrem-se: o Amor de Deus é incondicional e não discrimina.
Ele não exclui ninguém e, consequentemente, todos retornarão ao Lar quando estiverem prontos e escolherem retornar.
É uma verdade gloriosa... que o Amor de Deus arde no coração de todos e que Ele somente pode ficar escondido momentaneamente - na ilusão que parece interminável.
E então Ele se irromperá novamente em toda a Sua glória brilhante e eterna.
Seu amoroso irmão, Jesus.

----.....---==II==----.....----
Fonte:http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESEhttp://blogsintese.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CIGANA CRISTAL



Por Fernando Coelho e Sandrini

Queridos lobonaltas hoje vamos falar de uma cigana misteriosa, Cristal, pouco se sabe sobre ela e é esse pouco que vamos compartilhar com vocês nesta quarta-feira.

É uma cigana menina, que desencarnou por conta de uma grave infecção generalizada desde cedo. A partir dos nove anos de idade, Cristal tinha vidências e previa o futuro, muitas vezes desastrosas das pessoas que a cercavam. Até os vinte e dois anos de idade viveu o tormento dessa Mediunidade. Morou e viveu em vários lugares.

Considerando seu apreço à beira mar e as àguas dos rios. Seus protegidos geralmente são pessoas sencinveis, medrosas e sugestionadas.

Quem tem Cigana Cristal como sua protetora deve se preocupar em trabalhar a alta estima, pois são muito influenciada pela opinião de quem as cercam.

Quanto ao seu Clã ela mesmo não se permite falar, mas sabemos que sua falange é bem grande.

Ela canta uma musica da qual postamos abaixo:

"Foi numa noite de lua
Noite de lua cheia
Ele seduziu a mulher
E a mulher a Ele se entregou
Antes que a lua se deitasse no horizonte
Antes que o dia amanhecesse
Iniciaram a minha existência
Mas como não se amavam
Me fizeram
Sou filha da paixão
E vivo a paixão

Sem perfume vêm do mato, das ervas que seduzem.

Sua cor preferida é o rosa, suas jóias sempre prateadas ou de ouro branco, com pedras de topázio.

Amados, estou falando da Cristal, que conheço, não querendo dizer com isso, que conheço todos os Espíritos da Falange da Cigana Cristal."

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UMA PENA MÁGICA QUE ESCREVE PEDIDOS PARA QUE SE REALIZEM

Fadas azuis na Lua Azul, tudo a ver! Para quem ainda não leu Lua das Fadas, você pode pedir diretamente no site: www.linhastortas.com! E tem mais! Vou encantar na Lua Azul penas-canetas para escrever pedidos!!! Quem comprar qualquer ficção da Linhas Tortas, ganha a peninha mágica! Note que só poderei mandar os livros com as penas depois da Lua Azul (31/08)! Você também pode pedir por tel: (21)3872-4971. A promo vale para compras até dia 31 de agosto!



PALAVRAS DE UM MESTRE

Por Fernando Coelho e Victor Augusto de Souza

Bem Vindos-Sejam!
Continuando na sintonia dos Mestres, hoje divulgamos um texto que para a maioria dos internautas vai trazer um estalo, com certeza. Acredito que a hora de praticarmos algumas das orientações dadas nesta canalização seja AGORA. 
Há algo muito importante dentro da magia que é a concentração, para se concentrar é necessário que você tenha um foco e viva no presente, uma das minhas orientadoras espirituais sempre frisa é que parar manifestarmos o poder espiritual, precisamos estar concentrados nos fatos do agora, para que a transformação ocorra.
Caso você tenha algum preconceito ou uma aversão a energia do Mestre Jesus, que na Fraternidade recebe também o nome de Sananda. Peço que esqueça um pouco o mensageiro e se concentre na mensagem.
Um abraço especial!
Shalom








Jesus através de John Smallman
em 06 de maio de 2012
A unidade da humanidade está cada vez mais aparente para vocês conforme sua pesquisa científica continua produzindo prova indiscutível que sustenta isto.
Todos são conectados e o que um faz, pensa, diz ou pensa afeta a todos.
No presente, com tantas opiniões e crenças divergentes espalhadas pelo mundo, desacordo e conflito são endêmicos por causa do emaranhado confuso de mensagens que são divulgadas amplamente como resultado dessas diferenças.
Conforme um número crescente de vocês trabalha para mudar suas atitudes e liberar seus preconceitos, vocês abrem seus corações para o campo de energia divina em que todos vocês estão imersos, assim permitindo que a névoa da confusão em que vocês vivem há tanto tempo comece a dispersar.
A dispersão desta névoa de confusão está ocorrendo em grande escala pelo planeta nesta época e a velocidade de dispersão está acelerando.
As pessoas estão ficando cada vez mais cientes da imprecisão das reportagens da mídia sobre os eventos no planeta, enquanto a verdadeira situação é praticamente reportada de imediato pelas pessoas que estão no local observando para que todos vejam.
Está ficando cada vez mais difícil disfarçar a verdade e aqueles que fazem isto estão respondendo por suas falsas declarações e fraudes.
Conforme a verdade torna-se clara, facilmente fica aparente que a humanidade somente deseja compartilhar a vida em uma cooperação pacífica e harmoniosa com todas as formas de vida do planeta, e que a agressão e o conflito que os têm consumido por tanto tempo são sustentados e encorajados somente por aqueles que os controlam para seus próprios propósitos execráveis.
Há éons eles montam organizações que educam e treinam a aceitação da autoridade deles sem questionamento, enquanto instilam um senso de lealdade (pela qual são oferecidas recompensas insignificantes), que, então, eles usam para virar uns contra os outros fornecendo informação altamente tendenciosa e enganosa para apoiar suas agendas e fazer vocês temerem os aparentemente diferentes - e não sua persuasão política, religiosa, étnica ou cultural.

CONTINUA NO PRÓXIMO POST



----.....---==II==----.....----
Fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com/



Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cigana Sumara


Por Fernando Coelho e Sandrini

Aproveitamos as ferias na Bienal que foi quente e hoje retornamos trazendo uma matéria de uma cigana mais quente ainda.

Cigana Sumara vibra na cor do fogo que traz na alma... o vermelho, e sabe muito bem trabalhar com apenas o fogo de uma vela vermelha. É na chama da vela que desvenda o passado, presente e futuro.

É a irmã mais velha de Samara e Samira, Samara é a do meio e já falamos desta cigana em matérias anteriores.

Casaram muito jovenzinhas, conta Samara que moravam na Espanha e para não participar da guerra que não lhes perteciam, pois o povo cigano não se envolvia nos problemas de governo, vieram para o Brasil em uma caravana a bordo de um navio de piratas.

Aqui chegando Sumara com 17 anos e Samara com 16 logo se casaram.
Samira com apenas 12 anos se sente desprotegida pela falta das irmãs.

As tres irmas são muito divertidas, adoram cantar dançar e se sentirem livres.

Sumara usa um lenço vermelho com bordas douradas, quando as tres se encontram é uma grande festas e invocam a presença de Tsiãna sua mãe a quem tem grandes respeitos e admiraçao.

Para quem desejar da ajuda dessa cigana, basta acender uma vela vermelha e chamar por ela, feche os olhos e sinta a presença dela fazendo uma simples meditação.






Espero que tenha gostado da matéria, até quarta-feira que vem.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

EDDIE E RENATO NA GLOBO!



Galera! A Bienal está fantástica!
Quem é amante de diversão, companhias maravilhosas e conhecimentos abundantes deve passar lá.
O estante da Loyola está tudo de bom! A Eddie e o Renato estão arrasando, tanto na produção do visual, quanto nas histórias fascinantes dos livros!

Nossa Dama e Cavaleiro fizeram uma participação no Bom Dia Brasil!
Confira neste link  http://glo.bo/PdgoIv

Aproveite e vá prestigiar o trabalho do casal 20, tenho certeza que eles ficarão feliz em vê-lo!
Sua presença é especial.

Estande da Livraria Loyola, Rua J, número 60.
Bienal International do Livro no Pavilhão do Anhembi

Não perca essa oportunidade!

Shalom,
Victor!





MENSAGEM DOS DRAGÕES



Bem Vindos Sejam!

Falar sobre a espiritualidade é falar sobre vida, a energia da Fraternidade Branca é prática, rápida e efetiva. Mas tudo no caminho espiritual deve ser acompanhado com uma mudança interna, não adianta acender uma vela se interiormente você não ascendeu sua luz.
Hoje, iremos divulgar uma mensagem canalizada por uma Brasileira, residente em Portugal. A entidade que passa a mensagem é um Dragão Vermelho Rubi, quem já teve a maravilhosa oportunidade de ter os conselhos de um dragão, sabe o quanto eles são diretos e sábios.
Senti um ímpeto especial de compartilhar essa mensagem, pois sei que grande parte do público do Alcateia é atraído pela energia dos Dragões, isso se deve ao chamado e a abertura que a Eddie também realizou no Brasil, sendo a pioneira na expansão desta energia.
Muitos não sabem, mas os Dragões fazem parte da Fraternidade Branca Universal.
Confiram a mensagem.

Shalom!

MENSAGEM DO DRAGÃO VERMELHO  
"Queridos Amigos,

Eu Sou Dragão Vermelho Rubi cujas Asas Abertas Cobrem todo o Céu,

Venho honrar esta irmã e todos os que têm assistido ao plano conjunto de libertação do Planeta Terra, do qual todos fazem parte.
A mensagem que se segue, devem compreendê-la e espalhá-la sem medo aos vossos irmãos no vosso dia a dia.

Quando falam em Amor, costumam dizer que "não me interessa de onde vens, interessa-me quem sois agora".
Pois bem, com muito Amor, vimos dizer-vos que independentemente da vossa origem estelar, são todos humanos em pé de igualdade. (pausa)

E os humanos canalizam muitos seres de outras raças, mas continuam a ser humanos. É necessário estarem no Amor neutro para serem assistidos pelos planos Arcangelicais, por exemplo. Pois essa é uma característica da sua raça. Mas quando tentam ser igual a eles,estão a demonstrar uma grande falta de amor próprio e culpabilidade pela vossa raça, ao mesmo tempo que demonstram ambição em quererem ser o que não são. (pausa).

Nunca aconteceu, numa canalização real um Anjo ou Arcanjo dizer que devem ser como eles e seguirem o seu exemplo, pois não? As mensagens destes seres são de um profundo Respeito e Amor pela vossa raça.

No filme Senhor dos Anéis, foi necessário a Aragorn curar as feridas da culpabilidade e assumir o seu poder para o reino ser salvo das trevas. (pausa) A sua missão não foi ficar em contemplação com os elfos.

Já ouviram falar do agora?
Trabalhem no agora. Não de onde vieram, ou para onde vão (a ascensão). Foquem-se no agora. (pausa)

Paradoxo. Muitos humanos, na sua falta de humildade, acreditam que aprendem conceitos sagrados porque aprendem a dizer as palavras. Como crianças que não sabem ler mas repetem o que os pais leram enquanto olham para um livro a fingir que estão a ler. (pausa)

Sombra e luz não são a mesma coisa. Se fossem, teriam o mesmo nome, e não têm. Dualidade implica que existem duas coisas, não uma.
Para integrar duas coisas tenho de as ver em separado primeiro. Um profissional químico da vossa Terra explicaria bem isto...
Para fazer o verde, junto azul e amarelo. E o verde são estas duas cores. Mas se digo que o amarelo e o azul são a mesma cor, tal não é verdade. (pausa)

Focar no coração e não na mente não implica abdicar da capacidade de pensar, da inteligência que Deus vos Deu. Colocar a inteligência ao serviço do coração não é excluir uma em prol da outra.

Discernimento. Trabalhem o discernimento. 

Na Mensagem partilhada aqui "O Casamento entre o Céu e a Terra", foi-vos passado que ser-se índio não é só tocar-se tambor. Com o filme do Avatar isto tornou-se mais claro para vocês- imitar hábitos não significa nada, é necessário viver no mais íntimo do nosso ser, na Alma e Coração para serem verdadeiros, e apenas aí há uma mudança de consciência. Nesta mensagem, falamos também da necessidade de trabalharem a irmandade,de se unirem numa rede luminosa. Também no filme Avatar, se assiste a este processo quando o herói se torna um dos do Povo, ritual em que todos se ligam em rede, colocando as mãos uns nos outros. Todos neste Povo respeitam o caminho individual de cada um. Mas quando há uma ameaça ao Povo no seu todo, ou quando um irmão está em perigo, a responsabilidade é de todos. Todos lutam, sagradamente, não por serem violentos, mas porque assumem a responsabilidade de defenderem o que é seu- o seu território. Têm uma mensagem aqui, da Dragão Branca, que fala disso mesmo- do território e do sacrifício de muitos por um Bem Maior. 

Não se iludam. Não há espaços vazios. Se os que se auto- intitulam da Luz não assumem o seu Poder na Terra, enquanto humanos com capacidade de escolher e discernir sobre o que desejam que se perpetue na Terra ou não, vai haver quem o faça. Deus fez-vos Deuses. Deus deu a partes divinas dele um planeta para cuidarem dele.

O maior crime da Nova Era é a transformação da responsabilidade pessoal em NADA. Entregar tudo a Deus, não significa o que muitos pensam. Falamos em crime pois muitos crimes se perpetuam graças à não acção. E se querem sentir-se culpados, sintam-se pelos motivos certos. Por todas as vezes em que podiam ter feito alguma coisa e nada fizeram pois a responsabilidade não é vossa. Então é de quem? Todos somos responsáveis por uns metros quadrados deste planeta e pelas suas crias e espécies. 

Cada um atrai os processos que necessita para a sua vida. Muito bem. Vemos muitos a serem tolerantes e compassivos com a maldade e não com as vítimas destas entidades. E isso não é neutralidade. Cuidado. Muito cuidado. A vossa ignorância não é desculpa. Pensem por vocês. A maldade não é bondade. Se se deixarem manipular, a responsabilidade é vossa. E terá consequências. O tempo da Verdade está a acontecer. Estarem no meio pelo sim pelo não, por medo de escolherem "mal" não é mais opção. O meio também é um lado. O meio não é fusão nem integração da dualidade. Para unir, temos de nos ligar às duas partes. Estar no meio é estar em lado nenhum. O meio não une nada. Assiste, é espectador. Já na Bíblia encontram "dêem-me o quente ou o frio porque o morno eu o vomitarei". 

Perdoarem nesta vida, sem sentirem o mal que alguém vos fez, não é perdoar- é ignorar, fazer de conta que não doeu. Isso não é nada. Mergulhem na dor, tragam-na à tona e curem-na. Feridas profundas jamais se curarão com superficialidade de sentimentos, de coração. A sombra está escondida, temos de ir em sua busca. Podemos perdoar e temos o direito de não querer mais relacionarmo-nos com a pessoa que perdoamos, é um direito, e em alguns casos, até um dever pelo respeito por nós mesmos.

Desde o final do ano passado(refere-se a 2010) que muitos Dragões da Terra foram resgatados e podemos agora unir-nos a vocês de forma mais segura e poderosa. Obrigado por todos os que resgataram. Uns partiram, outros estão na Vossa Dimensão para trabalharem em conjunto convosco nos trabalhos que se seguem. Este reencontro é muito importante,especial e comovedor para todos nós.

LUZ NAS VOSSAS MENTES"



Até a próxima quinta!
Shalom!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BIENAL SUPER LEGAL!!! E NÓS ESTAMOS LÁ!!!!

Neste final de semana, encontramos muitos amigos novos e velhos e tiramos um montão de fotos! Mas se você não pôde ir, não chore! Ainda teremos mais sete dias de Bienal! São sete oportunidades para encontrar Renato Rodrigues, Eddie Van Feu e Carolina Mylius, tirar fotos, ganhar seus brindes e conferir os lançamentos O Trono Sem Rei e Os Dragões de Titânia! Ainda tem os outros livros de fantasia em promoção especial de lançamento! Alcateia, O Portal, Os Dragões de Titânia e Lua das Fadas estão todos por R$25,00! Depois da Bienal, os preços voltam ao normal! E ainda temos brindes especiais para a galera! São adesivos dos personagens de Lua das Fadas, aviso de porta de Dragões de Titânia, penas-canetas, marcadores-medalhas, marcadores tradicionais e, claro, autógrafos e muitas fotos! Então, galera, anote! Visite a gente na Livraria Loyola, a galera lá é super legal!

Estande da Livraria Loyola, Rua J, número 60.
Bienal International do Livro no Pavilhão do Anhembi

Confira algumas das fotos que tiramos e deu tempo de postar! E logo teremos as primeiras impressões de O Trono Sem Rei e Os Dragões de Titânia! Ai, ansiedade!

Renato Rodrigues autografando seu Dragões de Titânia 2 - A Queda do César!

Olha que legal o estande da Loyola!

Carol e eu de fadinhas, Renato de cavaleiro e um monte de novos amigos dos Dragões de Titânia e da Bianca e Zac.

Nossa versão Vingadores!

Galera bonita que adora viver aventuras em livros!

VAMOS LER, GALEEEEERAAAA!!!!!
Assim que der, a gente posta mais fotos! E tem foto até do Trono com Rei! A gente tirando fotos no trono de ferro de Guerra dos Tronos! Mas agora a gente tem que se arrumar pra voltar pra Bienal, então... Até a próxima!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PROMOÇÃO "VOCÊ É O DIRETOR DE O TRONO SEM REI": ANALICE

Dando continuidade à promoção "Você é o Diretor de O Trono Sem Rei", vamos continuar escolhendo o elenco! Pra quem tá chegando agora, a promoção consiste em indicar um artista para interpretar cada um dos personagens. Em cada personagem, haverá um vencedor que levará marcadores exclusivos de todos os personagens, uma revista Leemyar e, ao final da promo, um sorteio com um brinde especial que ainda não decidi! Para participar, você deve deixar sua sugestão nos comentários daquele post na página de Lua das Fadas do Face, https://www.facebook.com/luadasfadas ou no blog: luadasfadasolivro.blogspot.com.br

Muito bem, já tivemos a votação do Marcos e do Marcel! Agora, vamos decidir quem interpretaria Analice! Não se esqueça de que o concurso não é pra adivinhar o artista que inspirou, ou a escolha da Eddie, mas quem você acha que se encaixaria no papel! Pode ser qualquer um de qualquer época e qualquer país (no mundo das fadas, nosso orçamento é ilimitado!). Analice é a melhora amiga de Bianca e desapareceu em Lua das Fadas. Foi por ela que Bianca atravessou um portal dimensional e enfrentou perigos no Mundo das Fadas ao lado de Zac. Analice tinha passado por um período infeliz de abandono, tornando-se um pouco arredia, mas sempre foi uma moça alegre e popular. Então, quem você acha que seria Analice num filme? Resultados depois da Bienal!!!


E ANOTE! Lançamento de O Trono Sem Rei e Os Dragões de Titânia na Bienal do Livro de São Paulo!


Estaremos lá de 11 a 19 de agosto, no estande da Livraria Loyola! Dia 11, de 11 às 15 horas, lançamento de O Trono Sem Rei. Dia 12, de 11 às 13:30, lançamento de Os Dragões de Titânia! A galera tá combinando de ir caracterizada de um personagem! Que tal você também entrar nessa? O povo tá combinando se encontrar na fila do dia 11 às 10 da manhã!
Aproveita e seja meu amigo lá no Skoob e prestigia o livro: !http://www.skoob.com.br/livro/255749

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VIDA DE ESCRITOR - Uma história real

VIDAS DE UMA MESMA COR, FINAL

 
Por Fernando Coelho e Victor Augusto de Souza

Ahh, como a energia dos Mestres é maravilhosa!
Parece que foram a 14 dias atrás que começamos a narrar a história de uma das vidas da Mestra Rowena?
Não sei se é a energia dela, ou, se é nossa felicidade em compartilhar, mas amei este trabalho.
Caso não tenha lido a primeira e a segunda parte, clique aqui.
Vamos a última parte da canalização.



VIDA DA MESTRA ROWENA
(Canalizado por Maria Silvia P. Orlovas)

Quem era este Deus?
Quem poderia ser este Deus?
Desta maneira, numa noite solitária, vinha de um jejum prolongado, senti que os laços do corpo se afrouxaram e, sem ser ainda chamada àquilo que vocês conhecem como mundo espiritual, eu lá entrei.
 Senti mais uma vez aquela sensação de equilíbrio.
 Pessoas se aproximaram de mim, explicando que a emoção não é amor, não é o verdadeiro sentimento, e que estava sendo mostrado para mim o que era o verdadeiro sentimento, o verdadeiro amor. Que eu tinha escolhido tanto passar pela pobreza como pela riqueza, ter pais e não ter ninguém, ter pessoas que cuidassem de mim e não ter ninguém que me ajudasse. Explicaram que isso havia sido uma escolha da minha alma para aprender a me centrar.
E neste lugar, fui invadida pela Chama Rosa, e percebi que o seu calor estava me curando de todas as doenças e dores. Fui me sentindo fortalecida, amada, e não mais me importavam as paisagens, os pés vestidos ou descalços, as roupas suntuosas ou os trajes esfarrapados.
 Eu fui inundada por Deus.
 Assim, meus irmãos, eu não digo que ascensionei, digo que fui ascensionada.
 Eu sou Rowena. Venho dizer que compreendo todas as limitações materiais que vocês vivem.
 Venho dizer a vocês que tenho extrema compaixão pela falta de amor que muitos de vocês vivem.
Venho lhes dizer que jamais confundam sentimentos com emoções. Estas são passageiras, e algumas vezes trazem um consolo em forma de paixão, consolo ao corpo, mas jamais à alma.
  Digo a vocês: a alma de vocês deve se apaixonar pelo seu próprio vazio, pela sua própria respiração; Assim, vocês estarão prontos para amar. Amar o outro... O filho, o pai, que até pode não ser o filho ou o pai de sua carne, mas este irmão, que você descobrirá por meio do amor e da paz, será o filho e o pai do seu espírito.
 Venho lhes dizer que o único amor é espiritual.
 Venho lhes dizer que sempre que precisarem e se sentirem perdidos em suas vidas, em sua ideaias e reflexões, peçam por mim. Como amiga, eu virei.
 Nós estamos trabalhando junto a cada um de vocês, junto a cada um daqueles que desejam o despertar. Porque Rosa é o amor, Rosa é a energia que derramo em cada um de vocês.
 Não se envergonhem do seu passado mundano, das suas experiências negativas, dos seus desencontros e dos seus desamores, porque, se assim fizerem, a culpa jamais os libertará.
  Entendam essas experiências como importantes pedras colocadas no caminho, para que vocês possam subir nelas e avistar a paisagem de lá de cima. Vejam sempre a vida de forma positiva.
 Essa é nossa mensagem. A Fraternidade Branca, à qual eu pertenço, está aqui para estender as mãos a vocês e, como irmãos, nós dizemos que os amamos.”

Espero que tenham gostado!
Nos vemos na próxima quinta.
Compartilhe, comente e expanda essa energia.
Shalom!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cigana Yasmim

Por Fernando Coelho e Sandrini

Queridos lobonaltas nesta quarta-feira iremos mergulhar de cabeça nas historia da cigana Yasmim.
 Conta uma lenda antiga que Vênus, a deusa da beleza e do amor nasceu das águas espumejantes de Chipre, a pérola do Mediterrâneo. Não é difícil compreender por que os antigos acreditavam nessa historia, pois a ilha fulgurante de luz e de cores, circundada por um mar límpido e azul, é realmente um lugar encantador. E esse lugar tão lindo foi testemunha de um acontecimento com a cigana Yasmim, pois um grupo cigano chegou a esse local, acampando em Limassol.
 Quando as moças do grupo foram para a “água grande” (a praia) para se banhar e se divertir.
 Em dado momento, a cigana Nazira veio correndo e gritando desesperadamente:
 -A água grande levou a cigana Yasmim!
Correram todos do grupo para a água grande para socorrer a cigana, mas nada viram; o mar havia tragado seu corpo. Então o Kaku revelou a todos que a cigana havia morrido. O grupo todo se ajoelhou e começou a rezar. Permaneceram ali para esperar que a água devolvesse o corpo da cigana.
 Passaram-se vinte e um dias e nada aconteceu, quando se completaram vinte e três dias, á noite a Lua cheia surgiu e clareou toda a ilha. O cigano Vlaz, que era o pai de Yasmim, foi para a areia e começou a rezar de olhos fechados. Em dado momento, abriu os olhos e avistou um peixe grande que, pulando veio em sua direção. Ele ficou paralisado com o que via. A cigana Yasmim sai das águas e se dirigia a ele, dizendo:
 -Pai, não fique triste. Eu não sou mais da terra, e sim as águas grande, não fique esperado meu corpo, porque ele foi engolido pelo peixe grande.Estou feliz e daqui protegerei todo o grupo Natasha. Peça a Kaku que levante o acampamento e eu irei levá-los para um lugar que tenha mais terra, e que nunca mais o grupo Natasha acampe num lugar cercado de água grande (em ilha).
 Yasmim deu ao pai uma concha grande e pediu que a entregqsse ao Kaku como prova de tudo o que ela dissera;  voltando para a água grande e desapareceu.
 Vlaz foi para o acampamento e revelou o acontecido ao Kaku. Na manhã seguinte, o Kaku reveou o acontecimento para o grupo e resolveram levantar acampamento. Embora tristes, sabiam que, daquele momento em diante, a cigana Yasmim seria sua protetora na água grande. Quando os ciganos se despediram de Chipre, o povo da localidade ofereceu para cada cigano um pão, e isso acabou virando uma tradição na ilha.
 Depois, os ciganos foram embora, viajando em cima da água grande para outros países.
 É por esse motivo que o grupo Natasha tem um enorme respeito pelo mar; é por isso também que os membros do grupo não energizam pedras em águas salgadas e evitam se banhar no mar.
 No dia 2 de fevereiro, o grupo Natasha leva para o mar presentes para a cigana: comida, doces, frutas, perfumes, pó-de-arroz, também faz um coração de flores brancas e oferece a Yasmim nas águas grandes. Todo o grupo se ajoelha na areia da praia e reza em agradecimento, pedindo proteção. Fazem isso porque essa historia se passou no dia 2 de fevereiro de 1902, quando o Kaku era o cigano Romão, avô da cigana Yasmim.
 Yasmim tinha pele clara, cabelo e olhos pretos e usava um vestido longo na cor azul-celeste, com mangas que iam aos cotovelos. Ela trazia na cabeça, em dias de festa um diadema de pérolas e nas orelha usava brinco de ouro com água marinha e pérolas.


 Suas oferendas são sempre feitas de frente com o mar, e pra quem tem acesso fácil existe um feitiço de proteção bem fácil de fazer, basta ir despetalando uma rosa branca e jogando as pétalas no mar, enquanto faz isso cante ou faça uma oração pedindo a proteção dessa cigana.