http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de abril de 2012

UM OLHAR DE LUZ: Energia semanal


Por Victor Augusto de Souza

Como sabem sou um apaixonado por Oráculos, essas ferramentas tão arcaicas mas que trazem em si um poder de transformar vidas e delimitar objetivos de uma forma fantástica.
Hoje, trago para você a nova série "Um Olhar de Luz", onde falarei sobre a energia da semana, qual arcano que rege, onde tomar cuidado e assim vai.
Mas antes de partirmos para as previsões em si, devemos ter em mente que o Universo nos deu uma chave poderosa em nossas mãos. Essa chave pode abrir tanto portas para nosso sucesso, como para nosso fracasso.
Essa chave tem o nome de livre-arbítrio.

As informações passadas por meio de um oraculista, tem como prioridade o seu crescimento. Caso algo não venha ao encontro disso, desmereça a informação.

ENERGIA DE 30/4/2012 a 7/5/2012

Confira no vídeo abaixo as energias que estarão presentes nessa semana.
Use todo seu potencial para vencer!




Até a próxima semana!
Shalom

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GAME OF THRONES ou GAME OF PLÁGIOS?



por Renato Rodrigues
Nada se cria, TUDO se copia! A série Game of Thrones cresce a cada dia em popularidade desde que estreou na HBO graças a sua qualidade de texto, elenco e produção. O triste é que o livro de George R. R. Martin é de 1997, mas ninguém deu bola até ir para TV.

Pois bem, como eu sou chato pra dedéu, já detectei plágios em cima de plágios de outra obra capa e espada, a nossa novela Que Rei Sou eu? A fim de desmascarar o velhaco George Martin fui fundo numa apurada pesquisa de 15 anos (mentira entrei no Google e fiz a matéria em 15 minutos) e provarei que Cassiano Gabus Mendes teve a visão além do alcance ainda em 1989.

Vamos aos fatos:
  • Vamos começar pela tradiconal morte de um Rei que dispara a corrida pelo trono dentro da corte.




Que Rei Morreu Sou Eu?

  •  Após a morte do rei Petrus II, o trono de Avilan é assumido por Valentine, uma corrupta e muito saidinha rainha que fazia de tudo por baixo dos panos.

  • Em "Game", o Rei também bate a casuleta em dado momento e a sua rainha é muito mais saidinha que a nossa...

Deus nos salve da Rainha

  • Após a morte do Rei de Avilan, a descoberta sobre um bastardo que pode assumir o trono e acabar com alegria da galera causa rebuliço na corte.

  • Após a morte do Rei Baratheon, a possibilidade de um bastarto aparecer e se candidatar à coroa se torna o pesadelo dos Lannister.





Os filhos ilegítemos

  • Na nossa Avilan os conselheiros fazem o que querem desviando dinheiro, superfaturando obras e articulando todo tipo de tramóia.

  • Em "Game", os conselheiros fazem o que querem desviando dinheiro, superfaturando obras e articulando todo tipo de tramóia.



Se gritar Pega Ladrão... Não fica um, meu irmão!


  • Na corte de Avilan, o único homem honesto é Bergeron Bouchet, que ao descobrir os segredos do poder acaba sendo condenado a perder a cabeça. Só escapou porque a guilhotina foi superfaturada e falhou na hora H (quem lembra?)!

  • Em "Game", Ed Stark... Bom... cê sabe né...





A Mão do Rei e Daniel Filho na maior roubada!

Independente da forçação de barra que foi essa minha matéria,  Guerra dos Tronos é uma obra prima (estou encarando o primeiro livro-tijolão e vendo a série). E aguardo ansiosamente a participação de Dercy Gonçalves em Game of Thrones!
 

domingo, 22 de abril de 2012

VLOG Alcateia# 20 - Magias do Tarô para o Amor



Se no seu tarô só sai a carta Forever Alone é porque está na hora de tentar algo diferente! Dando prosseguimento a uma série de postagens anteriores sobre o assunto, o Victor Augusto de Souza vai mostrar no Vlog Alcateia três rituais para ver se você para de dar de cara com as mesmas cartas marcadas de sempre por aí!

Papel e caneta na mão!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

MOMENTO NOSTALGIA: Revista Olha a Frente! #2 (1996)


por Renato Rodrigues
Dando prosseguimento a nossa sessão "antigamente é que era bom", trago hoje o segundo número da revista Olha a Frente! com os ídolos dos games nos anos 90, Ken (quem?) Vs. Jonny Cage numa HQ desenhada pela Patrícia Balan (que fez essa capa aí também).

Teve também a non sense matéria da Sailor Moon e do Spawn na banheira do Gugu (mais datado impossível), uma entrevista com o Shiriú (dos Cavaleiros), Los Babacas, a estréia da Coluna do Borghal (que na época falava de games para PC) e uma matéria séria sobre o anime Shurato.

O quadrinho de destaque desta edição foi Contos de Leemyar (de Eddie e Marco A. Rocca) trazendo mais desventuras de Vanna e seus guerreiros amestrados sempre atrás da recompensa pela cabeça do infame mago Noicent. E é esse grupo de aventureiros que você conhecerá no livro Crônicas de Leemyar de Eddie Van Feu, breve numa Bienal de SP pertinho de você!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CIGANA MIROAN


Por Sandrini e Fernando Coelho   

A presença de Tiago foi tão boa que nem vimos a semana passar, por hoje vamos conhecer sua esposa, a cigana Miroan.

Muitas vezes na vida parece que estamos sozinhos e mal amados, às vezes esquecemo-nos de alguém ou até magoamos quando desejamos agradar, os amigos parecem que não nos estende e a família muito menos. Esquecemos de quem somos, e esquecemos-nos do mundo; e tudo fica sem graça. E é nestes momentos que Miroan pode vim lhe ajudar, sua energia é tão fantástica que o mundo ganha até mais cores na sua presença, pois ela trabalha com o amor incondicional, cuida dos assuntos sentimentais, auxilia nos problemas de família e até mesmo em caso de doenças. Não costuma pedir muito, apenas uma vela rosa é o suficiente para ter uma conexão com ela, mas se quiser algo pomposo ela vai aceitar de bom grado.

Sei que você já deve estar curioso para saber como aconteceu o amor de Miroan e Tiago. Então vamos conhecer um pouco mais. Segundo alguns relatos que conseguimos pesquisar descobrimos que em outubro de 1880, as carroças cigana chegaram num lugar próximo a Córdoba uma cidade Argentina. Miroan junto a mais duas ciganas foram fazer seus trabalhos de cartomancia, na cidade conheceu um rapaz que conversou por longas horas e na qual se apaixonou. Embora avisada pelas amigas ciganas, que esse amor era impossível devido as posições sociais de ambos. Ela disposta a lutar por ele, enfrentou os ciganos de seu grupo, que aceitaram que o rapaz se juntasse a eles. Ao se declarar de amor por ele, teve uma desilusão ao ouvir de seu próprio lábio que ele não deixaria sua vida para se misturar aos ciganos, e que ela que deveria abandonar a caravana. Com lagrimas nos olhos o respondeu que jamais deixaria seu povo por um amor falso. Foi chorosa ao acampamento cigano, onde viu Tiago que veio em sua direção, nos braços dele contou o motivo de sua tristeza. Tiago, comovido com a historia resolver contar o que sempre amou ela e tinha vergonha de dizer. Após essa confissão não demorou muito a se casarem, marcando a data do rito junto ao dia de Santa Sara, tiveram três filhas. Em 1901 Miroan veio a falecer, e em 1902, Tiago sentindo sua falta faleceu também. Nem a morte os separou, e ainda hoje é normal ver os dois juntos, que não se separam nem em vidas passadas.

Espero que tenha gostado de conhecer essa historia, pois é pouco conhecida, mais veio parar em nossas mãos e compartilhamos com você, que amamos incondicionalmente.

~*Ritual de abertura de caminhos com ajuda da cigana Miroan *~

Ingredientes:
1 punhado de pétalas de rosa amarela
1 punhado de pétalas de rosa vermelha
1 punhado de pétalas de rosa cor de rosa
1 punhado de pétalas de rosa branca
1 maçã cortada em quatro pedaços
1 pêra cortada em quatro pedaços
4 pratos de papelão dourado
4 velas: 1 rosa, 1 amarela, 1 branca e 1 vermelha

Modo de Fazer:
Faça esta oferenda na Lua Crescente. Leve todo o material para a beira de um rio. Arrume os pratos debaixo de uma árvore bem frondosa. Passe no corpo os pedaços de maçã, pedindo para abrir seus caminhos; coloque um pedaço em cada prato. Faça o mesmo com a pêra. Passe simbolicamente as pétalas de rosa colocando cada punhado de uma cor em cada um dos pratos. E pedindo à cigana Miroan a abertura de seus caminhos. Acenda cada vela no prato onde estiverem as pétalas da sua cor.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Castelo Leap: do pesadelo ao sonho

por Eddie Van Feu



Semana passada, eu tive um pesadelo. Na verdade, depois que acordei, ainda com a sensação de coração acelerado, continuei com a sensação do sonho e - pasme - morrendo de vontade de voltar lá! Contanto, percebi que não foi exatamente um pesadelo. Eu sonhei que era noite, o céu estava nublado e havia uma presença comigo, mas eu só podia ouvir sua voz. Eu estava com meu vestido ritual e meu manto. Eu atravessava um pátio e ficava de frente para o Castelo Leap. Ele era quadrado, escuro e feio, com uma porta de madeira grande e duas janelas abertas mais pra cima. Havia um portão de grade escura com cadeado. Alguém me dizia para dizer meu nome, me apresentar, mas eu sabia que era um castelo assombrado e tentava dizer o nome de um inimigo! Só que saía meu nome! Imediatamente, as luzes do castelo se acendiam e saia lá de dentro uma música clássica linda, como se houvesse uma festa. E eu saía correndo. Uma força me empurrava gentilmente para a esquerda e quando eu percebia, estava diante do castelo novamente, todo apagado. O processo se repetia. Eu dizia meu nome, as luzes se acendiam, mas dessa vez tocava uma música tipo Coldplay, uma balada, uma música linda! E eu saía correndo de novo. Dessa vez, a força que me empurrava para a esquerda era maior. De novo, eu ia parar na frente do castelo. A voz que me acompanhava disse:
"Você não gostou das músicas?"
Eu dizia que sim. Então ele respondia:
"Então, essa é a forma deles dizerem que estão felizes em receber você. Não tenha medo."

Eu respirei fundo e perdi o medo. Aí as portas pesadas de madeira se abriram e só havia escuridão lá dentro. E, dessa vez, eu entrei.
Lá dentro, assim que eu entrei, tudo se iluminou e virou um museu gigantesco, com teto altíssimo, tudo iluminado em dourado. A nossa guia Liane Sassen estava lá falando pra Iza e para um grupo nosso sobre um artefato. E eu me juntei ao grupo, espantada com a grandiosidade do lugar, vendo que havia outros salões igualmente ricos e iluminados ao redor.

O que tirei desse sonho/visita? Não é pra ter medo! Vamos de coração aberto e sincero e as portas do conhecimento se abrirão para nós! Agora, conheça um pouco da história desse que é considerado o castelo mais assombrado da Irlanda!

Para saber mais sobre nossa viagem à Inglaterra e Irlanda Medievais, incluindo uma visita ao Castelo Leap, entre em contato pelo e-mail eddie@eddievanfeu.com, ou dê uma ligada no (21)3872-4971. Você também pode se manter por dentro seguindo o blog irlandaeuvou.blogspot.com.br


Esse é bem parecido com o castelo que eu vi, mas no meu sonho não tinha grama e tinha duas janelas paralelas grandes logo acima de uma grande e pesada porta de madeira.

Você já viu um fantasma? Eu já! E apesar do medo danado que senti na hora, foi uma experiência fantástica! Se tem uma coisa que a Irlanda tem é fantasma. Quer dizer, a Irlanda e a Europa toda, né? Mas a gente vai direto ao ponto. Uma de nossas paradas será no Castelo Leap, considerado o mais assombrado da Irlanda. A história desse castelo é sinistra e muito longa. Foi um dos últimos redutos irlandeses a cair diante dos ingleses no século XVII. Propriedade dos O'Carrolls, uma disputa de família levou a uma briga entre irmãos. Um dos irmãos era padre e celebrava uma missa na capela do castelo, quando o irmão rival entrou e o matou com um golpe de espada. O padre caiu sangrando e morreu no altar, escandalizando a família que viu toda a cena. Essa capela ficou conhecida como a Capela Sangrenta e é um dos pontos mais assombrados do lugar (embora os moradores da região acreditem que a área que cerca o castelo é também muito negativa).


Numa obra, encontraram uma porta na capela, uma espécie de alçapão. Agora, olhe os requintes de crueldade! Pessoas eram jogadas nesse buraco e deixadas para morrer. Se a queda não a matasse, ela ainda passaria vários dias morrendo de fome e sede sobre um amontoado de corpos mal cheirosos. Tudo isso, vendo e ouvindo os passos das pessoas acima delas, e sentindo o cheiro da comida que era preparada. Uma janela as permitia ver as pessoas que podiam sair e entrar no castelo livremente. Em 1900, limparam esse buraco e foram preciso três carroças para retirar todos os ossos. Um relógio de bolso de 1840 foi encontrado nas ossadas.
O castelo mudou de donos, foi atacado pelo IRA quando passou para as mãos de uma família inglesa, pegou fogo e sempre manteve seu histórico de desgraças, acidentes bizarros e aparições. Uma das donas inglesas afirmou ter sentido alguém tocar seu ombro e quando olhou, viu um ser inumano, do tamanho de uma ovelha, cujos olhos eram órbitas grandes e negras, como se estivessem em decomposição. E ele exalava um odor nauseante de um corpo putrefato. Este ser, já avistado antes, é tido como um elemental, mas particularmente, eu acredito ser um dos espíritos que morreu no buraco.



Um dos donos foi informado que pessoas eram emparedadas em sua sala. Incrédulo, mandou derrubar a parede. Pra sua surpresa, três esqueletos foram encontrados. Ele mandou emparedar de volta, dizendo que se seus ancestrais tinham feito aquilo é porque tinham tido um motivo (tudo gente boa!...).
Conforme o castelo mudava de mãos, os novos donos iam sofrendo acidentes bizarros, morrendo de gangrena ou simplesmente morrendo. Até 1990, quando o castelo foi vendido e o novo dono apostou numa reforma total (ele estivera fechado por 70 anos, e moradores da região viam as janelas se iluminarem de noite, como se um monte de pessoas com velas tivessem entrado de repente...). Um acidente misterioso durante a obra fez o novo dono ir para o hospital e a obra atrasou em um ano. Depois desse período, ele, teimoso, voltou. Outro acidente bizarro o fez quebrar os quadris, mas não impediu a reforma. Em 1991, um batizado da filha do dono. Pela primeira vez em séculos, a Capela Sangrenta se encheu de música, alegria e risos. Nenhum incidente aconteceu nesse dia.

Tô doida pra ir! E ver o que vai sair nas fotos!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

CASTELOS ASSOMBRADOS

por Eddie Van Feu


Já que vamos para a Inglaterra, nada como conhecer um pouco mais sobre o lugar! Ainda não temos a Escócia no nosso roteiro, mas ao que parece, encontramos nas imediações de Londres algumas opções de castelos assombrados! Não temos nenhum desses citados nessa matéria agendados (embora, se o grupo assim desejar, podemos dar uma fugidinha básica), mas para os caça-fantasmas de plantão, temos uma novidade! O Castelo Leap, o mais assombrado da Irlanda, e que não entrou no nosso roteiro ano passado porque não conseguiram agendar, nesse ano nos espera. Literalmente, porque eu tive uma experiência em sonho / viagem astral assombrosa com eles nos últimos dias! Conto isso depois! Por hora, deixo vocês com essa matéria super legal sobre castelos assombrados no Reino Unido!

Esse é o castelo Leap, cuja história eu já contei aqui no blog!

No número geral, o Reino Unido é o país com mais castelos na Europa: mais de 300 sobreviveram à idade média. Alguns são hotéis, outros são de propriedade da realeza. Há também os que têm donos bem mais interessantes: fantasmas. Fizemos um roteiro com os mais mal assombrados. Porque turista em lugar bonito já existe um montão. Comecemos falando do mais famoso reduto fantasmagórico do país, na Escócia.
O castelo Glamis fica a 700 km de Londres. Desde 1372, vários nobres se instalaram lá. A rainha mãe — que deu a luz a Sua Majestade Elizabeth II — nasceu ali, assim como a princesa Margaret. Vieram ao mundo, diz a lenda, em um local amaldiçoado, depois de um hóspede aceitar jogar cartas com o Demônio e fazer um pacto com ele.

Esse é o Castelo Glamis.

A primeira história esquisita no local data do século XI, quando o rei Malcolm III foi misteriosamente assassinado ali. Após cerca de 500 anos, a viúva da sexta geração dos Glamis, Lady Janet Douglas, foi queimada viva, acusada bruxaria. Desde então, conta-se que ela assombra a capela do castelo como um vulto cinza.
Depois do carteado com o Satã, dizem os moradores da região, uma criança monstruosa nasceu. Escondida, viveu mais de 100 anos. Os mais antigos dizem que a criatura é Thomas Bowes-Lyon, que tem parentesco apenas com a rainha. Quer pagar para ver? A visita custa R$ 30 e um jantar ali sai por R$ 60. É necessário reservar.

Castelo Ballindalloch .

Perto dali fica outro castelo cheio de lendas: o Ballindalloch, a 134 km de Glamis. Conta-se que ali vive o fantasma da Dama Verde, na sala de jantar. É um prédio famoso por aparições femininas — supostamente amantes rejeitadas. Também estaria lá a alma do general James Grant, que vigia o prédio em seu cavalo.
As visitas também são permitidas. Adultos pagam R$ 25 e crianças R$ 13. O local está aberto das 10h às 15h. Não é necessário agendar vistas. Também é fácil conseguir acomodações para dormir perto do castelo por R$ 150, em casas de família. Conhecer os dois castelos é uma das viagens mais exóticas que se pode fazer no Reino Unido.

Castelo Chillingham. Não parece tão mau, né? Tirando o canhão, claro...

Para muitos, o castelo mais mal assombrado do país não fica na Escócia, mas está bem perto. É o Chillingham, em Northumberland, a 400 km da capital britânica. O lugar foi construído só com um propósito: matar. Ali ficava uma linha de defesa dos ingleses no período em que lutavam contra os escoceses. Ainda assim fazem casamentos ali. Você pode passar uma noite por pelo menos R$ 300. As visitas custam R$ 25.
Mas se você não irá tão longe para encontrar espíritos atormentados, pode fazê-lo naquele que os britânicos chamam de "a mãe de todos os castelos mal-assombrados". A Torre de Londres, construída em 1078, é a casa da alma de Henrique VI (1421-1471), um dos mais trágicos monarcas e protagonista de uma obra de William Shakespeare. Fica à beira do rio Tâmisa e é um dos principais cenários da cidade.

Na Torre de Londres nós podemos passar!

A mística surgiu com o assassinato do rei, enquanto rezava, perto da meia-noite. Quando se aproxima o dia 21 de maio, aniversário de sua morte, ele reaparece. As lendas contam que depois de marcar presença ele retorna para dentro das pedras — por mais um ano. Nesse período, outros espíritos tomam conta do prédio, como a perfumada "Dama Branca". As visitas ao prédio custam R$ 60. Alguém vai encarar?

RPG, GAMES E MODA! TUDO A VER!

por Eddie Van Feu

Se você acha que quem joga RPG e curte games não nasceu para o mundo da moda, pode mudar de ideia! A Square-Enix (companhia que desenvolve videogames) e a revista “Arena Homme+” decidiram fazer um editorial em que os personagens do game de RPG “Final Fantasy XIII-2″ estão vestidos com a coleção primavera-verão 2012 da Prada para comemorar os 25 anos da série Final Fantasy, uma das maiores da companhia. Nas imagens divulgadas, os personagens vestem as camisas de seda estampada, a alfaiataria moderna e os sapatos da coleção de Miuccia que foi inspirada no golfe e desfilada no ano passado na Semana de Moda de Milão. Chique, não? Mas, vamos admitir, que os modelos ajudam!





Agora, vamos entrar no túnel do tempo e lembrar que nós fizemos algo parecido em 1996, quando colocávamos personagens de animes e games vestidos com roupas atuais e interagindo com o mundo em entrevistas malucas na Olha a Frente! Só não tínhamos o apoio da Prada, né?...

domingo, 15 de abril de 2012

VLOG Alcateia # 19 - Magia dos Dragões


Nosso Vlog Alcateia hoje fala sobre um tipo de magia ainda desconhecida no Brasil, mas já muito praticada na América e em países da Europa. Aqui você sabe um pouquinho sobre o contato com esses seres fantásticos que podem ser seus grandes amigos. Você aproveita e descobre os livros sobre o tema! Aproveitando pra lembrar que domingo que vem temos aula em São Paulo sobre Magia dos Dragões!


sábado, 14 de abril de 2012

Adoro Casacos de Cachorro!!

Por Sandrini




       Calma gente!! Não é nada disso que vocês estão pensando!!  Ninguém aqui vai matar animal nenhum, e ainda podemos ter casacos 100% natural!

       Vocês amam seu cãozinho? Aquele cachorrinho fofo, peludo, que tosa pelo menos 1° vez por mês? E o que acontece com todo aquele pelo??? Vão pro lixo, certo? Que desperdício!


       Esse site aqui pensou no nosso amor pelos nossos animaizinhos e decidiram fazer casacos de pele com ele!! Opa, opa! Não necessariamente com a pele, mas com o pelo. E seus problemas acabaram!!!!


       O site é alemão, então deem uma consultada no dicionário para navegar por ele. Eles fazem qualquer peça de roupa: meias, tocas, casacos, etc. É só ter pelo o suficiente. A quantidade varia da espessura e do tamanho do fio; todas as raças de cães são validas para o trabalho, exceto as com pelo curto.

       Para luvas, vocês precisam de aproximadamente 200g de pelo, idem pra bonés e meias; lenços estão estre 300 e 400g; alguns casacos são em torno de 500g e outros de 1k pra cima. Varia do tamanho da roupa e, como já dito, do pelo. Isso tudo está no site, mas tenham em mente: peças grandes exigem grande quantidade de pelo. É só pedir pro pet shop separar numa sacolinha o pelo do seu bichinho! (E torcer pra não ter nenhum carrapato de outro cachorro junto...)

       Como é um trabalho manual muito difícil, alguma grama de pelo acaba se perdendo, então mande para eles um pouco a mais que o planejado como garantia de que a peça fique do tamanho certo. Você pode enviar para eles tendo no mínimo 500g, guardada em saco de linho ou fronha de travesseiro (eles não aceitam sacolas plásticas). O custo é cerca de 10 para cada 100g.

       O custo pode ser feito através de Paypal, ou na entrega pessoalmente. (Ai você aproveita e dá uma volta pela Alemanha!)

       Aqui tem algumas fotos de pessoas que fizeram seus casacos com o pelo de seu querido parceiro:
Clique em cima para ampliar

       Fala se não dá vontade de ter um guarda-roupa cheio assim!!! Apesar de que eu gostei mais dos bichos....

Fotos retiradas do site: youpix.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MOMENTO NOSTALGIA: Revista Olha a Frente! #1 (1996)


por Eddie Van Feu
A partir de hoje, vou falar um pouquinho do passado. Meu, do Renato, da Equipe Frente!, da Linhas Tortas, e provavelmente do seu também. Pra quem sempre pede pra eu falar mais de como comecei, aí está como comecei! Com a Revista Olha a Frente! a coisa mais maluca que já vi numa banca! Ela falava de tudo, com sessões como a Cueca na Cabeça (crônica), Dica do Codé (games), Saindo do Forno (HQs), Jukebox (Música), entrevistas com personagens de anime (neste número, Space Ghost fazia uma mesa redonda com os personagens de Street Fighter, Power Rangers e National Kid), textos muito malucos, mas super divertidos!

Nessa edição de estreia tínhamos a primeira história de Contos de Leemyar, com um traço tooooosco, mas uma historinha divertida! Os desenhos e roteiro eram meus e do Marco Aurélio Rocca.

Essa revista deixou saudade em muita gente, mas era totalmente esquizofrênica. Falava de música, de games, de opinião, além de fazer essas visitas surreais a celebridades inalcançáveis, como os Cavaleiros do Zodíaco, Ken, Ryu e Paulo Coelho. Algumas matérias me fazem rir até hoje, como a nossa repórter aérea, Luciana Werneck, que cobria os eventos mais inesperados. Ela já cobriu uma festa num centro de macumba e uma guerra. Como não tinha fotógrafo, ela fez desenhos de palitinhos para retratar o que estava acontecendo.

A Olha a Frente! já foi fanzine, mas sempre foi um projeto de revista. A gente deu com a cara nas porta em algumas editoras, até chegarmos na Escala. Entramos, ficamos e estamos lá até hoje! A HQ de Leemyar desse número #1 era uma recauchutagem do fanzine. Acredite! Era pior que isso! Depois, a mesma história foi novamente redesenhada e reescrita para sua versão em revista única na Linhas Tortas. Mas antes disso, Leemyar ainda sobrevoou a Booken, que tem uma história muito interessante também!

Capa do projeto apresentado
na editora.
Nesse tempo, nós éramos jovens e intrépidos! Não tínhamos medo de nada! Por isso que saiu isso aí! Mas não tenho remorsos, foi uma aventura maravilhosa! A única coisa de que me arrependo foi não termos usado a capa original do número #0, a boneca que apresentamos para a editora e que também foi a capa do zine mais vendido, que trazia o Cavaleiro de Cisne, Hyoga, de óculos escuros e terno Armani! Trocamos na época porque achamos que Os Cavaleiros já estavam esfriando... Ledo engano...

Finalizando, o comercial que deve ter ido ao ar em alguma madrugada entre um comercial de (011)1406  e Disk Sexo.



O vídeo é narrado pelo Ricardo Juarez, (o dublador do Jonny Bravo) que HOJE é narrador de vinhetas da Globo! Éééééé... pelo menos alguém nesse projeto virou alguma coisa na vida!

FIM DO PROGRAMA EDDIE VAN FEU ON LINE

por Eddie Van Feu


Notícia triste! A TV Espelho Mágico encerrou suas atividades nessa semana! Com isso, o programa Eddie Van Feu On Line também encerra suas atividades, e eu já estou com saudades dos nossos encontros de sábado à noite! Mas não se preocupem! Teremos muitas chances de nos encontrarmos ainda! Deixo meu carinho à galera do Faces da Lua que sempre me ajudou e me deu esse espaço precioso para estar em contato com meus leitores! Meu carinho e gratidão eternos para Edu, Marçal e às meninas que davam a maior força quando eles estavam ocupados na hora de gravar e repassar as perguntas!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O cigano sábio.


 Por Fernando Coelho e Sandrini.

Queridos lobos, já plantou suas rosas? Ainda não? Então aproveita que estamos na lua cheia, e é com a luz da lua que vamos nos deleitar com mais uma companhia cigana, e descobrir mais um pouco sobre um misterioso cigano.
 Tiago é um cigano sábio, pertencente à caravana da cigana Wlanasha e Wladimir.  Sua vida mundana é guardada pelo véu dos mistérios, mas podemos conhecer um pouco de sua energia, e sua vida no plano astral. Ele é guardião dos males do mundo, realiza sua magia auxiliando os encarnados e desencarnados na busca da evolução, sabedoria, estabilidade e na firmeza das ações. Vitaliza na essência de cada um que o procura, a perseverança das nossas provações perante a vida, e nos direciona em encontro com o sentimento da fé. Isso é tudo que por aqui podemos revelar, mas muito pode se aprender com ele.
 Agora você deve estar se perguntando como falar com esse cigano, num é mesmo? Falar com ele é muito simples e requer muito pouco, basta acender uma vela amarela, um incenso de rosa amarela e um copo com água, conversar com ele normalmente; não fique com vergonha ele fala com qualquer um que queira ouvi-lo e basta se abrir com ele para entender suas mensagens.  
 Costuma ajudar  principalmente pessoas que passaram ou estão passando por chateação, é especialista nesses assuntos, e por isso que sua presença aqui no Alcateia  pode nos ajudar muito, pois o Victor falou sobre as influencia de ontem, onde algumas pessoas poderiam ter desentendimento e se magoar fácil, então aproveita a mão de Tiago estendida e vamos sacudir a poeira, seguir em frente e ser alguém melhor.
  Chegamos ao fim deste post e já estamos ficando com saudade, mas não se preocupe porque nós lobos também somos sábios, e temos algo sábio a falar:
 “SEMANA QUE VEM TEM MAIS!”



                          Se tornando mais firme

Pegue uma fita amarela do seu tamanho, escreva seu nome nela com caneta vermelha. Vá a um lugar com mata e procura uma arvore bem bonita. Amarre a fita nela e acenda oito incenso de rosas amarela em volta dela. E diga:

 “Com a força de Santa Sara Kali, peço para iluminar o cigano Tiago e toda sua caravana para que venha em meu auxilio. Assim como essa arvore cresceu firme e forte, peço a você cigano Tiago, me torne firme e forte, que eu consiga produzir muitos frutos, e do mesmo modo que a perda das folhas dessa arvore a faz ser melhor, que minhas perdas me façam crescer ainda mais. Torne minha ação firme e forte, torne meus pensamentos, sentimentos e minha alma, firme e forte.  Confio em você e em todos os ciganos de luz, e com essa confiança que selo este encantamento, que se torna mais firme e forte a cada momento.”

 É comum ter a sensação de que tudo vai dar certo, e sentir a presença de entidades ciganas no decorrer da semana. Sempre que se sentir fraco, acende um incenso de rosas amarela e repita o encantamento novamente, se for possível pode acender o incenso na mesma arvore, pois no primeiro ritual você se liga com a arvore, e a divindade que ali vive se tornará uma ótima amiga.






terça-feira, 10 de abril de 2012

WICCA 62 NAS BANCAS!!!

CHEGOU!!! A Wicca #62 está nas bancas! Esqueceram (!!!) de colocar o título, mas aí você já sabe que é sobre a Irlanda e sua magia, né? E ATENÇÃO! Quem tiver dificuldade de encontrar nas bancas, pede direto pra editora! O telefone é (11)3855-1000. E VAMOS ESPALHAR A NOTÍCIAAAAAA!!!!

O que o dia de hoje pode nos dizer?

Por Victor Augusto de Souza


Olá querido lobo! Enquanto o último post do especial "Quero meu amor de volta, como faz?" não fica pronto, venho hoje matar a saudade de vocês falando um pouco sobre a energia deste dia.

Hoje, dia 10/4 estamos sobre a regência de uma energia dinâmica, energética, porém, com seus fluxos suaves. 
No decorrer deste dia, você perceberá que a sua fala ou até mesmo seus pensamentos estarão mais agitados, porém, há uma chance especial para que você possa encontrar soluções que antes não foram vistas. O dia de hoje exigira de nós equilíbrio, principalmente no ramo das amizades e do trabalho, pois, nestas duas áreas da vida podemos ter pequenos desentendimentos ou escutar o que não deveríamos...
Todo caso, a energia da espiritualidade nos dá um meio de transmutar essa tendência. Eu gosto e acredito no poder dos salmos, recomendo que você faça o salmo 111 pedindo para que haja equilíbrio para que suas emoções sejam guiadas e não para que corram soltas, caso sua sintonia com os salmos não seja tão forte, recomendo que se conecte com uma energia ligada a harmonização sentimental.
Por fim, tiramos como mensagem da energia de hoje  que você aprenda a entrar no fluxo celeste da vida. Aprenda a transformar-se em meio a pequenas mudanças. Valorize um sorriso, um abraço ou mesmo uma cara feia. 
São essas pequenas coisas que podem transformar nossa dia e ,desta forma, nossa vida.
Dê valor a cada ato de carinho e gratidão que o Universo de uma forma misteriosa te oferta.
Eleve sua cabeça e perceba que há uma solução, que há um caminho, basta apenas você criar coragem, persistir e assim você encontrará o sucesso.

Uma ótima semana,
Shalom!

sábado, 7 de abril de 2012

Resenha do livro: “A vingança do judeu”

Por Fernando Coelho


O livro “A vingança do judeu” psicografado pela médium Wera Krijanowski e foi escrito pelo Conde J. W. Rochester, autor de outros sucessos como “Episode de La vie Tibere”, “L’ Abbaye dês Bénédctins”, “Le Pharaon Mernephtah”, “Herculanum”, “hoc signo Vinces” entre outros livros que foram traduzidos em diversos idiomas. A obra já se encontra na sua 23° edição, sendo publicada pela editora “FEB” (Federação Espírita Brasileira).

A história narrada fala sobre o romance de um banqueiro judeu que salva a condessa Valéria de um acidente, e acaba se apaixonando por ela. Porém a sua religião se torna um grande obstáculo entre os dois, pois os judeus eram muito mal visto pela igreja católica que imperava na época. O banqueiro Máier que não gostava de ser judeu devido ao desprezo da sociedade, torna-se cristão; Porém por ele possuir o sangue desse povo, a família da sua amada é contra o romance. Não tendo outra saída Máier, usa todo seu poder bancário cobrando as altas hipotecas da família de Valéria, e que já não tinha mais dinheiro algum vivendo apenas de uma fortuna aparente. Dando apenas duas opções a família, ou Valéria se casa com ele ou ele os leva a ruína. Sentido se obrigada a manter o nome e posição da família, a condessa aceita se casar com ele, enquanto a família começa a programar o casamento deles, Valéria começa amá-lo.

Devido a um casamento, a família da condessa sai a viagem. E Valéria acaba conhecendo o Príncipe de O***, que adoece de amor por ela. A sua mãe a Princesa de O*** força um casamento para que seu filho recupere a saúde. E Valéria sem ver alternativas e tendo a família a obrigando a se torna a Princesa de O***, aceita o casamento. Máier ao saber da historia tenta se vingar de varias formas, entre uma delas um casamento de aparência, que é onde ele tem seu primeiro filho, que nasceu inspirando em Máier um grande plano de vingança, pois na mesma época nasce o filho do seu rival. O banqueiro troca as crianças, para que o filho do príncipe seja criado e educado como judeu e odiando o cristianismo, e seu filho de sangue judeu fosse criado por alguém que tanto despreza esse povo.

Tanto os personagens da historia quanto o cenário, são detalhados ao máximo. As 452 páginas do livro trazem uma narração com uma linguagem bem formal, até mesmo nas falas dos personagens. Os capítulos são muito longos tendo em media 25 páginas, o que faz o livro ficar ainda mais cansativo de se ler. Nem mesmo a capa do livro trouxe uma imagem mais simbólica, pois não retrata os dois personagens principais, colocando apenas Máier e a mulher que se casou. Mesmo tendo esses defeitos vale apena ler, pois o drama é cheio de expectativas, mostra como era a época, e é um livro escrito com emoção, sendo uma boa historia para quem gosta daqueles romances de amor impossível, tipo Romeu e Julieta.

Quanto aos nomes dos personagens, o autor mantém oculto para que ninguém vá pesquisar a vida deles. Prefiro a forma que outros autores espirituais usam o de trocar o nome dos personagens, pois assim a leitura fica mais leve, e não parece que alguém tentou falar uma palavra de baixo calão. 








 Achei umas frases interessantes no livro, e transcrevo-as abaixo:

“o homem propõe e deus dispõe”

“Um bem mal adquirido não aproveita”

“Que dizem mortos indolentes? Sua voz de cadáveres geme e diz: Ah! Seu eu tal soubesse!... tinha vivido sabiamente!”

“Pensa que ser pobre e pedir em casa do rico é talvez a mais dura das provas para a alma orgulhosa do suplicante...”

“Valor mínimo se deve ligar ao ouro acumulado pelas nossas mãos perecíveis para satisfazer o nosso orgulho e excitar a inveja do próximo, e que, no entanto devemos estar prontos a abandonar a qualquer momento para voltar ao pó.”


MALHANDO A MALHAÇÃO DE JUDAS

por Eddie Van Feu
Costume trazido ao Brasil pelos espanhóis e portugueses, a malhação de judas costumava acontecer hoje, Sábado de Aleluia, como uma referência à Judas Iscariotes que traiu Jesus, e por isso merecia apanhar até a morte e ser enforcado num poste. A tradição, graças a Deus, está cada vez mais rara, sobrevivendo ainda nas regiões mais pobres e rurais. Alguns lamentam a perda da tradição, mas sinceramente, sempre achei assustadora a demonstração de violência macabra que as pessoas exibiam. Com o tempo, o Judas foi substituido por alguma pessoa que merecia ser malhada, geralmente um político corrupto. O tom jocoso tornou o evento mais interessante, mas não foi o bastante para mantê-lo vivo (o evento, não o político corrupto, que infelizmente sempre sobrevive a todo mundo).

Mas a tradição cristã não é tão nova assim. O Judas queimado é uma personalização das forças do mal e se origina de antigos cultos agrários. Em povos antigos, eram comuns as festas de alegria no início e fim das colheitas para melhores resultados nos trabalhos do campo e atrair a fartura. Queimava-se um boneco representando o deus da vegetação (Nicholas Cage fez um filme tenebroso de ruim sobre isso).

De acordo com a magia simpática e representativa, o fogo é o sol e o processo se destina a garantir às árvores e plantações o calor e a luz, sem a qual nada sobrevive. A figura em chamas é uma representação do fogo criador e mantenedor. O sacrifício do traidor adquire, na tradição cristã, outro significado. De iluminação para a fartura da próxima colheita como um tributo ao sol dos antigos pagãos, torna-se um ritual de culpa e punição.
Aqui no Brasil, costumava-se fazer-se o julgamento de Judas, sua condenação e execução. Antes do suplício, alguém lê o "testamento" de Judas, em versos, colocado especialmente no bolso do boneco. O testamento é uma sátira das pessoas e coisas locais, dando o tradicional tom de humor do brasileiro.

Mesmo com formação católica, sempre achei a malhação de Judas horrorosa, especialmente porque eu gostava muito de Judas. Quando criança, sabia que ele não tinha sido um traidor, mas um instrumento para que um evento maior acontecesse. Sempre que o via retratado como um vilão, ficava triste, pois diziam as Vozes que Judas tinha sido (e ainda era) um grande amigo de Jesus. Quando vi o filme Jesus Cristo Super Star, tive o prazer e o conforto de ver a versão que sempre foi verdadeira pra mim (embora na minha versão, ninguém cantava). Por isso, é o meu filme favorito até hoje e supera todos os filmes de paixão de Cristo que já vi, tornando aquela porcaria que o Mel Gibson fez totalmente irrelevante. Afinal, alguém que transforma a maior mensagem do nosso tempo em litros e litros de suco de groselha para alegria de sádicos não pode ser levado à sério.

Deixo você com a versão da Última Ceia de Jesus Cristo Super Star pra alegrar seu sábado de aleluia. Se não gostar, pode pegar uma Barbie morena e me malhar em praça pública.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

RPGÊBELDE? - RPG na novela Rebelde denigre a imagem dos jogadores ou é só mimimi?


por Renato Rodrigues
Por várias vezes, em todos esses anos como RPGistas, imaginamos como poderiam ser retratados os jogadores de RPG numa trama de TV nacional (seja novela ou seriado infanto-juvenil). Geralmente acabávamos torcendo para não acontecer pois certamente seria uma merda!Toda vez que uma novela tentou mostrar um grupo específico de pessoas logo apareciam as reclamações: "Não, os góticos não são assim... Não, os wiccanos não são assim... não os (preencha aqui a sua trupe) não são assim..."

Essa semana o Facebook apareceu recheado de piadas com a novelinha Rebelde sobre uns manés lá que se meteram a jogar RPG vestidos de drácula. A imagem vista isoladamente é figuraça e de cara a gente já torce o nariz.



Mas aí eu fui ver um vídeo (chaaato) de 22 minutos mostrando um pedaço da trama em que os "jovens juvenis" se embrenham no mundo maravilhoso do RPG. Se estiver curioso para ver, clique abaixo antes de continuar lendo. Se não tiver saco, continue lendo abaixo.



Pois bem, nos primeiros 5 minutos a coisa não parece tão ruim quanto a galera tava reclamando. Quer dizer, eles são jovens mongos e tem que explicar tim-tim por tim-tim o que nós já sabemos a vida toda. Mas, na boa, tu já tentou explicar RPG para o resto da humanidade? É DESESPERADOR!

Continuei a luta vendo mais 10 minutos. Até aí eles parecem estar jogando uma espécie de gincana, ou como nós chamamos no meio RPGístico, um LIVE. Não é o "RPG raíz", àquele de dadinhos saltitando e fichas na mão em volta de mapas na mesa. Mas também não era nenhum atentado ao RPG!

Fiquei imaginando, então, como ficaria a cena se fosse assim. Tu já parou para assistir os outros jogando RPG? Se você não está inserido na trama é muito sacal. É assim: Fulano, jogue o dado... subtrai 10 pontos de vida. Beltrano, jogue o dado. Nada acontece! Cicrano, veja na sua ficha quantos pontos tem de Força, subtraia do ajuste de Inteligência e some com... PÔ, É MUITO CHATO. Chato, claaaro, se você não está na trama e nem conhece os personagens.

Imagine se isso passasse na TV para um universo de pessoas que NUNCA jogou esse troço. Audiência ZERO, né?

Vamos lá, ainda pode piorar até o fim de vídeo. Vamos ver se alguém esfaqueia alguém ou evoca o capeta na encruzilhada para justificar tamanha comoção no Facebook.

Ahá, aos 17 minutos o "Mestre do jogo" que tava doido para papar uma das meninas (e quem pode culpá-lo?) deu a missão infeliz de todos saírem fantasiados de vampiros para assustar pessoas. Mas ele foi questionado pelos demais que acharam maluquice fazer um papelão desses, então pelo menos existiu um momento de reflexão entre os jogadores retratados ali. E, cá entre nós, nos dias de hoje quem é que vai se assustar com pessoas bonitas de capa preta na rua em plena luz do dia? No máximo esses jovens vão levar porrada de algum bullyng pra deixar de serem nerds bitolados!

Existe sim, vendo o vídeo, um sentimento de vergonha alheia. Ninguém "se vê" como eles. Primeiro porque só falam abobrinha e ninguém quer se ver como um acéfalo. Segundo porque são todos(as) saradões(onas)  e eu não lembro de ter visto tanta gente bonita assim numa mesa de RPG, kkkk...

A história continua nos próximos capítulos, eu NÃO VI AINDA, então PODE SER que a coisa fique escrota como dizem por aí. A Record faz parte de um grupo evangélico e sabemos da rivalidade e pouca informação que esse grupo de empresários tem sobre o verdadeiro Role Playing Game. Mas nesses 20 dolorosos minutos que eu vi a novelinha eu só vislumbrei um bando de gente chata falando chatice. Eles seriam malas jogando pingue-pongue ou corrida de chapinha também.

Talvez piore... Sempre piora! Mas, por enquanto, eu acho que o preconceito não partiu da novela. Partiu dos jogadores que reclamaram sem ter visto as cenas na TV.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FRANZ BARDON EM FILME?

por Eddie Van Feu

Franz Bardon era também também conhecido como Frabato e eu fiz uma pequena homenagem a ele com um personagem em um dos meus livros (adivinha qual). Este outro fã fez sua homenagem de outra forma e ficou muito legal! Confira!

GAME OF THRONES OU ALCATEIA?

por Eddie Van Feu

NOOOOOSSAAAAA! Patrícia Balan me deu esse presente de Páscoa aí! É o Jon Snow, que eu adoro, de Game of Thrones! Mas se encompridar o cabelo, vira Phillipe e Prateada, de Alcateia!!! Aliás, Alcateia está entrando na faixa de esgotados na editora, então corre, que a continuação sai ainda este ano! Você encontra Alcateia - Prateada no http://www.linhastortas.com/, pelo telefone (21)3872-4971 ou pelo e-mail alcateia@alcateia.com, e ainda ganha um brinde! Alcateia também existe nas versões mangá. O começo da história está em Alcateia - O Château das Vertentes (R$12,00), seguido do vol. 2 em HQ, Alcateia - Prateada, com ilustrações de Carolina Mylius. Lua Carmesim está em produção e chegando às suas mãos no fim do ano!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

VOCÊ SABE de onde é essa cena?

Como é MUITO fácil, não tem brinde! Mas quem acertar, ganha aplausos!

Uma magia com a Lua Crescente

por Eddie Van Feu

Lua Crescente, ótimo momento para fazer rituais, especialmente de prosperidade e aumento de energia criativa! Quer uma dica? Tome um banho de manjericão e acenda uma vela verde cercada por oito moedas correntes. Faça suas invocações e deixe a vela queimar até o final. De noite, coloque as moedas dentro de um pote de vidro ou cobre com água e mostre-as para a Lua Crescente, pedindo que ela aumente seu dinheiro sempre. Visualize a luz da Lua descendo sobre o pote. Deixe ao sereno a noite toda. Depois, retire as moedas que devem ser guardadas para repetir o ritual quando quiser. Misture a água com um perfume seu e use sempre!

CIGANA DALILA

Por Sandrini e Fernando Coelho

 Olá, lobonaltas, seguiram bem os conselhos do cigano Michel? A presença dele aqui no Alcateia foi tão boa que a semana correu rápido num é mesmo? Depois de ter visto as imagens desse cigano as lobas aqui deve ter ficado apaixonada, e deve estar curiosa para saber a historia da sortuda que o desposou. E por ser um dos mais belos casais ciganos não podemos separá-los, até porque eles mesmos nunca mais se separaram. Deseja saber porquê? Então vamos conhecer a historia de Dalila, sua esposa.
Dalila sempre foi uma bela cigana, e seu amor já estava escrito nas estrelas, pois desde seu nascimento foi prometida ao cigano Michel. Amada por todos e principalmente por Mauro, irmão de Michel, mas ela nunca aceitou o amor de Mauro e até chegou a ver a morte dele nas cartas, pois ela é uma cigana conhecedora de cartas e do futuro, embora nunca tenha  conseguido prever seu próprio destino.
 Sofreu pelo amor de Michel, que vivia uma vida boemia. Mas devido a morte de seu irmão, Michel se transformou se tornando uma nova pessoa. E próximo a data de seu casamento com Dalila, ele se sentiu perto do fim. Mas confessou seu amor pela cigana, que aceitou se casar com ele assim mesmo, e unidos pelo sangue, se uniram no plano espiritual pela alma. Aonde juntos vem ao auxílio de todos aqueles que pedem sua ajuda.  
 Esse casal sempre aparece de mãos dadas e sempre parte de mãos dadas, mostrando o amor que sente um pelo outro.



Magia de aconselhamento com cartas ciganas
 
Acenda um incenso e uma vela rosa, pegue seu baralho e diga:
Michel tu que és o cigano conselheiro, e Dalila tu que conhece os segredos das cartas e do futuro, me ajude a ver o que está oculto e traga-me solução sobre (diga o problema que te aflige), com a permissão de Santa Sara e de toda força divina.
 Tire três cartas do baralho e medite sobre ela, são essas três cartas que vão lhe mostrar a solução para seu problema.

 Rosas de Dalila e Michel.

 Compre duas mini rosas, sendo uma rosa e a outra branca. Se já tiver um 
par escreve o nome dos dois e coloque no fundo de um vaso, plante as duas rosas junto no mesmo vaso. E ofereça a Dalila e ao Michel, pedindo proteção no amor de vocês. Uma vez por mês, de preferência na lua cheia vá as rosas peça novamente a proteção deles no relacionamento e molhe as rosas com um taça de vinho doce.
Caso seja solteiro, escreva seu nome, coloque no fundo do vaso, plante as rosas, ofereça a esses ciganos pedindo que da mesma forma que eles conheceram o amor que você possa conhecer também. E uma vez por mês de preferência na lua cheia regue a planta com uma taça de vinho doce fazendo novamente o pedido. Quando o amor aparecer é só escrever o nome da pessoa e colocar enterrado nesse mesmo vaso.  Se sentir vontade pode acender incensos espetado nesse vaso. 




terça-feira, 3 de abril de 2012

VEJA AQUI OS PROGRAMAS ON LINE


Perdeu o último programa Eddie Van Feu On Line da TV Espelho Mágico? Não se desespere, o You Tube tá aí pra isso mesmo! É só clicar aí abaixo e curtir.

Programa Eddie Van Feu On-Line #9
Gravado dia 12/03/2012



Programa Eddie Van Feu On-Line #8

Gravado dia 10/12/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #7
Gravado dia 19/11/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #6
Gravado dia 22/10/2011


Programa Eddie Van Feu On-Line #5
Gravado dia 24/09/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #4
Gravado dia 30/04/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #3
Gravado dia 9/04/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #2
Gravado dia 19/03/2011



Programa Eddie Van Feu On-Line #1
Gravado dia 12/02/2011


segunda-feira, 2 de abril de 2012

ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA

Nos dias 27 e 28 de abril, teremos a primeira 1ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre – RS! Aproveite para conhecer autores, pegar autógrafos, tirar fotos, tirar dúvidas e matar curiosidades sobre quem escreve fantasia no Brasil e vive no mundo da lua, das fadas, dos vampiros, dos guerreiros e dos viajantes do tempo! Carolina Mylius e eu estaremos com estande com livros à venda o dia inteiro e no painel dando dicas sobre como escrever seu livro!
No sábado, participarei do Painel "Quero escrever meu livro, quero escrever meu conto", junto a outros autores às 17 horas! Vai lá! Conheça os outros autores presentes no evento no site oficial!
Também confirmadas as presenças de Celly Borges e Ana Lúcia Merege, entre muitos outros! A organização é do também escritor Christopher Kastensmidt, americano que vive há mais de 10 anos no Brasil e que se encantou com nossas lendas e imaginação.
Então, espero você lá! Entrada franca e muitos livros pra você levar como companhia!

Local: Memorial do Rio Grande do Sul - Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre – RS – CEP: 90010-191
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h. Domingos e feriados, das 13h às 17h
Site do evento: http://odisseialitfan.wordpress.com/