http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sabe com quem você esta falando?


Por Fernando  Coelho

Quantas vezes na vida você encontrou pessoas que se sentiam “a ultima bolachinha do pacote”? Acredito que variadas vezes. Venho através de a matéria de hoje mostrar o pensamento do filosofo e escritor Mario Sergio Cortella. Achei inteligente e cômico a sua forma de ver essas pessoas, e também uma boa resposta pra quem pergunta: “Sabe com quem você esta falando?”  
 Confira abaixo um trecho de sua palestra.





Quem é Mario Sergio Cortella?

  "Na juventude, o filósofo Mario Sergio Cortella experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça. Durante três anos, aprendeu a viver em comunidade, a não ter propriedades, a guardar silêncio. Abandonou a perspectiva de ser monge – mas não a espiritualidade – para seguir a carreira acadêmica. Hoje, com 55 anos, é professor universitário de educação, conferencista em instituições públicas, empresas e ONGs, comentarista em vários órgãos da mídia e autor de 10 livros, que prefere chamar de “provocações filosóficas”
(Revista Claudia 12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário