http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CIGANA SALOMÉ DO EGITO


Por Fernando Coelho e Sandrini

A gororoba da loba Sandrini esquentou o frio? Espero que sim, e para deixar essa semana ainda mais gostosa vamos conhecer uma cigana que veio de um lugar bem quente só para te conhecer, pode ser? Cigana Salomé do Egito tem os cabelos longos e ondulados, olhos negros e amendoados e em sua cabeça usa um adorno de ouro que ganhou de seu pai e no pescoço um cordão de ouro que é herança de sua mãe. Embora possua uma voz doce suas palavras são duras como ferro, não suporta mentiras e traições, pois é uma cigana justiceira luta por quem nela tem fé e sempre acolhe seus protegidos com amor e carinho. Ganhava a vida com suas cartas e suas magias, sempre resolvendo problemas de amor, saúde e outros casos pois desde menina era vidente e clarividente (ouvia espíritos), antepassados que lhe mostravam tudo o que deveria aprender. E como se não bastasse ter estes talentos, também possui uma beleza exótica e marcante, o que a fez ganhar muitas jóias e moedas de ouro, que eram guardadas em baú só dela. Seus admiradores eram muitos, sendo eles ciganos ou não, porem Salomé só amou um homem, e esse morreu antes dela deixando saúdes.Após o falecimento da cigana, a caravana dela sempre visitava o povoado onde ela nasceu, porque ela se fez muito querida por todos. Seu espírito recebeu muitas orações de agradecimento, e sua alma iluminou-se de tal modo que aqueles que têm o dom da vidência logo a reconhecem pela luz que se manifesta à distância, e o cheiro de jasmins frescos do campo. Suas cores são: amarelo, dourado, marrom, laranja, cobre, o amarelo claro, areia, e seus horários são sempre após o sol se por, pois ao por do sol Salomé se lembra de seu amor. Sua flor favorita é o jasmim e a rosa branca, em suas mãos, geralmente se vê uma flor de jasmim branco, ou um ramalhete de jasmins.Espero que tenham gostado da presença da cigana Salomé do Egito e dos pratos da Sandrini, e para finalizar deixamos abaixo um simples ritual para realizar um desejo com a ajuda dessa cigana.
 
                       
Ritual para realizar desejos
Acenda uma vela amarela depois do sol se por, aos pés da vela coloque uma moeda doura, e ao lado uma rosa branca. Faça uma oração ao povo cigano e a Santa Sara Kali pedindo para se conectar com a cigana Salomé do Egito e todos os ciganos de sua caravana. Faça seu pedido a ela, depois da vela queimar, vá a um jardim florido (se tiver jasmim melhor ainda) e enterre a moeda e coloque a rosa deitada por cima. Essa magia serve para qualquer pedido, mas é muito útil a quem esta sendo injustiçado ou precisa de uma proteção extra.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se existem 2 ciganas salome uma do oriente e outra do egito ou as duas e uma so?

    ResponderExcluir