http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de março de 2012

CIGANA SÂMARA

Por Sandrini e  Fernando Coelho







Olá, membros do Alcateia, estamos aqui firmes e fortes caminhando junto dos ciganos. Já fomos a França e conhecemos a Santa Sara, e isso deve ter cansado você. Então vamos dar uma paradinha para descansarmos, tomar um vinho, e nos divertir diante de uma fogueira. Opa, até ficamos com água na boca falando em vinho, você não ficou? Sentiu já o calor e os estalos da fogueira? Pois é, e se você olha bem atrás dessa fogueira, tem uma cigana com cabelos cor de fogo, trajando uma blusa vermelha e uma saia que parece um arco-íris, ela esta tirando a rosa vermelha dos cabelos e entregando a você que esta lendo esta postagem agora. Vamos saber quem é ela?

 Seu nome é Sâmara, e assim como muitos aqui, é uma feiticeira. Adora fazer feitiços com o fogo, invocando as salamandras. Costuma usar em sua magias: sal, pimenta, folha de corredeira-de-aluar, frutos, folhas e capim cheiroso, mistura tudo isso com outras ervas e se mistura no mato que é para onde leva sua magia. sempre traz na mão um cristal de jaspe sanguíneo.É com a brasa que ela tem a força, ela pega uma brasa na fogueira com as mãos e a coloca na boca, de tão forte que é seu contato com este elemento. Não usa cartas, dados ou moedas para fazer revelações, para ela basta olhar para a chama de uma vela vermelha ou uma labareda de fogo, que o passado, presente e o futuro se revelam.


Praticante de magia, sempre traz umas coisas esquisitas e que só o dono sabe para que serve, e com ela não é diferente; costuma trazer cobra seca, um sapo seco e um morcego seco. Se olhar um pouco com mais atenção, vai ver uma arvore, e nesta tem uma coruja cinza, que é a companheira de Samara. Seu nome é Feimi, que quer dizer “Creia em mim”. Você, que só enxergou a coruja agora, deve estar se perguntando "o que é aquilo colorido em seu pescoço?" Isso são fitas coloridas, e nas pontas pequenos guizos.


Quando precisar da ajudinha desta cigana, é só pedir. Mas já vou logo avisado, CUIDADO! Pois se tratar errado esta cigana, ela ficará agressiva e tornará a vida da pessoa um martírio. Então nada de chamar ela só para ver como vai ficar a chama do seu caldeirão ou coisa do tipo. OK?

Por ser feiticeira, os resultado de suas magias são muito rápido. O que nos ajuda no momento em que tantos planetas estão retrógrados. E só para lembrar, hoje entramos na lua minguante, conhecido entre os ciganos como “a lua dos feiticeiros”, que é a lua preferida desta cigana. Pronto, já estamos bem amigos, né? Até temos um gosto muito em comum, adorar o dia 13 de cada mês. Ela também aprecia o horário 1:37 da manhã, coisas que são segredos de feiticeiros.


Neutralizando energias negativas.

Ingredientes:
3 figas de turmalina negra ou de madeira de azeviche
3 moedas antigas furadas
3 pedaços grandes de fita azul turquesa, verde esmeralda e vermelho
1 vela verde, uma azul e uma vermelha
1 incenso de cânfora ou de limpeza espiritual

Na Lua Minguante, lave as moedas e as figas e passe-as na fumaça do incenso. Junte os três pedaços de fita e faça três nós em uma das pontas. Faça uma trança e amarre em cada uma das pontas as moedas antigas. Acenda as três velas e com elas forme um triângulo, em torno delas arrume a trança em forma de círculo. Faça uma oração pedindo ao santo de sua proteção e aos santos ciganos que protejam sua casa contra a inveja e o mau-olhado. Termine dizendo:



“Assim como o fogo consome estas velas, assim também será consumido toda a energia negativa  de mim e minha casa (ou meus negócios)”.
 Quando as velas acabarem, coloque a trança atrás da porta ou ao lado dela.




"Antes de aprender a dominar o fogo, é preciso aprender a dominar a si mesmo" 
 (na irradiação do povo cigano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário