http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

domingo, 18 de março de 2012

Arcano IX - O Eremita

       Alô criançada, o Bozo.... a Sandrini chegou!
       Trazendo alegria, pra você e o vovô!

       Então, vamos ao nosso arcano da semana?!
       A última vez, falamos da Força. Hoje, discutiremos sobre o Eremita, ou Ermitão.
       Semana parada, calma e tediosa. Tudo andará devagar e sem previsão de chegada. É um bom momento para você parar, respirar com calma, e pensar no que tem feito até hoje. Não se desespere, porque a semana só tem 7 dias! Pegue um bom livro, sente-se com cobertas e um chá quentinho e aprecie. Saiba usar o tempo que tem.

        É também uma questão nos dizendo que, as vezes, a solidão é a nossa melhor amiga; já ouviu aquela frase dizendo "antes só do que mal acompanhado"? Pois é! Com o Ermitão, estaremos mais propensos a nos isolar, a ficarmos afastados e a nos sentir um peixe fora d'água, sem nenhum grupo para nos encaixar. Tenha calma! É tempo de se auto-avaliar e de se auto-conhecer (a si mesmo).
       Um velho idoso carregando à sua frente um lampião, mostrando a luz que nos guia é o conhecimento e sabedoria. Está sempre disposto a ouvir e ajudar quem precisa; é a carta do estudo, do trabalho, do recolhimento; é uma boa chance para retomar projetos/planos à muito abandonados. Mas cuidado, pois com essa carta, você não terá nenhuma garantia de realização ou se quer de progresso.

       Tudo que com ela começar, andará muito lentamente, com atrasos, dificuldades, obstáculos, cansaço, receio, tristezas, pobreza, desencorajamento; prudência, discrição, recuo, vigilância; observe seu caminho e analise com cuidado antes de avançar. Em questões de saúde, ele indica longevidade, indícios de reumatismo, mas é também o médico.

        Então pessoal, nos encontramos no próximo post!

        Do que será!
        Do que será!
        Do que será
        que a Sandrini
        vai falar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário