http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Iniciação.


Por Fernando Coelho

 Olá membros do Alcatéia, venho através deste post trazer um pouco da experiência que tive na minha primeira iniciação, falar um pouco sobre o tema, no final do post tem um ritual de iniciação.
 Você sabe o que iniciação? É uma cerimônia que marca a passagem do individuo a uma nova posição social ou seu acesso a determinadas funções. Tais como fazer 18 anos, casamento, formatura entre outras. Na wicca é uma cerimônia que coloca você em um novo mundo como novas responsabilidades e poderes. Cada corrente wiccana terá seu próprio ritual, mas existem basicamente dois tipos de iniciação que são elas:
 *A primeira é a iniciação por alguém experiente, que é quando você se inicia através de alguém que já está no caminho, tendo mais membros ou não no ritual. É como se alguém te apresentasse a um novo grupo.


*O segunda é a auto-iniciação, que é quando a própria pessoa faz um ritual sozinho e se apresenta formalmente a novas entidades, se juntando a eles.  É muito comum este tipo de iniciação entre bruxos solitários.
Conheci muitos bruxos que estão no caminho a mais tempo que eu. Alguns deles me disseram para não me afobar com a procura da iniciação, me aconselhando a me acalmar e esperar o momento certo, pois a iniciação surgiria diante dos meus olhos. O que aconteceu de fato, pois certo dia veio a minhas mãos a Iniciação como filho do mar, quando a vi pela primeira vez desejei fazê-la, porém achava que isso era invenção minha, até ter alguns sonhos ligados a água e suas entidades. O desejo de realizá-la ainda continuava, mas não tinha uma praia deserta de fácil acesso para mim. Descobri que com auxilio conseguiria me iniciar como filho do mar, em um rio. Fiz todos os procedimentos, e na hora de falar com o mar o rio começou a se modificar com luzes fazendo o movimento das ondas do mar, foi muito lindo. Tive alguns sonhos a noite, e não demorou muito muitas magias e dicas sobre os magos do mar chegar até mim. E hoje posso dar esse conselho, só faça o ritual quando achar que é o momento certo e se ele tocar o seu coração, pois por muitas vezes vi muitos wiccanos assim como eu, logo ao começar seu caminho mágico, correr feito louco atrás de um ritual de iniciação. Certa vez conversei com um rapaz que desejava se iniciar na Wicca, mas não conhecia nem o básico da religião. Pois achava que só depois da iniciação que se devia estudar e praticar magia. Agir assim, é como querer entrar numa faculdade sem saber o que vai cursar, é muita burrice. Também encontrei aqueles que desejam se iniciar para ganhar um dom, mas isso só ocorre quando se inicia de forma consciente, que é quando os dons adormecidos se afloram enquanto os já despertos melhoram, o que para alguns é visto como presentes ganho pela divindade.
No meu caminho mágico, conheci a Ana, uma wiccana da minha cidade, que pesquisou na internet um ritual de auto-iniciação bem simples, e o fez. Não demorou muito e ela começou a ver espíritos, dizendo que os vêem como vêem as pessoas físicas. E é esse ritual de iniciação que posto abaixo. Retirado do site “http://www.espacoholistico.com.br/novos/wicca/wicca.htm

Ritual de auto- iniciação.
  Se você deseja se tornar um Bruxo e não pode ser iniciado por um coven – grupo de wicca (ou se prefere trabalhar como um Solitário), pode iniciar-se na Arte e dedicar-se à Deusa (Mãe) e ao Seu consorte o Deus (Pai), realizando o ritual da Auto-iniciação em uma noite de lua cheia ou crescente ou no seu aniversário.
Comece despindo suas roupas e tomando um banho ritualístico perfumado ou de ervas (simbolizando o elemento água) para purificar seu corpo e seu espírito de qualquer vibração. Durante o banho, limpe sua mente de todos os pensamentos mundanos, negativos e desagradáveis, e medite até seu corpo ficar totalmente relaxado. Após o banho, trace no chão um círculo com cerca de 1,5m de diâmetro, usando giz , tinta branca ou com barbante. Salpique um pouco de sal (simbolizando o elemento terra) sobre o círculo para consagrá-lo, dizendo:

COM O O SAL EU CONSAGRO E ABENÇÔO ESTE CÍRCULO SOB OS NOMES DIVINOS DA DEUSA E DO SEU CONSORTE, O DEUS ABENÇOADO SEJA!


Sente-se no centro do círculo de preferência, voltado para o norte, com duas velas brancas (simbolizando o elemento fogo) e um incensório com incenso, (simbolizando o elemento ar) diante de você. (É melhor realizar esse ritual a sós e nu; entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar sem roupa, poderá usar uma veste cerimonial branca.) Acenda o incenso, em seguida, a primeira vela e repita:

EU TE INVOCO E TE CHAMO, OH DEUSA MÃE, CRIADORA DE VIDA E ALMA DO UNIVERSO INFINITO. PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL E PARA GARANTIR A MINHA ADMISSÃO NA COMPANHIA DOS TEUS FILHOS AMADOS. OH BELA DEUSA DA VIDA E DO RENASCIMENTO, QUE É CONHECIDA COMO DEVA, SHAKTI ATENAS, BRÍGIDA, ÍSIS, MELUSINE, AFRODITE E POR MUITOS OUTROS NOMES DIVINOS, NESTE CÍRCULO CONSAGRADO A LUZ DE VELAS EU ME COMPROMETO A TE HONRAR, A TE AMAR E A TE SERVIR. ENQUANTO EU VIVER PROMETO RESPEITAR E OBEDECER À TUA LEI DE AMOR A TODOS OS SERES VIVOS. PROMETO NUNCA REVELAR OS SEGREDOS DA ARTE A QUALQUER HOMEM OU MULHER QUE NÃO PERTENÇA AO MESMO CAMINHO;E JURO ACEITAR O CONSELHO WICCANIANO DE"NÃO PREJUDICAR NINGUÉM, FAÇAM O QUE QUISEREM."OH DEUSA, RAINHA DE TODAS AS BRUXAS, ABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.ASSIM SEJA.

 Acenda a segunda vela e diga:

EU TE INVOCO E TE CHAMO,OH GRANDE DEUS DOS PAGÃOS,SENHOR DAS MATAS VERDES E PAI DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL.OH GRANDE DEUS DA MORTE E DE TUDO O QUE VEM DEPOIS,QUE É CONHECIDO COMO  CERNUNNOS, ATTIS, PÃ, SHIVA, DAGHDA, FAUNO, FREY, ODIN, LUPERCUSE POR MUITOS OUTROS NOMES.NESTE CÍRCULO CONSAGRADO À LUZ DE VELAS EU ME COMPROMETO A TE HONRAR,A TE AMAR E A TE BEM SERVIR.ENQUANTO EU VIVER.OH GRANDE DEUS DA PAZ E DO AMORABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.ASSIM SEJA.

Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente. Podem ser a Deusa e o Deus dentro de você, revelando sua presença. (Embora nem todos os Wiccanianos ouçam ou percebam as verdadeiras palavras ditas pela Deusa e pelo Deus alguns sentem sua presença divina e seu amor, não é incomum que as deidades pagãs falem diretamente com um Bruxo recentemente auto-iniciado, especialmente se ele ou ela for sensitivo.Permaneça no círculo sagrado até que as velas e o incenso terminem. (se for necessário apague as velas com água) E, então, encerra-se o Ritual de Auto-Iniciação. 
 Espero que tenham gostado deste post, e lhe seja bem útil em seu caminho magico. Beijos e até a próxima postagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário