segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FELIZ SAMHAIN!

Se você não sabe o que fazer hoje, aí está uma boa dica de ritual! Mas lembre-se de que você sempre pode simplificar as coisas. Melhor fazer o simples do que não fazer nada! Aproveito pra lembrar que estou encantando as últimas varinhas e taças para Porto Alegre! Nosso primeiro encontro será dia 2, quarta-feira, às 15:30, na sessão de autógrafos da Feira do Livro. Os livros estarão à venda no estande da Katy Distribuidora e levarei brindes especiais para quem comprar lá A Lua das Fadas, A Vassoura Atrás da Porta e Os Dragões de Titânia! Sim, teremos Dragões de Titânia lá! Renato Rodrigues não poderá ir dessa vez, mas Carolina Mylius, a ilustradora, estará presente autografando! Aproveite!

Para conferir a programação completa de POA,  visite o blog clicando AQUI! Você também pode nos visitar no facebook! Aproveite pra "curtir" e/ou confirmar sua presença!


Há dias especiais chamados dias de poder na wicca. São momentos em que portais são abertos ou que as forças místicas ficam mais próximas da Terra. Há uma grande confusão com esses dias. Eles foram criados por um povo que vive no Hemisfério Norte e a grande maioria dos livros foi simplesmente traduzida e não adaptada, o que causa dúvidas. Esses dias de poder estavam relacionados com as transições de estações, tornando-as diferentes para nós, do Hemisfério Sul. O problema é que essas mudanças causam algum choque. Para as datas desconhecidas, tudo bem, mas o que fazer com um Samhain, o Halloween, que já faz parte nas nossas festividades?
Os sabats datam a passagem dos equinócios e solstícios, que variam a cada ano (assim, você encontrará datas ligeiramente diferentes em fontes diversas). Bem, eu fiz várias experiências durante anos e cheguei a uma Roda Mista, praticada apenas por alguns por ser considerada pouco ortodoxa. Todas as datas que se baseiam nos soltícios e equinócios (ou momentos da estação, como Litha), eu uso a Roda Sul, ou seja, uso as datas do Hemisfério Sul. Para todas as outras, eu mantenho a Roda Norte. O Samhain, por exemplo, já tem toda a carga de energia dos antepassados, pois na mesma época temos Finados, o Dia dos Mortos e a Véspera de Todos os Santos, todos com a mesma energia.
A seguir, vamos conhecer os principais dias de poder do nosso calendário místico e que tipo de rituais devemos realizar.



O Samhain

É o Ano Novo Celta ou Noite dos Antepassados, o Halloween é o dia da abertura dos portais, quando o véu entre os mundos se ergue. É um bom momento para comunhão, pedidos e até comunicação com amigos que estejam do outro lado do véu. A seguir, um ritual específico para este dia de poder.

Ritual da Noite dos Antepassados

Você pode realizar este ritual só ou em companhia de outros magos e bruxas.

Você vai precisar de:

Um pedaço bonito de pão num prato branco
Um pouco de açúcar num pires branco
Sal grosso
Um cálice de vinho tinto
Um cálice de água
Quatro velas para os elementos
Quatro pedras ou cristais
Incenso
Uma vela branca
Uma vela vermelha
Duas velas pretas (ou violetas, se você preferir)
Uma vela amarela
Uma vela verde
Castiçais (ou pires brancos, se não tiver).
Seu material mágico, se tiver (caldeirão, espada, athame, vara etc...)

Atenção: o material que não for mencionado durante o ritual deve permanecer no altar. Neste dia, você pode realizar outras magias depois do ritual, especialmente de adivinhação e visualização.

Faça o círculo mágico. Apesar do círculo mágico ser geralmente opcional, neste ritual é bastante aconselhável que o utilize. Nessa noite, os portais entre os mundos estão abertos e você deve limitar a entrada de seres não convidados no seu ambiente de operação.

Feito o círculo, inicie o ritual. As velas dos elementos já estão acesas, assim como o incenso. Diante de você, no seu altar (ou num pano no chão, caso não tenha) está seu material mágico. A arrumação fica a seu critério, mas as velas têm sua posição específica, a saber:

A vela branca, a vermelha e uma das negras estarão do lado esquerdo do altar.

As vela verde, a amarela e a outra negra ou violeta estarão do lado direito.

Vire-se para as três velas do lado esquerdo do altar e diga:

Grande Deusa em sua tríplice forma, eu vos saúdo e honro teus três aspectos:

Acendendo a vela branca, diga:

Deusa da juventude, donzela e virgem, nascimento e alvorecer, semente plantada e início de tudo.

Acendendo a vela vermelha, diga:

Grande Mãe, senhora da abundância e da fartura, da fertilidade, do conhecimento e do amor incondicional.

Acendendo a vela negra, diga:

Sombria Idosa, fim dos ciclos para o começo de outros, sábia deusa da noite, da morte e do renascimento, da sabedoria do tempo.

Mostre suas mãos abertas e erga-as na direção das velas, dizendo:

Eu aceito e acolho a deusa em todas as suas formas.

Agora, volte-se para o lado direito do altar e diga:

Acendo as três velas para o deus triplo, senhor das muitas faces.

Acenda a vela amarela, dizendo:

Rei Sol dourado e brilhante, deus da abundância e do sucesso.

Acenda a vela verde, dizendo:

Senhor dos bosques e do verde, das florestas e dos animais, da fertilidade e do crescimento.

Acenda a vela negra, dizendo:

Deus do submundo, da proteção e do
descanso.

Erga suas mãos espalmadas:

Eu saúdo e acolho o deus em todas as suas formas.

Erga seus braços para o altar e diga alto:

Que caiam os véus, que se abram os portais. Aqueles que trazem a luz em si, que me desejam apenas o bem, que trazem a bondade como coração, que sejam bem vindos ao meu círculo mágico. Eu os convido a partilhar comigo este pão sagrado e este vinho.

Coloque o prato com pão sobre seu pantáculo (pode ser o pentagrama, ou outro símbolo mágico que você tenha adotado.) Se você não tiver um pantáculo, basta colocar o pão no altar, entre os dois grupos de velas.

Peço à deusa e ao deus que abençoem este alimento, que o purifiquem e o tornem sagrado.

Faça alguns minutos de meditação, pensando em tudo o que você deseja de bom para você e os seus. Justiça, fartura, trabalho, saúde, energia, amor, pense em tudo.

Erga o prato com as duas mãos acima da sua cabeça, em direção ao céu e diga:

Que os anjos, fadas, dragões e espíritos amigos estejam comigo e aceitem meu convite para esta comunhão.

Você pode invocar os nomes específicos das deidades aqui aqui. Eu trabalho com os anjos, então chamo-os pelos nomes. Todos os rituais deste livro referem-se ao deus e à deusa, mas você pode lhes dar os nomes que sua linha indicar, sem o menor problema.

Coloque o prato de volta no altar, mas fora do centro. Pegue o pratinho com açúcar e coloque-o sobre o pantáculo (ou no centro do altar). Faça uma meditação de alguns minutos enquanto a energia mágica impregna o ambiente.

Atenção: nesse caso, você pode utilizar sal, mas o pão deve ser salgado também. O sal tem a propriedade de atrair as forças mágicas para si e age também como agente purificador, enquanto que o açúcar tem a propriedade de “adoçar” sua vida. Também já percebi que o gosto pelo sal ou pelo açúcar varia de pessoa pra pessoa. No meu caso, prefiro usar açúcar, cujos efeitos mágicos são notórios em minha vida. Um efeito colateral interessante é a intensidade com que este elemento atrai crianças e espíritos infantis. Neste ritual, o uso do sal ou açúcar fica a seu critério.

Erga o pratinho acima da sua cabeça e diga:

Peço à deusa e ao deus que abençoem este alimento, que o purifiquem e o tornem sagrado.

Com a mão dominante, espalhe o açúcar sobre o pão, mentalizando coisas doces na sua vida.

Pegue o cálice de vinho. Coloque-o sobre o pantáculo ou no altar, faça uma meditação de alguns minutos. Então erga-o acima de sua cabeça e diga:

Peço à deusa e ao deus que abençoem este alimento, que o purifiquem e o tornem sagrado.

Feito isso, agradeça tudo de bom que seus amigos invisíveis têm feito por você e peça-lhes que o acompanhem nesta humilde refeição, trazendo muita alegria, fartura, saúde e amizades neste ano que se inicia. Retire um pedacinho do pão e coma-o. Tome um pouco do vinho. É a hora de servir os outros magos e bruxas. Se houver convidados não iniciados, eles também são servidos, normalmente.
Variações

Agora vamos às variações de como encerrar este ritual. Eu costumo sentar-me, colocar boa música celta e conversar alegremente com meus amigos convidados do outro mundo. Pra isso, eu sirvo um pedaço de pão e uma outra taça de vinho que ficarão no altar durante vários dias. O vinho tomado, assim como o pão, é sagrado e muito poderoso. A energia é claramente sentida no local. Quando terminar, agradeça e encerre as operações mágicas da mesma forma como encerra o círculo do poder. Alimentos que podem ser servidos neste ritual incluem pratos à base de abóbora, gengibre, milho, castanhas, nabos, beterrabas, vinhos, cidras, sucis, carne, tofu (se for vegetariano), bolos e doces.

Outra forma de terminar o ritual é de uma forma mais cerimonial. Vire-se para as velas da direita e diga:

Este ciclo terminou, a roda girou, agradeço à deusa seu amor e sua paciência que me acompanharam ao longo deste ano.

Vire-se para as velas da esquerda:

Este ciclo terminou, mais um ano se passou. Agradeço ao deus que me defendeu com sua espada dos que me quiseram mal.

Toque com sua varinha no pantáculo ou no altar. Erga-a e mentalize o que deseja atrair para sua vida neste ano. Terminada a mentalização, diga:

Meu Deus e minha Deusa, mostrem-me o caminho, guiem-me e protejam-me, cubram-me com teu amor e que eu seja merecedor de sua bondade. Eu agradeço a todos que aqui estiveram e me ajudaram a concluir este ritual.

Encerre o ritual e desfaça o círculo.

Você pode deixar o que sobrou do pão e do vinho no altar e depois deixar num lugar verde. Caso não tenha um altar onde possa fazer isso, deite o alimento num local verde.

O MAIOR MISTÉRIO DA SESSÃO DA TARDE!

por Renato Rodrigues
Uma das maiores lendas urbanas dos anos 80 era a macabra "criança" que aparecia atrás da cortina numa rápida cena da comédia "Três Solteirões e um bebê". Os boatos eram de que aquele era um o fantasma de um menino que morrera ali no apartamento onde ocorriam as filmagens. Foi até matéria do Fantástico e todo mundo correu para as locadoras só pra alugar o VHS de novo e dar pausa na cena. Era de perder o sono!!!! Os produtores na época alegaram que era só um cartaz esquecido no set. É claro que ninguém acreditou e o mistério continuou por anos!

Agora, sem a ajuda do Padre Quevedo, o alcateia.com vai revelar a verdade:



Tá explicado? Eu comprei a historinha aí do You Tube, e você? Mas, na boa, se eu fosse um do produtores eu mandava apagar digiltamente esse "guri" antes de lançar em bluray!!! Feliz Dia das Bruxas!

domingo, 30 de outubro de 2011

UM SÁBADO EM BOA COMPANHIA!

Neste sábado, dia 29/10/11, nós nos encontramos com velhos e novos amigos em dois eventos deliciosos em São Paulo! De manhã, estivemos no Wiccanique, fechando com chave de ouro esse ciclo tão bonito que foram nossos encontros em parques da cidade! No Parque da Aclimação, fomos bem recebidos por todos, deste plano e de outros, com revoada de seres encantados a partir de uma espiral de luz que vinha de uma árvore enorme perto de nós. Tivemos gente que foi pela primeira vez e gente que só estava passando e acabou ficando! Tivemos muitas crianças e muitos cachorrinhos! Todos recebendo as energias poderosas da natureza e da magia do bem. Fizemos nosso ritual de desejos para 2012 e ainda cantamos parabéns para a Carina, a nossa bruxinha linda que levou um bolo MARAVILHOSO!!!!! Era um bolo cremoso de Danete (que eu queria ter comido mais!!!). Curta as fotos na nossa Galeria clicando AQUI!


E mais tarde, nos encontramos na Casa das Rosas, no evento Haloween Fantástico, da Livraria Moonshadow! E mais uma vez encontramos novos e velhos amigos (alguns imigrantes do Wiccanique, ali pertinho!), e conhecemos dois novos autores muito promissores, a Michelle e o Adriano! Agradecemos a todos que puderam comparecer para nos dar um abraço, aos que puderam levar um livro e nos dar a alegria de autografar essas novas obras que estão voando para o mundo, Dragões de Titânia e A Vassoura Atrás da Porta! O Wiccanique acabou, mas teremos outros eventos a caminho, e esperamos sempre poder encontrar essa galera tão amorosa e divertida! Você curte as fotos da Casa das Rosas clicando AQUI! Pra quem não lembra, foi lá que lançamos Alcateia - Prateada! E foi lindo!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ERRATA CASA DAS ROSAS!

Atenção, galera!!! Tinha um erro na mala direta enviada no endereço da Casa das Rosas! Estamos mandando de novo, mas em todo caso, já posto aqui também! Sábado, dia 29, temos o último Wiccanique de SP, de 10 às 13 horas, no Parque da Aclimação (Rua Muniz de Souza, 1119). Às 17 horas do mesmo dia, temos um encontro marcado na Casa das Rosas, com Lua das Fadas e Dragões de Titânia! A Casa das Rosas fica na Av. Paulista, 37. Você confere a página do evento aqui no face: http://www.facebook.com/event.php?eid=220625197999749
Teremos brindes nos dois eventos para quem comprar os livros!!! E temos A Vassoura Atrás da Porta fresquinha chegando da gráfica!

WICCANIQUE NO SABADÃO EM SAMPA!


por Eddie Van Feu
Gente, atenção para os horários dos eventos do dia 29 em Sampa! O Wiccanique (bota-fora, é o último, então faça uma forcinha e vá pra não ficar reclamando depois que queria que tivesse...) começa às 10 da manhã e vai até as 13 horas. No fim da tarde, teremos um encontro literário com brindes especiais para "Os Dragões de Titânia" e "Lua das Fadas" na Casa das Rosas, a partir das 17 horas! Tudo é gratuito! Para o Wiccanique, levarei pouca coisa, então quem quiser algo como caixa, poções, espelho, ou algo assim, tem que encomendar. Mande um e-mail para alcateia@alcateia.com ou ligue: (21)3872-4971.

- Wiccanique
DE 10 às 13 HORAS
Parque da Aclimação, Aclimação - São Paulo

- Casa das Rosas
DE 17 ÀS 19 HORAS
Avenida Paulista 37

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

9° Temporada - Dois Homens e Meio


Por Sandrini

      Two and a Half Men (Dois Homens e Meio, aqui no Brasil e em Portugal) é uma série de TV de comédia, contando a história do solteirão Charlie Harper, que mora em uma casa na praia em Malibu, aproveitando a vida como bem entende com muita bebida e mulheres. Até que seu irmão mais novo, Alan Harper, aparece com o filho Jake pedindo abrigo dizendo que estava se divorciando e não tinha para onde ir.

      As muitas confusões que existe no relacionamento entre esses dois irmãos garante ao telespectador boas gargalhadas, contando ainda com muitas outras personagens. Apesar das diferenças entre eles, Charlie e Alan descobrem que tem algo em comum: ambos amam o Jake e querem o melhor pra ele.

      Esse ano, a série deu o que falar sobre as muitas confusões que o ator Charlie Sheen arrumou, insultando os produtores do programa, se encontrando muitas vezes bêbado e sob efeito de drogas. Em fevereiro de 2011, a produção do programa havia sido suspensa para que Charlie tratasse sua dependência química, mas em março o ator já estava sendo demitido.

      Para a nona temporada, podemos contar com o ator Ashton Kutcher no papel principal, fazendo o papel de Walden Schmidt, um bilionário que faz a vida com programas para computadores, Iphone e etc.

      Lembrando que esta nova temporada já está no ar desde o dia 20 de Setembro, e que minha internet está no ar à apenas dois dias, fica aqui algumas das frases soltas por Charlie Sheen:

      "Eu assistirei ao meu falso funeral com a presença de minhas falsas ex-namoradas; na TV da minha sala de cinema muito real, com a minha mulher muito real comigo".

      "Quem não vai assistir? Estou tão curioso quanto todo mundo!"

      "Acho que Ashton vai arrasar".

      Então, para quem achava que ele iria se arrepender de ter dispensado esse papel, aparentemente ele está muito satisfeito do que fez.

      Aqueles que querem dar uma olhada nos novos episódios, aqui no Brasil ainda não está sendo exibida a nova temporada, mas para quem disponibiliza de tempo e espaço no computador, pode-se encontrar os episódios em qualquer site de download de séries.

      Fica aqui, só pra dar gostinho na boca das lombrigas, a nova entrada da série:


VLOG ALCATEIA#1


O Victor inaugura hoje nossa nova coluna audio-visual (bacana, heim!). E eu que achei que nós só teríamos um vlog quando a Internet fosse em 3-D! Dê um play aí e curta a crítica dos livros angelicais do nosso vitorioso colunista!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

A VOLTA DAQUELA QUE NUNCA DEVERIA TER IDO

Olá pessoal!!
Sei que vocês sentiram a minha falta (espero), e que estão se perguntando por onde eu estive. Bem, sabemos que tudo nessa vida tem um preço... E o da internet veio alto. Então decidi dar umas férias para ela, coitada, trabalha diariamente sem descanso! E não recebe nem um salário mínimo. 

Mas como eu disse, tudo tem um preço. As férias do mundo virtual não foram em vão, pois usei esse tempo para me aproximar da Divindade, e de muitas outras presenças que estão me ajudando e caminhando ao lado nessa estrada que é a Vida.

Pois bem! Muitas coisas caíram nas minhas mãos, coisas pequenas e coisas grandes. Infelizmente não posso compartilhar tudo com vocês, pelo menos por ora. Mas o que eu puder estar passando, está aqui! E vamos lá!!

- Banho Para Revitalizar Os Cabelos –
1 punhado de folhas de amoreira.
1 litro de água.
 Ferva tudo por 15 minutos, depois coa e deixe assentar. Tome seu banho e lave o cabelo normalmente. No final, despeje o conteúdo das raízes para as pontas, ou seja, você terá que se curvar para a frente para fazer o trabalho. Faça o possível para que o banho pegue apenas o cabelo.

-Simpatia da Poesia-Uma simpatia para alcançar a pessoa amada. Numa noite em que a Lua estiver cheia e lhe parecer mais bela que o normal, escreva uma poesia, se quiser se baseie Nela. Deixe-a ao luar durante 7 dias, e entregue para a pessoa amada.

-Conseguindo um novo emprego – Este ritual pode ser realizado a qualquer hora, qualquer dia, qualquer lua.

Você vai precisar de:
-Um recipiente com terra
-Outro recipiente com água
-Incenso de pinho
-Um leque (Michel, apenas um!!)

Decore seu altar com dinheiro corrente, uma cópia de seu cartão de seguro social, carteira de trabalho e anúncios de vagas de um jornal.Faça suas invocações. Pegue a terra e espalhe pelo local, dizendo: “Pela terra, que este emprego se manifeste agora!”. Pegue a tigela com água e espirre pelo lugar: “Pela água, que este emprego se manifeste agora!” Bem, você vai repetir a mesma frase com todos os elementos. A única diferença deste ritual é que o incenso representa o elemento fogo e o leque é do ar.

Por último, jogue seus braços para cima, e diga com toda sua força: “Por todos os elementos, que este emprego se manifeste AGORA!!!“ Eu até me arrepiei escrevendo essa frase!


-Ver sua vida passada-
Pegue um espelho encantado. Acenda uma vela branca diante dele numa sala escura, de modo que ilumine seu rosto. Diga baixo:
“Oráculo de Luz Lunar
Envie-me agora a segunda visão.”Olhe nos olhos do seu reflexo, ou no lugar de seu terceiro olho. Relaxe os olhos. Vá repetindo essa frase, até que seu reflexo comece a desaparecer e mostrar outro rosto no espelho. É uma vida passada sua.

Com o tempo e treinamento, poderá ver mais detalhes do rosto; tente ver o resto do corpo, veja suas vestes, joias, marcas no corpo, e você poderá ver mais ou menos o tempo e período em que viveu ali.

-Uma Simples Adivinhação-
Pegue um espelho pequeno, de bolso é ideal, e mergulhe num recipiente com água. Remova-o após alguns segundos e veja seu reflexo. Se estiver totalmente desfigurado, cuidado! Tem um mal conspirando contra você, faça feitiços de proteção. Caso esteja normal, está tudo bem.

-Mais Adivinhação-
Se deseja saber como anda uma pessoa distante, faça o seguinte: em pé diante de um espelho, em um lugar semi-escuro, visualize a pessoa no espelho como a viu pela ultima vez, deixe a imagem o mais completa possível. Aguarde alguma alteração que pode acontecer: um sorriso indica que a pessoa está feliz, uma cicatriz indica problemas físicos, etc.

A imagem pode ser substituída por um símbolo, que pode indicar como está a situação dessa pessoa no momento.

-A Devolução-
Quando sentir que está sendo atacado, utilize este encantamento. Ponha um espelho pequeno normal (de preferência, de bolso) encostado numa parede e acenda uma vela preta na frente dele.

Depois, longe do espelho, acenda uma vela branca, para que a preta não atraia energias negativas. Diante do espelho, repitaolhando para a vela escura:

“Preto, preto
Afaste o mal.”


Repita essas palavras e olhando para a vela por alguns momentos. Em seguida, deixe a sala e as velas queimando.

Após uma hora volte e apague as velas, deixando guardado num lugar que você e as outras pessoas da casa não vejam. Repita o processo todas as noites no mesmo horário até que você sinta que está segura. Então, deixe as velas queimarem por inteiro.

-Para nunca faltar dinheiro em casa-
Pegue uma taça ou copo, virgem de preferência, coloque uma moeda de qualquer valor no fundo e por cima uma pedra de Sol. Cubra a taça com água e deixe-a no lugar mais alto de sua casa. Sempre que a água for evaporando, vá enchendo, de modo que a taça nunca seque.


É gente, acabou!
Não fiquem tristes, agora a grande-master-blaster-super-mega-hiper Sandrini está de volta! Para a sorte de uns e a infelicidade de outros!
Eu ainda tenho mais coisas para compartilhar com vocês! Recebi uma certa permissão para leva-los aos encantos do Egito e sua pirâmide de ouro e prata... Mas isso fica para outra hora.
Por enquanto, é só! Sua loba predileta está de volta!! (Estourei um champagnhe hoje, sério) Trazendo cada vez mais novidades do astral!
Desejo a todos uma ótima leitura;
Abraços e uivos
Sandrini

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

STAR WARS 3D - Que a força do dinheiro esteja contigo


por Renato Rodrigues
Pra quem chegou agora de alguma galáxia muito, muito distante, George Lucas vai trazer de volta aos cinemas os 6 filmes de Star Wars todos convertidos para 3D e essa semana saiu o trailer de Episódio I - A Ameaça Fantasma.



Quem não pôde ver todos os filmes da saga (incluindo os dos anos 70 e 80) na telona, essa é a chance! De novo agora só quando sair em 4-D!!! Todo mundo sacaneia o George Lucas, mas o cara é meu ídolo! Se eu puder viver os próximos 30 anos de "Os Dragões de Titânia" como ele vive de Guerra nas Estrelas, já será um bom começo!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIVROS E PROMOÇÕES NO SITE DAS LINHAS TORTAS!


por Renato Rodrigues
"Onde eu encontro seu livro?" Chega de desculpas, "Luas das Fadas" e "Os Dragões de Titânia" já estão disponíveis para a venda no nosso site linhastortas.com e com direito à brindes!!! Você pode pagar com o cartão, em 3 vezes sem juros e ainda ganha um anjinho Zac ou um mini-medalhão dos dragões com a arte de Carolina Mylius (e o autógrafo dos autores, claro!).


Aproveitando a notícia, vai aqui um agradecimento à todos os amigos que atravessaram a cidade para chegar no Riocentro nesta última Bienal para o lançamento dos "Dragões". Pena que não deu pra tirar fotos de todos! Mas valeu mesmo, galera!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ofício da Ordem dos Cavaleiros da Rosa

Nesse ofício dos Cavaleiros teremos um ritual para prosperidade, continuação do ritual feito anteriormente, de abertura de caminhos. Também teremos um trabalho de limpeza, porque há uma densidade ao redor e é sempre bom queimá-la. O ofício começa às 19 horas na sexta, apenas para Cavaleiros e membros da Ordem, lá no Faces da Lua. Nesse dia, teremos também a comunicação de novas missões, relacionadas às mudanças que o planeta está enfrentando e que requer ajuda espiritual. Quem desejar entrar na Ordem, deve ficar atento para a Iniciação em dezembro. Lembro que as aulas neste final de semana de Anjos e Fraternidade Branca são as últimas do ano que habilitam a Iniciação na Ordem dos Cavaleiros da Rosa.



Módulo Morganita
Magia dos Anjos e Magia da Fraternidade Branca
ATENÇÃO: Este curso habilita a Iniciação na Ordem dos Cavaleiros da Rosa (para quem desejar). Não é preciso ser iniciado para fazer essas aulas. Os procedimentos nelas adquiridos poderão ser realizados por qualquer pessoa, seguindo-se as devidas orientações dadas em aula.

Local: Espaço Faces da Lua Telefone:             (11) 2306-1751       Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.E-mail: faces.lua@gmail.com ATENÇÃO: Aulas e rituais são independentes. Quanto mais você fizer, mais desconto ganha.
No facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=223290874398348




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LOBOTECA: Rio ComiCon 2011


por Renato Rodrigues
Essa semana começa a Rio ComiCon 2011, único evento de quadrinhos que ainda tenho saco para ir (mesmo o de 2010 tendo sido mais fraco que café de banco). Ano passado a estrela foi Manara, o desenhista taradão. Esse ano será o maior X-critor de mutantes da Marvel, a lenda viva Chris Claremont. Um dos principais autores de X-Men, Claremont escreveu as já clássicas sagas Fênix Negra e Dias de um futuro esquecido. Ao todo, Claremont superou a barreira das 500 milhões de revistas vendidas, e ajudou a criar a narrativa moderna dos quadrinhos de heróis. Só com os mutunas foram 17 anos seguidos como roteirista.


Se eu conseguir um autógrafo numa das minhas surradas Superaventuras Marvel já terei ganhado o dia! Saiba mais sobre a programação e demais convidados aqui no site www.riocomicon.com.br

Nesta quinta estaremos por lá vagabundeando e sentados na barraquinha de sanduba relembrando as HQs antigas e falando mal de tudo que se faz hoje em dia. Como sempre!

Rio ComiCon
De 20 a 23 de outubro
Na Estação Leopoldina, RJ

domingo, 16 de outubro de 2011

UM MUNDO DE LEÕES

Depois de conhecer o trabalho do Padre Tomasz, relembrei um sonho antigo que foi ficando para trás. O sonho de um mundo ideal, onde humanos e animais possam viver em paz. Esse vídeo mostra um pedacinho desse sonho e mostra como ele é possível! Kevin Richardson treina animais considerados extremamente perigosos para os homens, mas não usa correntes ou chicotes. Ele usa amor! E com esse amor, ele é capaz de protagonizar milagres como as cenas desse vídeo. Vale a pena para ver e acreditar de novo!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vídeo da Viagem da Irlanda e Wiccanique dia 29!

Demorou, mas chegou! O primeiro vídeo com as fotos da viagem da Irlanda que acabou de rolar já está no ar e você pode conferir aqui! Já estou vendo o novo roteiro e a Cia Eco já deu OK para a viagem em 2012! Só que o roteiro será diferente, incluindo locais do ciclo arturiano na Inglaterra. Em breve, mais notícias! E o Wiccanique de São Paulo está confirmadíssimo para o dia 29 de outubro! Será no Parque da Aclimação, na Lagoa dos Patos, de 10:00 às 13:00. Leve cangas para forrar o chão, um prato de algo de comer ou algo para beber (menos bebidas alcoólicas. Pode ser refri ou sucos). Lembrem-se de levar o complemento do que estiverem servindo. Por exemplo, quem levar um bolo, leve guardanapo e algo pra cortar, ou pratinhos. Quem levar refri, leve copos. Nesse dia, teremos nosso ritual especial de Samhain e todos podem participar. O evento é livre e grátis! Ah, não estarei levando muita coisa, então quem quiser algo deve encomendar antes pelo telefone (21)3872-4971 ou pelo e-mail alcateia@alcateia.com. De tarde, estaremos na Casa das Rosas com um evento literário, Renato e eu, com sessão de autógrafos dos livros Dragões de Titânia, Lua das Fadas, O Portal e Alcateia! Agora, curta o vídeo da viagem e deixe seus comentários!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EM TEMPO- POÇÃO CIRANDA DE AMIGOS

Por Michel Shahin 

Gente! Feliz dia das Crianças! Acabei de receber uma poção muito especial do meu amigo Fernando, e acabamos de postar em outro site que eu também participo, mas achei tão, mais tão forte a energia que imanta a poção que precisava compartilhar com mais gente!! Lembrando que não é obrigatorio fazer ela apenas hoje, por que os portais ficam abertos 7 dias antes e 7 dias depois, aproveitem a Lua que tá divina!!



Poção Ciranda de Amigos

Esta poção atrai novas amizades e fortalece as antigas, trazendo harmonia entre amigos, e alegria à corações solitários.

- 1 incenso de rosa branca.

- 7 cristais quartzo rosa

- ½ litro de água mineral

- pétalas de 7 rosas cor de rosa ou branca

- 1 colher de sopa, de essência de mel

- 7 gotas de essência de tutti frutti

- 1 vela rosa

- 1 vela azul clara

- 3 pitadas e açúcar branco

- corante azul ou rosa

Num momento em que você esteja calmo, coloque uma musica suave para ouvir, acenda um incenso e as velas (de forma que a poção fique entre as velas), enquanto faz isso, imagine coisas de crianças.

Faças suas invocações e chame pelos espíritos infantis. É comum sentir arrepios, vontade de rir sem motivo ou uma alegria invadir o coração.

Coloque a água em um recipiente de vidro transparente, adicione as pétalas de rosas, coloque as essências, o açúcar , e o corante de modo que não fique muito escuro. Mecha tudo com o dedo indicador no sentido horário, depois coloque dentro da poção os cristais. Respire fundo, e diga:

Crianças, criançinhas
Vamos todos ajudar
Na tristeza dou a volta
Volta toda eu vou dar

Papai do céu agradecestes
Os amigos que mandou
Com a amizade das crianças
A poção se encantou

Por isso agradeço
A todos que estão nesta roda
E por todos os amigos
Que me enviarão a partir de agora

Que tudo se cumpra em luz e graça
Que assim seja assim se faça (Repitir 3x)

Deixe a vela queimar até o fim, coar a poção colocando as pétalas das rosas em um jardim bem florido. A poção colocar em vidro redondo. Usar a poção em banhos, espalhar pela casa em um spray, quando for dar algum presente pra alguém, pode usar um pouquinho para espirar no presente, use no que vier na intuição.

Retirado do http://jornaldawicca.webs.com/ - Site com atualizações semanais no qual tenho orgulho de participar!

Lobos e Lobas do Alcatéia, quem gostou da poção FAZ BARULHO, a próxima será do Povo da Mata. Aguardem!

ENTÃO!!! Bom feriado à todos!

DIA DAS CRIANÇAS?

por Renato Rodrigues
As Redes Sociais foram invadidas pela nostalgia na última semana. Fotos de desenhos e brincadeiras tipo "Se você reconhece esse desenho, É PORQUE ESTÁ FICANDO VELHO!" O pior é NÃO reconhecer o desenho. Significa que você está realmente velho, hehehe

Hoje vamos postar durante o dia os desenhos mais antigos que conseguimos nos lembrar. Não tenho certeza se o meu foi esse abaixo, mas vale a lembrança pois o vídeo tem a musa da nossa geração: Paula Saldanha!!!!



por Ricky Nobre
Vou de Carangos e Motocas. Era meu desenho favorito entre os 2 a 4 anos!


Vai só o link porque a incorporação está desativada.

http://youtu.be/7qw_PGFPaFw

por Victor
Infelizmente meu Alzheimer esta tão atacado que só consigo lembrar de um desenho que marcou minha infância. E este é, He-Man. Cara, como gostava das aventuras. Tenho dó até hoje da minha mãe, porque eu ficava berrando a frase dele: " Pelos Poderes de ... (o resto o esquecimento também atacou).

Bom demais relembrar desta coisas, ainda bem que estou postando isso. Porque daqui a alguns anos, quando o tio alemão al tiver atacado tudo poderei relembrar.

Aqui vai uma foto de he-man em um momento íntimo... http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/42/107he-man.jpg



por Michael
"Os Simpsons"
Yeah, é esse meu desenho preferido!!





por Patrícia Balan
Ah, a Eddie terminou de dar banho nos cachorros primeiro e roubou minha memória mais antiga de desenho animado. Tomara que valha a lembrança mais antiga mesmo. Eu me lembro que brigava para usar minha camisa do Ênio - que era igualzinha à do Ênio do Vila Sésamo - a Sesame Street da BBC. Naquele tempo a ideia de crianças imbecis ainda não tinha sido impregnada na cabeça dos adultos. Foi um programa muito bom onde eu aprendi a escrever, dar lacinho e colocar meus próprios sapatos sem precisar da ajuda da mamãe. Eles eram muito bem articulados, educados e engraçados - sem medo que uma criança de quatro anos não entendesse a piada. Obrigado Vila Sésamo por me ensinar a falar corretamente e usar a repetição que a criança tanto gosta com genialidade e respeito à nossa inteligência. Digo, à nossa inteligência - não à do Ênio, pobrezinho.




por Eddie Van Feu
Agora que já terminei de dar banho nos cachorros cheios de pulga, pude postar o desenho mais antigo de que me lembro. Vale lembrar que quando pequena eu era pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré, e não tinha nem casa. Enquanto meus pais trabalhavam, eu ficava em casas de parentes, onde não tinha televisão (ou se tinha, eu não via, porque não lembro de nenhuma). Só fui ver televisão mesmo quando tivemos nossa casa e este é o desenho que fazia meu mundo parar às seis horas no Capitão Aza! Gosto dele até hoje e lamento que o filme não tenha dado certo (provavelmente pelos ataques catapléticos que causou em muita gente com tantas cores e luzes). Enfim, taí o desenho do meu passado distante, o Elvis animado das pistas de corrida, SPEED RACER! Escolhi esse episódio porque ele foi muito marcante! Todo mundo que viu lembra até hoje do famigerado e temido Carro Mamute e sua trilha sonora assustadora! Até hoje tenho medo desse carro!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ZÉ VASCONCELOS, UM SHOW MAN


por Renato Rodrigues
Faleceu esta manhã no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o humorista José Vasconcellos, de 86 anos. Ele tinha Alzheimer e faleceu devido a complicações da doença.

Zé Vasconcelos é um ídolo de longa data deste modesto redator. Nos últimos anos, era mais lembrado pelo grande público como o personagem gago Ruy Barbosa Sá Silva, que ele interpretou na "Escolinha do Professor Raimundo". Sua carreira começou no rádio e na televisão, atuou no primeiro programa humorístico da TV brasileira, "A toca do Zé (TV Tupi, em 1952).

Zé Vasconcelos era "espetáculo em pessoa" e fazia nos palcos um humor que poderia classificá-lo como um dos pais desse movimento Stand Up que tanto se vê por aí hoje. Sempre com inteligência, sem precisar ameaçar "comer a Wanessa Camargo ou o seu bebê".

E é assim que eu gostava de rir com ele. Obrigado, Zé!

SAIU O TRAILER DOS VINGADORES


por Renato Rodrigues
E nele serão exibidas cenas inéditas do filme da superequipe da Marvel. Enquanto isso, você que fica aí no Facebook dizendo que assistia "Cavaleiros do Zodíaco e por isso está ficando velho"... Olha o que NÓS TÍNHAMOS QUE VER na idade da pedra!



Olho no lance:



Senti firmeza, temos o Tony Stark tirando onda, AÇÃO, o Capitão dando sinais de liderança (mesmo sendo zoado pelo Stark!), PORRADA, Thor fanfarrão, AÇÃO E PORRADA, a Scarlet fazendo papel de gostosa e uma rápida imagem do terceiro Hulk dos cinemas (ficou com o visual do segundo filme). Torço pelo diretor Joss Whedon cujo trabalho acompanho desde Buffy e para que o roteiro seja no nível esperado dessa reunião de heróis.

É a Marvel mostrando serviço enquanto a DC se preocupa com a cueca do Superman. WARNER, PEDE PRA SAIR!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROCURANDO UM PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS GRANDES?


Não sei quanto é, nem onde vende, mas que é maneiro, isso é! O visual é impactante mesmo 30 anos depois.

Zack Snyder e Henry Cavill vão ter que suar MUITO para FAZER MELHOR!!!

HANIEL, PRÍNCIPE DA PAZ.


Por Victor Augusto de Souza


" - Preciso achar uma pessoa!
  - Ah, querido! Todos precisamos! O amor é uma necessidade em qualquer esfera de existência!"
Lua das Fadas, página 252.

Haniel significa, graça de Deus.
A vida é repleta de ciclos. A energia angélica sempre esteve presente em meus ciclos, foi devido a ela e a energia dos povos de Aruanda que comecei a me interessar pela espiritualidade. Sempre fui muito curioso, para mim, as explicações que davam-me sobre anjos eram muito vagas, essa ausência me motivou a querer buscar algo a mais. 
Hoje, vim compartilhar com vocês uma poderosa magia de realização sentimental com a energia de Haniel.
Como iremos trabalhar com uma egrégora sútil, não seria aconselhado focar em uma pessoa específica no decorrer do ritual.

Haniel é  o Príncipe dos Principados, ele possui o poder de destruir as forças do mal e ajuda a resolver qualquer impasse sentimental, desde que o invocador esteja apto para aceitar as mudanças que sua energia irá propor. Muitas pessoas reclamam que determinadas magias não dão certo, porém, na maioria das vezes é a pessoa que "não dá certo" , ou seja, deseja voar sem retirar os pés do chão.
Este mês acordei com um bonito hino em minha mente, onde Haniel era exaltado por trazer a paz. Falar de paz na atualidade parecer ser meio redundante ou irreal, porém, aprendi com a energia de Haniel que para estarmos bem com o mundo ao nosso redor precisamos estar de bem com o NOSSO mundo.
Para se conectar com esta força sagrada, realize esta magia em uma sexta-feira.

Magia de conexão com Haniel

Você vai precisar de:

  • Uma vela dourada
  • Um botão de rosa vermelha sem espinhos
  • Uma folha de papel em branco
  • Lápis
  • Óleo essencial de cedro do oriente


Unte a vela com a essência mentalizando as energias mais sublimes para este momento sagrado. Invoque por Haniel e seus anjos celestes para que abram a conexão entre você e a harmonia sentimental. Acenda a vela em um lugar seguro, para evitar incêndios e faça esta oração:

"Haniel, príncipe da Paz
Busco nesse momento, a estrada da luz
Que o céu e a Terra se unam nesta hora, pois chegou minha hora de olhar a aurora
Que o farfalhar de suas asas estejam a aquecer
O meu coração sagrado, que a tudo pode compreender
Haniel, príncipe da Paz."

Vá repetindo este encanto, até sentir a energia ancorar no ambiente. Escreva na carta todos seus pedidos relacionados a amor e relacionamentos. Passe o óleo essência nas extremidades da carta. Coloque o botão da rosa em um recipiente com água e debaixo dele coloque sua carta. Espere a vela acabar, se sobrar cera jogue no lixo. A carta deve permanecer debaixo do recipiente da rosa até que ela murche. Quando a rosa estiver murcha, faça um banho com suas pétalas e deixe sua carta próxima a uma árvore frondosa.

Espero que tenham gostado desta magia, a energia angélica costuma atender os pedidos feitos de coração com uma agilidade extrema. Dê seu primeiro passo e escolha ser uma pessoa melhor, assim, com cada um fazendo sua parte teremos um mundo mais belo e iluminado.
Obrigado por sua companhia durante este post, aguardo seu comentário.

Um beijo com sopros divinos para você!
Shalom

Lembrete Celeste:

No dia 15 de outubro os cariocas poderão aprender mais sobre a magia angélica em um curso com Eddie Van Feu, para maiores informações clique aqui.
Nos dias 22 e 23 será a vez dos paulistanos entrarem em um mundo de nuvens e elevação, para maiores informações clique aqui.