quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NEIL GAIMAN NOS SIMPSONS

Como? Quando? Onde? Porquê?

Não é só aqui que tudo acaba em pizza.

Neil Gaiman não diz nem amarrado qual é o contexto da imagem acima, mas lá está ela, desde ontem em seu novo blog no Tumblr. O episódio dos Simpsons com o autor de ficção mais famoso do mundo - o que o faz um pouquinho menos famoso do que o pessoal do BBB - entrará para o Hall dos Simpsonários. A lista inclui Barry White, James Brown, U2, Tony Bennett, Michael Jackson, Sting, Lucy Lawless, Tom Jones, Leonard Nimoy, Red Hot Chilli Peppers, Plácido Domingo entre muuuuitos outros. 


Não há como saber se Neil vai aparecer por um segundo, um minuto, ou se vai ser um personagem mais participante. Neil, casado com a cantora maluquinha, Amanda Palmer, tem seguido o exemplo do falecido Tom Jobim e virou uma galinha velha: aonde vai, dá uma canja. O episódio vai ao ar no dia 20 de novembro lá nos EUA, na Fox. O nome do episódio, por enquanto é "The Book Job". Até chegar ao ar, tudo pode acontecer.
Presentinho que Neil Gaiman ganhou na ComicCon em 2007. É, o pessoal não deixa nada para a última hora.
Neil está escrevendo vários episódios da série Dr. Who na Ingleterra, é figurinha fácil no twitter e no facebook e está fazendo tour com sua amada Amanda. Isso é que é vida!

LOBOTECA: Crítica do blog "O pasto do Bode"


O Edivaldo do blog O Pasto do Bode fez a primeira crítica de "Os Dragões de Titânia". E olha que ele teve que lutar pela vida do livro pois o seu cachorro, o Lex Luthor, quase comeu o exemplar que ele comprou lá na Bienal do Rio. Mas não se preocupem, o livro e o cão estão vivos e passando bem, sem nenhum sintoma de indigestão. Mas agora o Edivaldo está com essa placa abaixo em frente do seu quarto de leitura:


LOBOTECA: resenha de "O menino do pijama listrado"

  por Brunna Soares / Bruh Jolie

 Olá pessoal! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem e lendo bastante. Hoje vou fazer a resenha de um livro que me emocionou, preparados?


  Meu primeiro contato com a história foi através do filme. Já tinha ouvido comentários sobre O menino do pijama listrado e numa tarde qualquer fui na locadora alugá-lo. Me emocionei com a história e fui ler o livro.


  O livro conta a história de dois meninos aparentemente diferentes que se tornam grandes amigos, Bruno e Shmuel. Bruno, um menino alemão de 9 anos, tem uma vida boa e uma casa confortável em Berlim. Ele mora com seu pai, um graduado militar alemão, a mãe, que cuida da casa e dos filhos, e Gretel, sua irmã mais velha a quem ele apelidou de "Caso Perdido".


  Um "belo dia", ao voltar da escola, Bruno vê a criada Maria arrumando suas coisas e fica sem entender nada. Sua mãe lhe explica que eles estão de mudança devido ao trabalho de seu pai. Ele nunca tinha entendido o trabalho de seu pai, o que ele fazia... Tudo o que ele sabia era que seu pai era uma pessoa importante, usava um uniforme bonito e que o "Fúria" tinha grandes planos para ele. (No livro, Bruno não consegue falar "Führer" corretamente, sempre sai "Fúria". Para quem não sabe "Führer" era como Adolf Hitler era comprimentado entre os soldados alemães.)


  Claro que Bruno não gosta nada da ideia já que sempre morou naquela casa, onde gostava de brincar de explorador e escorregar no corrimão da escada. Ele sofre com essa mudança tão repentina, principalmente por deixar pra trás seus melhores amigos, Karl, Daniel e Martin. "Mas eles são os três melhores amigos da minha vida toda", diz Bruno para sua mãe. Tudo em vão, já que eles se mudam assim.


  No seu novo quarto ele nota a presença de uma pequena janela e ao olhar através dela vê "crianças e fazendeiros de pijamas". Solitário ele se anima a brincar com as crianças, mas nota algo de estranho naquelas pessoas. Ao indagar seus pais ele permanece sem respostas...


  Entediado, Bruno resolve fazer um balanço com um pneu velho e se acidenta. Pavel, "o descascador de batatas" o socorre e trata de seu machucado. Nesse momento ficamos sabendo um pouco desse personagem tão triste e calado, Pavel era médico antes de ser pego pelos nazistas...


  Cansado de seu restrito espaço de brincar, Bruno resolve ir além e é aí que a história realmente começa.



  Depois de correr, correr e correr Bruno se depara com uma enorme cerca e encontra a tal "fazenda". Do outro lado da cerca um menino magrinho, sujo e careca o observa. É Shmuel, "o menino do pijama listrado". Shmuel é um menino polonês da mesma idade de Bruno e que, coincidentemente nasceu no mesmo dia que ele, mas cuja vivência é muito, na verdade, totalmente diferente da de Bruno. Shmuel é judeu, feito prisioneiro dos nazistas junto com a sua família. Triste e anêmico, ele é a antítese de Bruno. Enquanto Bruno é saudável e cheio de vida e curiosidade, Shmuel é calado, medroso e assustado, transparecendo os horrores pelos quais já passou.


  Em suas inocências Bruno e Shmuel trocam experiências e nós percebemos as entrelinhas. Na verdade Shmuel está preso em um campo de concentração, o temível e terrível campo de concentração Auschwitz. (Essa é outra palavra que Bruno não consegue falar corretamente, saindo sempre "Haja-Vista")


  Sempre que pode Bruno vai visitar Shmuel, levando-lhe algo de comer. Numa dessas visitas ele descobre que Shmuel é judeu, mas a amizade fala mais alto e ele não se afasta de Shmuel.


  Bruno vê sua vida mudar mais uma vez quando fica sabendo que vai se mudar novamente. Ele se desespera, já que não quer deixar o amigo. Conversando com Shmuel ele descobre que o pai dele sumiu com outros homens... Como está prestes a se mudar decide ir para o outro lado ajudar o amigo a procurá-lo.


  No dia seguinte ele vai para a cerca e Shmuel o está esperando com um pijama extra. Bruno veste o pijama e juntos eles cavam um buraco para Bruno passar. Mesmo com medo e vontade de ir embora ele decide ficar para ajudar o amigo. Até que algo estranho acontece... Os meninos se veem sendo arrastados com outros homens (todos judeus). Eles se despem e vão para uma sala pequena e apertada onde são mantidos presos. O que acontece a seguir me faz chorar e eu vou deixar pra vocês descobrirem quando lerem, embora não seja difícil imaginar o que aconteceu...


  O menino do pijama listrado explora a ingenuidade das crianças ante o horror do Holocausto e chega a ser chato nos momentos em que Bruno, uma criança tão inteligente, não percebe o que está acontecendo ao seu redor. Outro fato curioso é que seu pai, sendo um militar alemão, não o incentiva nem explica seus ideais. Também não é citada a Juventude Hitlerista, onde os jovens de 10 anos deveriam se alistar e iniciar sua doutrinação. Tudo bem que Bruno tem 1 ano a menos, mas... é um fato que não deveria ter ficado de fora, já que seu pai é um militar importante e ficaria muito orgulhoso em ver seu filho seguindo o mesmo caminho que ele, concordam? Tirando esses furos é um bom livro, recomendo. Nos faz refletir sobre os horrores  da Segunda Guerra Mundial e a perseguição aos judeus sob o ponto de vista de duas crianças inocentes.


Curiosidades   

- O filme escrito e dirigido pelo inglês Mark Herman, baseado no livro de John Boyne, não foi muito bem recebido pelas críticas e pelas pessoas que já tinham lido o livro. Muitos acharam comercial demais por ser todo em inglês, outros acharam o filme sem pé nem cabeça, já que muita coisa mudou no roteiro. Particularmente eu gostei, embora muitas coisas desaparecem para outras surgirem.


 Bom gente, por hoje é só! Desculpem a demora, minha vida tá meio louca na verdade. Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários para eu saber o que acharam.
  Beijos e até a próxima!

ANJO ESCORREGA E CAI DO CÉU

Essa cena foi gravada por uma câmera de segurança numa praça em Jacarta. Alguns afirmam ser um anjo, enquanto outros acreditam ser um alienígena. A Eddie acha que é o Zac Efron treinando para fazer o Zacariel em Lua das Fadas. E você? O que acha que era?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O CLUBE DOS VIRA-LATAS CONVIDA:



por Renato Rodrigues
Para os manos e minas de São Paulo que andam em busca de um novo amigo: Neste sábado, dia 1/10, o Clube dos Vira-Latas estará fazendo um grande evento de adoção de cãezinhos e gatinhos.

Todos eles foram castrados, vacinados, vermifugados e estão muito ansiosos com a chance de finalmente encontrarem uma família que os ame. Por isso, sexta-feira, vai todo mundo para o chuveiro com direito a lacinhos, roupinhas e tudo mais que eles merecem.


Venha fazer um programa diferente, mesmo que não possa adotar um amiguinho e conheça o sensacional trabalho que os anjos do Clube fazem pelos nosso amigos de quatro patas. Você poderá passear e brincar com eles. A diversão é garantida!!!!

O evento será no Campo Belo, em SP, na clínica Bicho Mimado que fica na Rua Moraes Barros, 629. (de 10h às 16h.
Você poderá também dar àquele help levando os produtinhos com a marca do Clube para ajudar nas despesas (que não são poucas!). Compartilhe com os amigos, não custa nada e quanto mais gente souber, mais peludos felizes.

E agora, para deixar você bastante culpado:


Riu, né? Agora fica culpado, sem vergonha!!! E dê uma passada lá no sábado!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRANSMUTANDO SUA SEMANA

Por Victor Augusto de Souza

Chama Violeta: Conceito ou realidade?

Te convido hoje a caminhar em meio ao Templo da Chama Violeta e transformar toda a energia de sua semana de forma dinâmica.

Segure em minha mão, garanto que o caminho é mais aconchegante do que você imagina...
Conhecida na atualidade como o "solvente Universal", a Chama Violeta é um recurso da Grande Fraternidade Branca, que nós, meros mortais, podemos fazer uso. Estando em qualquer lugar ou tempo, podemos chamar sua força para transformar energias negativas em positivas.
Você já deve ter notado que quando começamos algo com a mente tumultuada ela nunca progride. As razões podem ser diversas, mas, existe a máxima na magia que diz:  Semelhante atrai semelhante.
Uma frase tão simples, que no entanto, guarda em si uma grande verdade. Se estamos bem conosco, automaticamente estaremos em sintonia melhor com as pessoas ao nosso redor e desta forma um ciclo harmonioso se origina.
Apesar de ser virginiano, me considero caótico. Há momentos onde tenho que parar meu ritmo e acalmar minha mente.
Uma das formas mais rápidas e práticas que encontrei de harmonização foi por meio da conexão com a chama violeta.
Abaixo, irei mostrar um, dos diversos modos, que podemos nos conectar.
Espero que você o use com sabedoria, calma e serenidade para transformar todas trevas em luz.

Conexão com a Chama Violeta


Relaxe seu corpo.
Visualize que ao seu redor um círculo de cor azul é formado, sinta como este círculo de fogo azul te envolve e lhe garante proteção. Veja que em seu coração, uma fagulha de fogo violeta começa a se formar, essa fagulha vai crescendo e envolvendo todo seus corpos espirituais. Veja como a Chama Violeta esta cada vez mais forte e começa a girar em espirais. Quando sentir que já transmutou todas  suas energias, decrete:

"Assim como a sagrada alquimia do sol e da lua
Hoje estou a me iluminar.
Com o poder da minha glória, os meus dias sacralizar
Grande Pai, Grande Mãe tragam dos céus a sua chama do perdão
Me ensinem a vencer e me livrar de toda solidão
Que a Divina Chama Violeta precipite em minha vida apenas o esplendor dos dias mais calorosos e das noites mais iluminadas"

Respire profundamente três vezes e sinta-se leve, iluminado e feliz.


Uma ótima semana a todos os lobos do Alcatéia!

Rapidinha:
Mês que vem, em SP, Eddie Van Feu estará dando um curso inédito sobre a Grande Fraternidade Branca e Angelologia. Em breve, maiores informações aqui no Alcatéia.

domingo, 25 de setembro de 2011

AULA NO RIO NO SÁBADO: TALISMÃS E AMULETOS

E atenção, cariocas! Próxima aula será no sábado, dia primeiro de outubro, de 13 às 16 horas. O tema será Talismãs e Amuletos, com o Rio se adiantando à aula de São Paulo. Aprenderemos a realizar magias poderosas envolvendo talismãs e amuletos de uso pessoal para fins diversos, como prosperidade, vitória, conquista de um objetivo, amor, beleza, proteção e saúde! Confirme sua presença pelo telefone 3872-4971.
Onde: Rua Eng. Adel, 83 - 102, Tijuca, Rio de Janeiro. Investimento: 62,00.
Os alunos presentes ganharão as lembrancinhas encantadas da Irlanda: as pedras de Newgrange ou a água consagrada da Catedral de Saint Mary. E teremos bolo e Coca-Cola, CLARO!!!!


Mais uma belíssima foto da Irlanda nas lentes de Carolina Müller.  O lugar é o Rock of Cashel, onde tivemos nossa Iniciação. Aliás, a Iniciação rola no fim do ano, mas só para quem fizer no mínimo quatro aulas, então fique esperto!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AS PANTERAS DETONADAS


por Renato Rodrigues
Essa está sendo a semana de estreias lá nos estates (e no Torrent). Como em todos os anos teve seus altos e baixos. O primeiro episódio de Two and a Half Men (sem o Charlie) esteve em alta batendo record como o episódio de maior audiência da série inteira. Acho que todo mundo queria saber como o Charlie Harper cantou pra subir.

Já, um outro Charlie que comanda uma agência de detetives não deu tanta sorte. Charlie's Angels, o remake de As Panteras, ganhou avacalhadas críticas do site Hollywood Reporter.

"Uma coisa pode ser dita sobre a nova versão: está além do abominável. O roteiro é atroz. É como uma paródia que resolveu se levar a sério. É uma ofensa a cada ator e roteirista atualmente sem emprego", diz o crítico Tim Goodman.
Que esculacho... Eu sempre achei a franquia das Panteras (na TV e no cinema) simpática e com aquele toque de humor involuntário e gostaria de dar uma olhada no remake. Afinal, segundo um filme biográfico que eu vi a respeito dos bastidores da série original, as Panteras também levavam pau da crítica especializada dos anos 70. Malhavam as atrizes e os roteiros, igualzinho estão malhando hoje. OU SEJA, é um remake perfeito até agora!!!

"Bom trabalho, Panterinhas!" diria o Charlie!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VOLTEI! E TEMOS FESTA, AULA, PRESENTES IRLANDESES E FOFOCAS NESTE FDS!

O Castelo de Huntington, um dos nossos melhores momentos em questões mágicas na Irlanda. Contarei a história completa em breve.

Gente! Voltei! A Irlanda estava ótima, mas eu precisava voltar para o Mundo de Eddie e para a Alcateia, onde aulas, livros, cachorros e dragões me aguardam! Tenho muitas novidades, muitas mesmo, lá da Ilha Esmeralda, e espero poder contar tudo pra vocês! Já coloquei algumas fotos lá no Irlanda Eu Vou!, então você já pode dar uma bizoiada! Eu gostaria de propor uma esticadinha nessa aula de sábado e domingo lá em Sampa! Depois do ritual, se vocês puderem, fiquem mais um pouquinho! Além do aniversário do Fábio e do Victor (é isso? Acertei?), eu gostaria de falar um pouco da experiência mística de ter estado em alguns dos lugares mais poderosos do planeta. Nessas aulas, já vou levar umas novidades legais ligadas à Irlanda! 

Em Newgrange, peguei pedrinhas que adquiriram o poder do lugar.

O brinde dessas aulas e da próxima aula do Rio (que tentarei fazer semana que vem, aguarde, eu aviso assim que pisar em casa em horário de gente) serão pedras de Newgrange e água consagrada da Catedral de St. Mary. Para venda, estarei levando uma poção especial feita com a água do Rio Boyne, o rio mais sagrado da Irlanda e um dos três mais poderosos do mundo (seu nome, como o dos outros dois, quer dizer Via Láctea, se me lembro bem). 

Este é o Rio Boyne, em foto de Carolina Müller. Tiago Cardoso foi o corajoso que desceu pra pegar a água. Eu fiquei na beiradinha mesmo, agradecendo ao cavalheirismo! 
Também levarei uma poção de Ísis, feita com pedras sagradas do Castelo de Huntington, onde fica o templo das sacerdotisas de Ísis, uma poção de fadas com uma flor do Fairy Glance, dos jardins encantados do Castelo de Blarney (onde há vários locais encantados, como a Escada dos Desejos, o Círculo dos Druidas e a Cozinha da Bruxa. 

O Templo de Ísis, cuja fraternidade tem hoje mais de 38 mil de seguidores, fica dentro do Castelo de Huntington, com direito a um poço onde as coisas poderiam ser jogadas, caso fossem descobertos. Na foto, um dos diversos altares.
Agora, o que considero o mais legal e que não tinha falado antes porque não sabia se ia conseguir, foi levar algumas coisas pra lá e encantar em locais poderosos! Então, levarei medalhões espelhados e anéis encantados em lugares maravilhosos, como o Lowcrew Cairns (cujas pedras rituais têm mais de quatro mil anos) e no Hills of Tara, na Árvore da Cura, dentre outros. São poucos e únicos, então levarei para quem quiser comprar, OK? Pra quem já quer comprar agora e receber pelo correio, é só ligar para o (21)3872-4971 e fazer sua encomenda.

Medalhões e anéis (junto a outros objetos pessoais de quem estava no ritual) em um de seus  encantamentos em lugares sagrados.
Espero ansiosa pelas nossas aulas com Salomão e as pirâmides, com fofoca, bolo de chocolate e Coca-Cola! E aniversários!!!! Liguem pro Marçal pra confirmar a presença, ou eu posso não ter brindes pra todo mundo:

Reservas: (11) 2306-1751
CURSO ESPECIAL PESO PESADO:
Rei Salomão e a Magia das Pirâmides

Dia 24 e 25 de setembro: Módulo Fuchsita


Local: Espaço Faces da Lua - Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.
Aliás, levem papel e caneta! Tô correndo pra fazer a apostila, mas ela não estará completa, pois tenho muita coisa pra passar sobre anéis mágicos e sobre pirâmides! Aliás, parece que voltei da Irlanda com banda larga! Tá chegando informação numa velocidade alucinante! Te encontro lá!
Nós em um dos nossos muitos rituais na Irlanda. Aqui, fizemos contato com  os ancetrais em um círculo sagrado de pedras em Lowcrew Cairns. Lá, diferente de Newgrange que é muito cheia, só estávamos nós, o vento e os ancestrais.

GEORGE LUCAS, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!


por Renato Rodrigues

FATO: George é um gênio... e É MALUCO! Guerra nas Estrelas está chegando em Blu-ray, mas Lucas teve que meter a mão peluda e alterar uma porrada de cenas. Entre várias mudanças, a que mais levantou revoltas e gozações foi lá no final do Episódio VI, quando Darth Vader, que antes decidia silenciosamente salvar Luke do Imperador, agora diz “Noooooooooo!”.

Porra, George Lucas... até o Hitler perdeu a compostura com essa:



Nem tudo está perdido. EM CASO DE PÂNICO, APERTE ESSE BOTÃO:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

WICCA #61 NAS BANCAS

A Wicca #61 voou aqui na Bienal do Livro do Rio e já está nas bancas! Esta edição fala sobre dois grandes magos e suas magias: Merlin e Franz Bardon. Entre a magia celta e a magia hermética, vamos conhecer um pouco desses dois mundos igualmente fascinantes!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Shiva Shankara, Shiva Shankara, Shiva...

Por Victor Augusto de Souza

É sempre um prazer poder estar novamente nesta Alcateia. 
Acredito que mesmo sendo lobo, você deve encontrar alguns malas em seu caminho.
Hoje contaremos com a energia de Shiva para devolvermos esses malas de onde saíram.
Espero que gostem!



Shiva o que remove os obstáculos. Na magia contamos com sua força para trilharmos um caminho com mais harmonia e iluminado.



Shiva Shankara... este mantra não sai de minha mente!
Por essa razão irei compartilhar uma rápida meditação ligada a energia de Shiva para que possamos abrir nossos caminhos e retirar todo e qualquer obstáculo para nosso crescimento.
Shiva faz parte do grande panteão de Deuses Hindus. Sendo um dos mais conhecidos, Shiva é responsável por manifestar a energia de decisão, limpeza, proteção e força. 
Como muitos já devem saber, a magia abre portas para acessarmos as energias Divinas e despertá-las em nossas vidas.
Toda forma de conexão com uma energia elevada irá trazer para nossa vida algum benefício, devemos ter sabedoria e consciência para sabermos escutarmos a voz de nosso coração e ver qual das diversas faces da Divindade podemos contatar.
Abaixo, deixo o mantra Shiva Shankara na bela versão de Tomaz Lima. Para se conectar, basta deixar o mantra tocando, fechar seus olhos e imaginar que todos os obstáculos que você tem se estão ao pé de Shiva.
Quanto tiver com seus caminhos abertos, agradeça a Shiva queimando um incenso de cravo.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

JÁ CONHECE O PORTAL DAS LUZES?

Através de produtos especiais, canalizados, produzidos e encantados por Eddie Van Feu, você pode ter acesso a luz que ilumina e aquece, afastando toda a sombra.

POÇÕES e PERFUMES
São águas de cheiro usadas em banhos ou em vaporizadores que atuam na aura ou na egrégora do local. Podem tanto ser usados como perfumes como em banhos. Vidros de 60ml.
R$25,00 cada.



Poção Violeta:
Ela protege e limpa, transmutando energias negativas em positivas.
Poção de Vênus: Promove amor e beleza.
Água de Dinheiro - Aumenta o fluxo financeiro.
Poção do Sol – Fama, brilho, renome e destaque.
Poção de Proteção - Poderosa poção de quebra-feitiços, ela limpa e protege.
Poção Templária - ânimo, força e garra.
Sangue de Dragão - Sabedoria, prosperidade, causas impossíveis.
Poção das Fadas - Boa Sorte, simpatia, amizade e bom humor.
Poção da Fartura – Abundância, oportunidades, dinheiro e abre-caminho.
Rei Salomão - Realização de um desejo em especial.
Coração de Maria – Acalma, afasta pesadelos, protege.
Poder Pessoal – Fortalece a vontade, eleva a auto estima, aumenta o poder pessoal, dá energia de conquista.
Espelho de Prata – Espelhamento e proteção. Devolve energia negativa a quem a enviou.

PÓS MÁGICOS
Todos comestíveis, podem ser usados em alimentos, bebidas ou em objetos e locais. Quando ingeridos, atuam diretamente de dentro pra fora, mudando o padrão vibracional da pessoa. Vidrinhos de 10ml.
R$13,00 cada.


Pó do Sol - Proporciona fama, sucesso e brilho pessoal.
Pó da Lua Prateada - Fornece proteção espiritual e mágica, aumento do poder mágico, vidência e intuição.
Pó da Lua Nacarada - Limpeza, calmante e abertura de caminhos.
Amor Sensual - Atrai amores adultos, desperta ou aumenta a sensualidade.
Amores Alegres - Anti-depressivo, atrai amores joviais.
Prosperidade de Júpiter - Dinheiro rápido, recebimento de dívidas e proteção dos bens.
Pó das Fadas - Boa sorte em geral, principalmente no amor e na amizade.
Pó da Vitória - Proporciona vitória numa questão ou demanda.

Entregas para todo o Brasil, mas precisamos calcular o frete (Sedex).
Para pedidos ou consulta de frete ligue: (21)3872-4971 / E-mail:
linhastortas@alcateia.com