http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 31 de maio de 2011

FESTIVAL DE PROSÉRPINA


Este festival romano homenageia a Rainha do Submundo. Esta deusa ajuda a despertar um tesouro oculto nas profundezas do espírito. Acenda uma vela e cerque-a com pedras negras, fazendo um círculo. Peça a Prosérpina para trazer à tona essa parte luminosa e adormecida de sua alma. Enquanto faz o pedido, vá retirando as pedras uma a uma.



 

terça-feira, 24 de maio de 2011

DIA DE SARA KALI

Com essa veia cigana, um raio cairia sobre os Lobos se não falássemos de Sara Kali em seu dia! O problema é que a bruxinha aqui jurava que hoje era dia 21! Papei mosca, mas antes que o dia termine, vamos fazer uma homenagem à santa dos ciganos, amiga das bruxas e bruxos. Hoje é um bom dia para fazer um belo ritual cigano. Para quem está sem tempo, basta oferecer uma taça de vinho, rosas ou frutas e agradecer pela abundância que essa Santa sempre traz. Outro ritual muito legal para hoje é colocar uma roupa colorida e encher duas taças de vinho. Chame Santa Sara e ofereça-lhe seus melhores sentimentos (gratidão, alegria, amor). Dance para ela e agradeça por todas as coisas que você deseja conquistar, como se já tivesse conseguido. Então, brinde pela libertação de todos os povos oprimidos. Beba o seu vinho e o dela, deixe no altar por sete dias, quando pode jogar na terra ou na água corrente. Velas e incensos são bem-vindos nesse ritual, assim como música cigana, lógico!

DIA DA TRÍPLICE DEUSA


A tríplice deusa da tradição celta, donzela, mãe e anciã, é honrada hoje. Coloque três rosas em um vaso com água representando os três aspectos da deusa (uma flor em botão representando a donzela, uma aberta representando a mãe e uma murcha representando a anciã). Peça então à donzela coragem, à mãe, amor e à anciã, sabedoria.

THOR E SUAS QUALIDADES INVISÍVEIS

por Patrícia Balan
Confesso que gostaria deste filme, mesmo se não gostasse. Estava doida para ver outro filme da Marvel e ver outro Shakespearish de Kenneth Bragnagh. Quando me disseram que eu veria os dois ao mesmo tempo, fiquei doidinha! Se alguém quiser uma crítica imparcial, manda o Ricky Nobre voltar a escrever. Eu vou soltar meu verbo e minha tietagem.

O deus do trovão é estourado demais, mas muito bem articulado.

Thor tem problemas... Não Thor, o personagem, mas o filme. Se bem que o deus do trovão tem um sério problema de atitude, sim. É um irresponsável, fanfarrão, inconsequente, grosso feito parede de igreja e burro! O homem é lindo, mas é burro feito uma porta! É a criatura mais previsível e controlável da face de Asgard. Falando nela...

Asgard é um problemão. Ela parece ter sofrido um extreme makeover do decorador de Tron. O paraíso nórdico high-tech pode não ter agradado a maioria. As panorâmicas do pessoal da pintura digital devem funcionar que é uma beleza em 3D, mas a mulinha aqui deixou para ver Thor muito tarde - assim como outros lobos daqui - e acabei perdendo a oportunidade. Em 2D o filme perde bastante, mas os personagens continuam tridimensionais.

Lady Gaga e o estilista de Tron deram uns pitacos no figurino. Até que ficou legal.

O figurino, por incrível que pareça, não sofre os apertos que o cenário sofreu. As armaduras ficaram bem tronzadas - e eu faço este trocadilho medonho com a melhor das intenções. Sir Anthony Hopkings chegou a dizer que "não era necessário atuar" quando ficou frente a frente com seu filho, Chris Hemsworth, com o figurino no estágio final.

"Tira essa roupa preta porque tu é moleque!"

Hemsworth já justificou o preço da entrada no trailler, quando aparece sem camisa. Apesar disso eu confesso que fiquei muito preocupada com esse Thor com cara de neném. Agora, com o filme ainda fresquinho na cabeça, posso falar sem nenhuma vergonha e cheia de preconceito: ator australiano é como comediante cearense - a coisa raramente desanda. E como bônus, vem sempre uma vozinha roncada, sexy e um corpitcho de tirar o fôlego. Natalie Portman mais ri do que fala quando contracena com o deus nórdico. Mais uma que não precisou representar.

Thor disfarçado de Dr. Blake, disfarçado de autraliano irresistível, disfarçado de pedaço de mau caminho.

Mas, gente... Onde há fumaça há fogo. O diretor foi Kenneth Branagh. Esse é o cara que popularizou Shakespeare. O coleguinha de teatro dele, Tom Hiddleston fez teste para Thor, mas terminou como um Loki fofinho, gatinho e elegante. Rene Russo tá lá, linda como sempre. Colm Feore faz outro vilão de tirar o chapéu (Lembram de A Batalha de Riddick? O Lord Marshall é tudo, menos Riddickulo). Ray Stevenson faz um Volstagg pouco volumoso, mas muito carismático. Isso sem falar dos personagens secundários que deixam a gente com saudade, pois são muito mais que ornamentos para o cenário. O DJ Idris Elba faz um Heimdall muito chique depois de uma interpretação medíocre em Rock'nrolla. É muita gente que não era boa, e que ficou boa, contracenando numa boa com gente muito, muito, muito boa na arte de interpretar! A linguagem rebuscada e um pouco ridícula de Thor nos quadrinhos está lá! Só que ela foi tão polida pelo meu amado K.B. que não se nota a passagem de Asgard para Midgard - esse fim de mundo para onde Thor foi escorraçado.

Tom Hiddleston fez um Loki com motivações compreensíveis. Um excelente antagonista para um Thor esperto como um gato morto.

Os personagens têm identidade e carisma, por menor que seja a participação. Todo mundo é bem articulado demais e ninguém nota. Todo mundo é elegante demais e ninguém nota.

Olha um spoiller! Levinho, mas spoiller...

Não tem vilão nem herói nessa história e ninguém nota.

Desespoillei! Podem voltar a ler.

Kenneth Branagh, com um currículo cheio de filmes onde todo mundo já conhece a história, brinca com o óbvio e consegue levar a gente por um caminho mais que conhecido mostrando tudo o que um olhar descuidado deixou passar.

Num encontro de Henrique V com Hércules da Disney, o filme narra o início das aventuras do deus do trovão, Thor, no que diz respeito aos quadrinhos. O loiraço barbudinho está pronto para assumir o trono de Asgard quando um ataque pequeno demais para justificar uma guerra, mas sério o bastante para despertar o George W. Bush dentro do previsível príncipe marombado, acaba com a festa. Thor precisa provar seu valor antes de subir ao trono. O irmãozinho Loki tenta dar bons conselhos e chamar seu irmão à razão, mas ninguém escuta esse menino tão magrinho e bem intencionado e tão menosprezado pelo pai grandão e imponente.

Shakespeare e Stan Lee - tudo a ver!

Veja Thor ainda essa semana ou tenha um pouquinho mais de boa vontade com o filme em DVD. Atores tão bons não escolhem um filme de quadrinhos sem um motivo além do simples pagar o aluguel. Gente tão bacana não faz trabalho sem graça, mas faz trabalho invisível. Você vai descobrir a diferença se saborear o filme com um pouquinho mais de atenção e só um pouquinho menos de pipoca.

"Quero virar corno se eu estiver mentindo!"

Curiosidade: não foi só na tela que os irmãos batalharam. (Ah, qual é, gente? Isso não é spoiller! Loki é o deus da trapaça - como é que ele pode NÃO ser o vilão?!) Um dos finalistas para o papel de Thor foi o ator australiano Liam Hemsworth. O sobrenome é familiar? Pois a disputa final ficou entre os irmãos Chris e Liam. Chris Hemsworth disse que não sobrou nenhum amargo da disputa, pois tem certeza que seu irmão torceu para ele o tempo todo. Espera só ele chegar em casa! Tem gente que não aprende nunca!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ROGÉRIO E SEUS DEZ CÃES

por Eddie Van Feu

A Internet veio para ajudar num monte de coisas (e atrapalhar em outras). Uma das coisas fantásticas que ela faz é permitir que todos saibam sobre um fato local, alguém que atua numa esquina, numa casa, numa rua em uma cidade distante. Esse caso é comovente e inspirador, pois mostra que a humanidade e a caridade existem em toda parte e independem de sucesso na carreira ou dinheiro no banco. Que esse caso seja divulgado aos quatro ventos e alguém possa ver e ajudar nosso amigo e irmão que tem muito a ensinar. Recebi a matéria da A. M. A - www.associacaoamigadosanimais.blogspot.com.



Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.


Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Olha que cobertores e travesseiros limpinhos!
Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.
Assim, diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás, o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.
Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa.. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.
`As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.
Abraços
Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.
C r e a t i v e W o r k
ps: DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS, GENTE!
Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente ...:*

ROSÁLIA

Este festival romano honra as deusas Vênus e Flora e é um ótimo dia para um encantamento de amor. Pegue duas rosas. Uma representará você e a outra, a deusa. Amarre-as com uma fita de seda amarela e coloque-as num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A flor deusa passará os mistérios de sedução para a flor mulher.Gracinha essa magia, não? Bom dia também para magias com banhos de rosa e flores em geral.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O IMPORTANTE É A INTERPRETAÇÃO

Do Blog do Orlando, pra você saber o quão importante é a imaginação na hora que o bicho pega! Enviado pelo amigo Nanael Soubain.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SAVITU-VRATA


Na Índia, é um festical em honra a deusa Savitri, ou Saraswasti, uma das oito mães divinas, considerada pelos hindus sua Mãe Ancestral. De acordo com o mito, Savitri foi fecundada pelo deus Brahma e sua gestação durou um século. De seu ventre nasceram a música, a poesia, os anos, os meses, os dias, as quatro eras da criação e a própria morte. Quando chamada de Sata Rupa, “aquela que tem centenas de formas”, Savitri era filha de Brahma, sendo a primeira mulher criada e esposa do primeiro homem na Terra. Hoje é um bom dia para fazer um ritual em homenagem à essa deusa com algum tipo de arte. Você pode pegar uma vela, qualquer uma, e fazê-la ficar mais bonita, fazendo uma escultura, um desenho ou qualquer coisa assim. Coloque uma bela canção e acenda a vela, fazendo seus pedidos à deusa e agradecendo por colocar arte e beleza na sua vida!


quinta-feira, 12 de maio de 2011

FESTIVAL DE SHASHTI

Esta divindade indiana é conhecida por cuidar das crianças, dos partos e dos animais. Queime um incenso de ervas e jogue suas cinzas no jardim ou quintal, para simbolizar o encontro do deus com a mãe natureza. Em gratidão, ela lhe concederá uma boa notícia. Ela pode ser representada cavalgando um gato, ou cuidado deste ou de crianças. É uma boa divindade e um bom dia para quem deseja realizar algum desejo ligado à crianças, animais ou nascimentos, então, aproveite para buscar a cura ou saúde para crianças e animais, uma gravidez ou boa fortuna para as crianças de sua vida!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PAUSA PARA O BOLO! FELIZ ANIVERSÁRIO, PATRÍCIA E NANAEL!

Os Lobos da Alcatéia, incluindo a Loba Patrícia, estão correndo feito loucos por causa da Convenção de Bruxas, do lançamento do Bardon e de um monte de outras coisas atrasadas, o que jogou a comemoração de nossa querida Loba da Lua e dos Astros para semana que vem. Como Patrícia fez aniversário ontem e nosso amigo Lobo colaborador Nanael Soubain faz aniversário hoje, resolvemos fazer um post só para os dois! Então, vamos todos cantar parabéns para vocês!!!!


Para Patrícia, uma chuva de dinheiro, roupas, shoppings, cabelereiros e o Seth Mayers embrulhado para presente!


Para Nanael, nós desejamos muita paciência com os malas, uma bolada na loteria para ir para o Caribe e muito bom humor para continuar animando todo mundo por aqui com suas tiradas. Se for pouco, desejamos também mulheres, dinheiro, mulheres, dinheiro, mulheres, dinheiro... Como o primeiro costuma anular o segundo, desejamos em repetição pra não acabar. E saúde pra aproveitar os dois!


E mais uma vez, aí vai o vídeo de inspiração feito especialmente para nossos queridos amigos! Para quem não saca inglês, é só conferir a letra e atradução aqui.





terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia de Tin Han


Deusa chinesa protetora dos que trabalham no mar ou tiram dele seu sustento. Se não puder estar perto do mar neste dia, entre em contato com a deusa jogando pétalas de flores numa bacia com água salgada. Aproveite hoje também para trabalhar seu emocional. Há alguma coisa que você gostaria de mudar sobre seus sentimentos? Como poderia fazer isso? Você anda estressado ou aborrecido? Anda emocionalmente esgotado ou cansado de tudo? Tudo isso é sinal de desequilíbrio e, por mais que as pessoas adorem jogar a responsabilidade disso no mundo externo ("minha mãe não me entende", "eu não tenho um namorado", "meu emprego é horrível", "não tenho dinheiro",  "não tenho sorte na vida" etc.), a verdade é que a felicidade e o equilíbrio emocional não dependem de fatores externor, mas de tudo o que acontece aí mesmo, dentro de você. A água, especialmente a do mar, possui um poder inacreditável para ajudar a equilibrar nossas emoções.

domingo, 8 de maio de 2011

CONVENÇÃO DE BRUXAS COM BARDON!

Geente!!! O livro Magia Prática está lindo e pronto para ir para as mãos dos aspirantes a magos e resolvemos que um livro que deu tanto trabalho e é tão importante para o meio místico não poderia passar em branco! Então, vamos fazer um lançamento na Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba, com o Bardon em espírito e a Eddie ao vivo! Também estamos preparando pingentes encantados para dar de brinde para os primeiros 30 compradores do livro, então corra para aproveitar a oportunidade única! O lançamento, com direito a refri e vinho, será no sábado, dia 14 de maio, às 18 horas, no estande da Linhas Tortas (siga a muvica colorida que tá sempre rindo e você encontrará), no mercadão. E anote também nossas atividades:

Sábado, 15:50: Palestra da Eddie Van Feu sobre a Magia Hermética nos dias de hoje.
Domingo, às 11 da manhã: Ritual de Prosperidade com os Dragões

Durante a semana, vamos postar as fotos de alguns dos produtos que levaremos especialmente para a Convenção! Fogo Sagrado e expansores do Flor da Alma também estão a caminho! Vamos fazer magia, galeeeeraaaaa!!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES



DE TODOS OS LOBINHOS PARA AS MAMÃES NA IDADE DA LOBA!

PARANAPIACABA 2011: Hora de fazer a malas


Vem aí o evento mais esperado...
VIII Convenção de Magos e Bruxas em Paranapiacaba.
Dias 13, 14 e 15 de maio de 2011.
Novamente a Black Cat Produções levará você para este mundo mágico na Caravana da Bruxa. Entrm em contato coma Michele e não esquente a cabeça nem na ida nem na volta. Este ano o tema será "A Jornada da Alma".

A Caravana da Bruxa Black Cat partirá do Terminal Rodoviário do Tietê e conta com:
Transporte ida e volta (micro-ônibus executivo com ar condicionado, música ambiente, DVD e serviço de bordo);
Hospedagem em uma das melhores pousadas da cidade;
Café da manhã (típico de interior);
Ingresso da convenção (palestras inclusas);
Reservas para o Black Cat Fashion Witch (desfile de moda esotérica);
Passeios e trilhas ecológicas.
Este evento tem por objetivo divulgar conhecimentos diversos sobre Magia, Terapias Holísticas, Ocultismo, Umbanda, Mitologia, Bruxaria, Feng Shui, Xamanismo, Reiki, Ervas, Linguagem do Corpo, Dança cigana, Dança do ventre, Numerologia, Astrologia, Danças típicas, Leis universais, Rituais, Shows de musicas new age, teatro, palestras, atendimento holístico e oráculo entre outras atividades, promovidos por profissionais conhecidos de todo o Brasil.
É só mandar um e-mail para ela ou ligar para: (11)7894-9672 ou Nextel 9*88547.
O e-mail é: blackcatproducoes@gmail.com

Embarque conosco nessa jornada e... viva essa magia!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FESTA DO DRAGÃO


Neste festival, os chineses festejavam a artemísia, erva sagrada na China. Coloque folhas desta erva dentro de uma boneca de pano e pendure-a na porta de casa hoje para afastar as energias negativas. Para despertar o poder do dragão em sua vida, leve-o para casa em uma representação. As representações chinesas e de fantasia medieval costumam ser as melhores. Ele é muito usado também para proteção contra energias negativas e pode ser usado como pingente, decoração ou amuleto. Consagre-o em noite de Lua cheia ou crescente e cerque-o de cristais, meditando sobre as qualidades que ele possui que você gostaria de empregar em seus objetivos. Avise-o também de que deve proteger sua família, negócios ou lar. Ele é sempre um ser muito atento, mas não o engane com intenções malignas. Ele saberá reconhecer uma malícia e cobrará o preço.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BELTANE E FESTIVAL DE BONA DEA


O Beltane foi ontem (tecnicamente), mas você ainda tem pelo menos sete dias de portais abertos para celebrar esse sabat!De origem celta, Beltaine é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc...). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá dessa união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.


Hoje também é o Festival de Bona Dea. Bona Dea, outra divindade da cultura romana do campo e dos bosques, habita em todas as árvores. Abraçar uma árvore em seu dia e sentir sua energia pode ajudar a entrar em contato com ela. Bona Dea ajuda-nos em causas muito especiais. Sente-se à sombra de uma árvore e conte sua história no dia de Bona Dea, pois ela escutará seus pedidos.