quinta-feira, 31 de março de 2011

DIA DA DEUSA LUNA

Hoje celebramos a deusa Luna, segundo a tradição romana. Acenda uma vela branca ou prateada e peça que Luna crie a luz onde há a escuridão. Um de seus símbolos representa a criação da vida na escuridão do útero e é uma deusa que também influencia na lucidez e sabedoria. Durma com uma pedra da lua ou quazto branco leitoso debaixo do travesseiro para ter conselhos através dos sonhos.



domingo, 27 de março de 2011

PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE ATHENA


Athena é a deusa grega da Sabedoria e Poesia e neste festival os poetas e artistas são homenageados também. Durante os três dias do festival, acenda uma vela amarela e passe um cristal branco pela chama, deixando o cristal perto da vela até o terceiro dia. No último dia, você pode pegar o cristal e levá-lo consigo como um poderoso talismã que conferirá sabedoria e discernimento a quem o trouxer consigo, além de ampliar a intuição.

Sabedoria é algo totalmente desvalorizado em nosso mundo moderno. Dificilmente vemos alguém entrando num caminho de aprendizado em busca de sabedoria, ou pedindo à Divindade mais sabedoria. Pedimos prosperidade, amor, saúde, mas esquecemos da sabedoria. Com Rei Salomão, aprendi uma coisa preciosa que agora te passo. Com sabedoria, podemos conseguir todas as outras coisas e a felicidade plena, pois compreendemos além do que vêem nossos olhos. Para saber mais de Salomão e suas dicas, leia O Livro de Ouro da Prosperidade e Boa Sorte. Não, não tem feitiços, já respondendo à pergunta mais comum sobre um livro meu, mas tem bem mais do que isso. Você pode pedi-lo pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com ou pelo telefone 3872-4971.

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIA DE HEIMDALL

por Eddie Van Feu

Vinda da mitologia germânica, esta antiga tradição lembra-nos do deus Heimdall, guardião da ponte Bifrost, arco-íris que liga a Terra a Asgard, o reino dos deuses.

Dica mágica: Hoje, desenhe em um papel virgem um arco-íris, pintando-o com todas as suas sete cores. Escreva embaixo dele seu desejo e cole-o atrás de um espelho, deixando-o lá durante o dia inteiro. Seu desejo será assim levado por Heimdall e apreciado pelos deuses.



quarta-feira, 23 de março de 2011

QUINQUÁTRIA

Celebra-se em Roma, o nascimento de Atena/Minerva. Aproveite para pedir justiça. Coloque uma carta do tarot da Justiça diante de uma vela branca e peça justiça para sua vida. Quando a vela terminar de queimar, a carta pode voltar ao baralho. Na Páscoa, procure fazer rituais de celebração e recomeço. Faça bolos ou bombons de chocolate e presenteie as pessoas dizendo: “Boa Sorte nos Novos Caminhos!”. É uma forma de atrair a boa fortuna para tudo que for iniciado a partir de então.

terça-feira, 22 de março de 2011

BARDON E EU

O livro Magia Prática, de Franz Bardon, é uma história de luta e persistência! Esse post vai para os que aguardam ansiosamente por esse livro que é um verdadeiro marco na história dos livros de ocultismo e um caminho iniciático reto para quem deseja ser um verdadeiro mago. Então, por que tanto atraso? Andei comentando com um leitor bardonista sobre como esse livro parece ser de Mercúrio Retrógrado, porque parece sempre ter algo que tenta amarrá-lo ou atrasá-lo. Comentamos então sobre como alguns trabalhos tendem a encontrar obstáculos e dificuldades, tanto de irmãos das sombras, que lutam contra a evolução, quanto de irmãos de grandes Ordens Secretas que não querem ter seus segredos desvelados. Por isso, podemos compreender porque a primeira tradução do Bardon não ficou no nível da obra. Há vários erros e alterações que comprometem certamente o desenvolvimento mágico do leitor. Num dos erros da antiga tradução, diz-se que "O verdadeiro mago deve buscar o sucesso sempre e evitar a todo custo as tentativas, e até lutar contra elas". Traduziu-se a palavra temptations (tentações) por tentativas.
Para você que está esperando, agradecemos a paciência, mas garantimos que toda nossa dedicação está nessa grande obra ocultista. Eu e Patrícia Balan estamos trabalhando na tradução, enquanto Ricky Nobre e Luciana Werneck estão trabalhando na revisão. Nós quatro estamos trabalhando na revisão final. A capa, de Carolina Mylius, já está na gráfica, pois é a capa quem demora mais. Uma vez entregue o miolo, são alguns dias para o livro estar nas suas mãos. Todo esse trabalho, toda essa dedicação também está fazendo com que adiemos ou cancelemos compromissos nossos, e por isso meus blogs estão parados. Mas tudo isso é para levar a você a essência de um dos melhores livros de magia que já vi. É um trabalho hercúleo traduzir este livro. Mas também é uma grande honra! Pra quem adquiriu o livro na pré-venda, ele estará disponível até o final do mês com o talismã encantado devidamente, o que é ensinado neste manual de instruções. Pra quem quiser adquirir na pré-venda, é só escrever para linhastortas@alcateia.com. Somente quem comprar na pré-venda ganhará o talismã.

DIA DE HÉRCULES

Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. Reveja hoje antigos projetos adormecidos e peça uma forcinha a Hércules. Pegue uma pedra qualquer (pode ser um cristal) e acenda uma vela vermelha perto dela. Quando a vela apagar, pegue a pedra, dizendo a si mesmo que se você é capaz de erguer aquela pedra, é capaz de realizar seus projetos. Sempre que sentir que sua vontade está esmorecendo, pegue a pedra e erga-a para o céu, chamando por Hércules, pedindo-lhe determinação, coragem e força para prosseguir.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FESTIVAL DE KORE E DEMÉTER

Durante quatro dias, após o equinócio, Minerva era homenageada em Roma. Para os cristãos, é um dia de meditação e conexão com Cristo. Escolha um sacrifício – um presente – e oferte a Ele, como, por exemplo, passar o dia alegrando crianças num orfanato ou lendo para idosos num asilo. Temos uma idéia distorcida do que a divindade quer de nós. Sacrifício não significa sofrimento, mas um presente. Não é presente chicotear-se a si mesmo. Imagine como você se sentiria se alguém se ferisse na sua frente para provar seu amor. Ficaria preocupado, né? Pois, é, a Divindade também! Fala algo bom e lembre-se da energia boa do outono!


domingo, 20 de março de 2011

CULPA E ARREPENDIMENTO



Se interrogatório com gente surtisse esse efeito... Mas só quem é honesto. Perfeito ninguém é, né Denver?

EQUINÓCIO DE OUTONO / MABON

São oito os sabats celtas, sendo este um deles. É momento refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir e sentir. No Egito, celebra-se o festival da colheita de Primavera, honrando a Ísis. Para Ísis, acenda uma vela dourada cercada por todo tipo de grãos que tiver em casa, menos feijões. Enfeite com flores. Depois que a vela apagar, deixe as flores secarem e coloque-as num saquinho dourado, junto com os grãos. Pendure na cozinha ou no trabalho, para atrair sempre luz e boas colheitas.
Neste domingo, teremos um ritual de vidência especialmente forte, onde você poderá conferir algumas coisinhas de seus planos futuros para acertar o passo com a boa fortuna! Te espero lá! Fui!

sexta-feira, 18 de março de 2011

FESTIVAL DE ASTARTE

por Eddie Van FeuFoi mal, gente! Tô atrasada, mas fica a intenção! Hoje festeja-se uma antiga tradição de Canaã que homenageia Astarte, a Rainha do Paraíso. Desperte esse antigo ritual pintando um ou mais ovos, colocando nele(s) os seus desejos. No dia seguinte, ofereça a um bom amigo e estará dando boa sorte para os dois. E aproveitem essa super lua cheia de amanhã para fazer muitos rituais de prosperidade e amor!!! Teremos um super ritual aqui no Faces, quem puder, dê um jeito de comparecer! E lembrando, quem quer se iniciar em dezembro no Grau 1 da Magia Wicca, precisa dessas aulas deste fim de semana!
Clique aqui e veja os detalhes!

SUPER LUA CHEIA NO NOSSO ESBAT DE SÁBADO, DIA 19

por Eddie Van Feu

Dia 19 de março, teremos curso de Magia Celta em São Paulo com um esbat de Prosperidade. O que eu não sabia (Valeu pela dica, Helena!) é que justamente nesse dia teremos a maior Lua Cheia dos últimos 20 anos! Na semana que vem este satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra. No dia 19 de março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’. É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992. A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis. Este fenômeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter. O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum. Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

Aí você pergunta: "Pô! Será que a Eddie vai mandar um Tsunami pra algum lugar do qual ela não gosta?" Não, gafanhoto! Nós trabalhams com a construção, e vamos usar a força extra dessa Lua fantástica para nos elevarmos! Nosso esbat de prosperidade ganhará muito mais força e poderemos dar um gás para nossas metas de 2011! Então, já sabe! Aproveite para levar chaves, fotos, pedras e tudo o que você quiser encantar com essa Super Lua Cheia nesse Super Esbat!

Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
ATENÇÃO: Aulas e rituais são independentes. Quanto mais você fizer, mais desconto ganha. Confirme antes, pois me facilita com apostilas e brindes!
 

quinta-feira, 17 de março de 2011

DIA DE SÃO PATRÍCIO / LIBERÁLIA

São Patrício levou o Cristianismo à Irlanda e era também um mago. Desde então, a magia celta misturou-se com a nova religião e, como ambas visavam o amor universal, não houve problema. Não se sinta obrigado a seguir esta ou aquela religião. Basta seguir o fundamento que é o mesmo: amor. Em Roma, celebra-se a Liberália, o festival feminino da liberdade. Apreoveite para conectar com seu lado feminino, seja você homem ou mulher, realizando um ritual de introspecção com a Deusa. Isso ajudará a afiar a intuição, aumentar a sensibilidade e a magia. Para trabalhar com a Deusa, use uma vela prata e taça com água.

quarta-feira, 16 de março de 2011

FESTIVAL DE DIONÍSIO

Este é o deus greco-romano do vinho, também conhecido como Baco. Ele também domina os grãos, a fertilidade e a alegria. Hoje, reúna os amigos para uma pequena celebração a Dionísio, fazendo um brinde com vinho em honra a ele. Todos os que participarem deste alegre ritual terão como companheira de vida a alegria.

segunda-feira, 14 de março de 2011

DIA DAS SEREIAS E SERES DO MAR / DIÁSIA

Hoje é dia de prestar uma homenagem a todos os seres encantados do mar. Se você puder estar perto do mar neste dia, ofereça às águas uma rosa branca, mentalizando amor e amizade antes de entregá-la ao oceano. Se você não puder estar perto do mar, coloque água e sal grosso numa bacia e coloque as pétalas de uma rosa branca, pedindo que renovem sua energia e tragam muito amor para sua vida. Com a Diásia, aproveite para realizar rituais para proteger-se da pobreza (tradição grega).


terça-feira, 8 de março de 2011

SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE CAIT SITH

Nesses dias loucos e insanos de Carnaval na chuva, não deu pra atualizar o Alcatéia com os dias mágicos direito, então perdi alguns, me perdoem. Se serve de consolo, não perdi porque estava no samba! Não sou pessoa de samba. Estou mais para pessoa de rock. O máximo que fiz foi pular no bloco Amigos da Haddock com minha sogra porque entramos nele sem querer, tentando chegar ao mercado. Enfim, passei esses dias terminando trabalhos atrasados (Terminei meu novo livro! Falarei dele já, já!), então cá estou eu agora atualizando os dias mágicos. Ontem e hoje temos o Festival de Cait Sith. Segundo uma tradição galesa, de tempos em tempos Cait Sith, um gato mágico do mundo das fadas, nos visita. Deixe um pires de leite na porta de sua casa durante os dois dias deste festival para atrair a simpatia deste gatinho que lhe trará muita boa sorte. Então, galera, aproveitem bem o Carnaval quem curte. Quem não curte, aproveite o descando, um bom livro, o RPG (tivemos jogão mestrado pelo Renato ontem!) e os filmes (estou vendo todos do Zac Efron! Virei fã!). Amanhã a gente volta!

sexta-feira, 4 de março de 2011

ANESTÉRIA


Na Grécia, é o festival das flores, dedicado a Flora e Hécate. Hoje, aproveite bastante rituais com flores. Um deles é o seguinte. Compre uma flor de cada cor que desejar. Podem ser rosas ou outros tipos de flores. Faça um vaso bem bonito e coloque no meio da mesa. Coloque um copo ou jarra de água mineral ou filtrada com cristais coloridos dentro perto do jarro. Acenda velas coloridas e incensos cercando o jarro e a água. Faça suas orações como de costume e chame por Flora, Hécate e/ou entidades femininas ligadas às flores, como fadas, ciganas, espíritos de Vênus, etc. Então, agradeça pela presença delas e peça sua ajuda para realizar seus desejos do coração. Visualize nas flores tudo o que você mais deseja, do amor perfeito ao trabalho ideal, da prosperidade financeira à viagem dos sonhos. Faça isso com detalhes e com sentimento. Quando terminar. Agradeça e finalize o ritual. Deixe as velas queimarem até o fim. Tome essa água durante o dia, pois ela vai promover uma mudança benéfica interna (você ficará mais bonito, mais animado, mais próspero... Os resultados variam de pessoa pra pessoa). Quanto às flores, você deve escolher três flores e fazer um banho por dia com elas, misturado a uma poção (a Poção das Fadas e a Sangue do Dragão são excelentes para isso, mas pode ser uma poção mais ligada ao seu desejo. Serve qualquer uma, menos a de Proteção, que é muito bruta). Se não tiver nenhuma das minhas poções, use um pouco de perfume de alfazema, à venda em qualquer farmácia. Esse ritual é uma gracinha e super eficaz! Acredite!


quinta-feira, 3 de março de 2011

DIA DE AEGIR


Deus teutônico dos mares, ele tem o poder de levar embora de nossas vidas tudo o que é ruim. 
Era ao mesmo tempo cultuado e temido pelos marinheiros, pois estes acreditavam que Aegir aparecia de vez em quando na superfície para tomar a carga, homens e navios com ele para seu salão no fundo do oceano. Por isso eram feitos sacríficios para apaziguá-los, muitas vezes sendo sacrificados prisioneiros antes de se começar a velejar. Aegir também é conhecido pelo entretenimento generoso que ele providenciava aos outros deuses.Sua esposa era a deusa Ran com quem ele teve nove filhas (as donzelas das ondas), que vestiam mantos e véus brancos.Tinha dois servidores fiéis: Eldir e Fimafeng. Fimafeng foi morto pelo deus Loki durante um banquete realizado pelos deuses no salão submarino de Aegir próximo da ilha de Hler. Há intérpretes da mitologia nórdica ainda que afirmam que Aegir não é um deus, nem Aesir e nem Vanir, mas sim um gigante amistoso aos deuses, como sua esposa Ran e suas filhas, as Wave Nikr. Ele está mais associado à regência das viagens marítimas e coisas mundanas, do que à essência do mar, do oceano e do princípio da água, pois estes já são regidos por uma divindade vanir, conhecido como Njord. Sendo assim Aegir ou Ægir seria o comandante das criaturas aquáticas e dos Jotun marinhos, os chamados Fjortun, sendo ele quem prepara o Hidromel dos Aesir.

Hoje, escreva em uma folha de papel virgem todos os problemas e sentimentos negativos que quer eliminar da sua vida. Faça um barquinho com o papel e coloque-o em água corrente, pedindo a Aegir que leve aquelas coisas ruins embora. Pra quem não tem água corrente, escreva com canetinha seus problemas num papel e lave-os em água corrente. Primeiro, a tinta deve sair. Então, o papel deve se desfazer.
E só pra lembrar, temos Curso de Magia Celta neste mês em São Paulo e no Rio! Pra quem deseja ser iniciado ao final do ano em Magia Wicca (Primeiro Grau), é um curso importante! Fique esperto!

terça-feira, 1 de março de 2011

MATRONÁLIA

Hera, como era chamada na Grécia, ou Juno Lucina, como era conhecida em Roma, é a deusa homenageada neste festival, também chamado de Matronales Feriae. Era um festival dedicado às mulheres em geral, que recebiam presentes e orações de seus maridos. No templo, rituais sagrados com mulheres eram realizados, onde as mulheres deviam usar os cabelos soltos e não podiam usar cintos ou nenhum nó nas roupas.
Na mitologia grega Hera (do grego Ήρα, transl. Hēra) é a deusa do casamento, equivalente a Juno, na Mitologia romana, irmã e esposa de Zeus, Rei dos deuses, e rege a fidelidade conjugal. Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio. A vaca, e mais tarde, o pavão eram animais relacionados com ela. O que muita gente não sabe é que na mitologia grega original, ela era hermafrodita, diferentemente da mitologia adotada pelos romanos.

Retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência.

Como protetora da família, Hera pode ajudar a trazer alegria e felicidade para a sua. Ofereça a ela em um vaso um ramalhete de flores, que devem estar amarradas por uma fita amarela. Para quem prefere uma magia para fidelidade, pode pedir à Hera que proteja seu relacionamento de toda força separatista. Ofereça a ela uma representação bem bonita, que pode ser uma vaquinha ou um pavão.