http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DIA DA PURIFICAÇÃO


SUA CASA ANTES DO RITUAL DE PURIFICAÇÃO.

Fevereiro é o mês da purificação. No último dia do mês, coloque uma cabeça de alho em cada uma das janelas de sua casa para protegê-la durante os meses que se aproximam. Há muitos outros rituais para purificar, tanto uma pessoa quanto uma casa ou objeto, você pode fazer qualquer um deles hoje. Gosto muito de defumações, então, se tiver em casa casca de alho, alecrim, sálvia ou quaisquer outras ervas de limpeza. Acrescente um pouquinho de sal grosso e use uma vela preta para ajudar. Faça o seguinte. Com a mão direita, leve a defumação em cada cômodo, recitando uma oração de limpeza forte. Na mão esquerda, leve a vela preta acesa, ordenando que todas as coisas negativas sejam puxadas para a vela. Quando tiver passado por todos os cômodos da casa, agradeça e peça que os guardiões levem a negatividade embora de seu lar. Afogue a vela em um pote com água limpa e então quebre-a em três vezes. Então, acenda uma vela branca e leve-a em todos os cantos da casa, pedindo luz, saúde, prosperidade e tudo o que você desejar.

DEPOIS.

E só pra lembrar! Em abril, depois do nosso curso de Magia Celta, teremos curso de Casa Mágica, em São Paulo! Você vai aprender a identificar os tipos de energia que transitam em sua casa e como equilibrá-las ou eliminá-las, além de conhecer técnicas mágicas simples e eficientes para atrair a boa fortuna para dentro do seu lar! Fique esperto!
Curso Casa Mágica SP (Módulo Citrino)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DIA DE GALLY BIRD

Originário da Irlanda, Gally Bird é um pássaro azul que vive no mundo das fadas. Hoje ele visita nosso mundo trazendo prosperidade e boa sorte. Para atrair o pássaro azul da alegria, coloque treze grãos de milho no batente de sua janela. Hoje também é meu aniversário! Então, como presente, pare um momento e mande boas vibrações pra mim! Eu agradeço muito e não subestime esse presente à distância, pois se for de coração, ele pode fazer milagres. Também peço que você faça algo gentil e bom por alguém hoje. Pode ser por alguém que está ao seu lado, pode ser por um cachorro, pode ser por um total desconhecido. Que essa gentileza, um presente seu pra mim, volte para você multiplicado milhões de vezes em forma de prosperidade, amor, sucesso, sabedoria, amizade, saúde, alegria e inspiração! Agora, vamos comer BOLOOO!!! A seguir, um poema que encontrei num blog e sua referência. O poema é sobre Gally Bird. É belo, aproveite! 


"Pássaro celeste, azul que rejubila em céu cinzento, aura branca a cada sentir a lua antagonista em teu véu... Sim, fada! Sim..... cresces ancorada, em teus trajes servente, mas eu voo, eu voo pelos ares.... ribeiros e altares deste mágico reinado celeste.... sempre com fulgor, com chama, com esplendor... E tu..., Oh fada mágica! Onde te escondes? Porque te deixas agoniar com tremenda dor? Porque não deixas que a magia da minha cor te lembre o escutar manso e calmo, voador, deste pássaro sereia que valseia, que valseia... em cortinas de arco íris, em planícies animadas te deixa seguro alimentar teu futuro....nestes mantos secretos onde tu, oh fada, um dia te deixaste adormecer.... Hoje, cheguei, vim de longe, de muito longe... e em tua janela me quero poisar, desse longo voo dormitar, deixa-me que te entregue esta energia da magia que serena te traz a alegria a sorte e a bonança.... como um sinal da tua eterna lembrança..."

Thinker: http://destiny-of-a-thinker.blogspot.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dia de Nut

Nut é a deusa egípcia do céu, guardiã das estrelas, considerada a mãe dos deuses. No túmulo de Tutankhamon foi encontrado junto a sua múmia um peitoral no qual era invocado a proteção desta deusa: “Nut minha divina mãe, abre tuas asas sobre mim enquanto brilharem nos céus as imorredouras estrelas”.É muitas vezes representada sob a forma de uma vaca, por alusão a uma metamorfose por que espontaneamente teria passado. Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.


Nesta noite, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe seu olhar nela e faça um pedido. Dessa forma, Nut pode ouvir seu desejo e ajudá-la a realizá-lo. Outra boa magia para hoje é pintar um céu com estrelas, colocando em cada uma delas um desejo seu. De noite, queime o desenho em uma vela prateada, visualizando seus desejos subindo até Nut. Peça-lhe para ajudar você a conquistar seus objetivos. Pode usar colagem, se não souber desenhar. Por exemplo, você quer um carro. Cole a imagem do carro dentro de uma estrela. Pode ser escrito também.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DIA DAS FONTES


Dia de escrever com times new roman, arial e arial black! Brincadeirinha! Foi uma piadinha de nerd! Hoje é  dia de fazermos um ritual com fontes. As fontes, que voltam à moda hoje, sempre foram um símbolo do princípio feminino e são grandes detentoras de poder mágico. Neste dia, jogue uma moeda em uma fonte ou poço e faça um pedido! Pra quem não tem fonte, o jeito é improvisar e imantar um balde de água com seu desejo. Faça o seguinte. Pegue dois baldes ou recipientes e encha de água. O ideal é água mineral ou de chuva, mas se não tiver, serve filtrada. Pegue um copo ou uma xícara de vidro e pegue a água de um balde. Segure com as duas mãos e energize essa água com seu desejo, pensando e sentindo o que você quer. Então, verta a água lentamente no outro balde. Pegue a agora um copo de água nesse segundo balde e faça a mesma coisa, mas depois de energizar, verta a água no primeiro balde. Faça isso quantas vezes puder, até sentir que a água "brilha". Os dois baldes estarão imantados e você deve tomar um banho da cabeça pra baixo com essa água. Separe um pouco para beber durante alguns dias!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DE TERMINÁLIA



Términus é o deus romano protetor das fronteiras e nesse festival o chefe da família abençoava as pedras que demarcavam suas propriedades. Proteja seu lar das influências negativas colocando hoje um cristal na porta. Jogue sobre ele algumas pedrinhas de sal grosso. Bom dia também para demarcar certos limites para outras pessoas. Sente-se e faça um círculo com algo físico, como pedras ou grãos e visualize que este é o seu espaço. Ninguém tem o direito de invadi-lo sem a sua permissão. Isso vale para parentes, amigos, colegas, vizinhos e, é claro, inimigos. Em sua mente, veja quem está sempre invadindo e empurre essa pessoa gentilmente para além dos limites que você impôs. Faça isso também com sentimentos negativos e situações que você não quer mais, como dívidas, solidão, irritabilidade, frustração, depressão, falta de dinheiro, falta de amor e amigos, doenças, etc. Terminada a visualização, guarde as pedras e repita a operação sempre que desejar. Quanto mais fizer isso, mas vai perceber mudanças.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DE PARAENTÁLIA

Este é um festival em honra a Vesta, deusa romana do lar, sendo um ritual de purificação. Vista-se de branco hoje e medite alguns minutos, pedindo a Vesta que traga para seu lar harmonia, paz e amor. Bom dia para preparo de alimentos de purificação que envolvam limão. Aproveite e faça essa poção em casa para tomar banho e para passar na casa inteira:

Poção de purificação
Rosa branca
Seiva de Alfazema (o perfume)
Quartzo branco
Água
Velas brancas (uma para cada cômodo)

Despetale as rosas delicadamente, agradecendo pelo seu serviço de purificação divina. Coloque num recipiente água, o cristal e o perfume. Vá pedindo à Vesta e às deusas do lar que soprem suas bênçãos e energia de purificação na sua poção, enquanto joga as pétalas suavemente. Acenda uma vela branca perto da poção e faça suas orações. Pegue as outras velas e mergulhe na poção. Imante com as mãos em concha, utilizando encantamentos, mantras e orações de sua preferência. Então, retire as velas, e acenda uma em cada cômodo da casa. Pegue a poção e vá aspergindo, enquanto recita orações ou pedidos de purificação do lar. Deixe as velas queimrem até o fim e jogue os restos no lixo. Tome banho com a poção (se possível, os outros membros da casa também devem tomar).

sábado, 12 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DE DIANA


A deusa romana da caça e dos bosques está associada à Lua crescente. Hoje é um dia para pedir a proteção dessa deusa e força para atingir nossas metas. Peça a alguém para esconder um objeto na casa e saia a procurar. Quando encontrar, diga alto: Assim como cacei este objeto, Diana me ajudará a caçar meu objetivo, que é (diga o que deseja)! Hoje, dia 12 de fevereiro, estarei o dia inteiro dando o Módulo Quartzo Rosa no Faces da Lua. Na parte da tarde, teremos um curso de Magia Egípcia para o amor, onde ensinarei sobre a energia piramídica, com a qual podemos alcançar qualquer objetivo. Apesar da aula ser voltada para o amor, os alunos aprenderão por tabela a realizar desejos na saúde, na vida material e na proteção e defesa. O negócio é quente!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PORQUE TRAGÉDIAS NATURAIS ACONTECEM 2

Eu não disse ontem que Deus tava bêbado?
A tirinha é de Carlos Ruas. O blog dele é bem legal: www.umsabadoqualquer.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PORQUE TRAGÉDIAS NATURAIS ACONTECEM 1

Eu tenho certeza de que foi isso que aconteceu no Haiti! E no Japão. E naqueles lugares longe pra caramba que a gente não lembra o nome! Deus deveria parar de beber!
A tirinha é de Carlos Ruas. O blog dele é bem legal: www.umsabadoqualquer.com

DIA DE KUAN YIN


Na China, Kuan Yin é muito venerada, sendo considerada a grande deusa do Oriente. Ela é também uma das mestras da Grande Fraternidade Branca e para homenageá-la, demonstra misericórdia hoje, ajudando alguém que você não conhece ou que não gosta de você (hum... Isso vai ser tãããão difícil!...). Acenda uma vela branca pedindo para Kuan Yin derramar sobre o mundo sua luz de amor para aliviar os corações dos homens. A misericórdia pelas pessoas boas ou pelas pessoas de quem gostamos é fácil, não é desafio nenhum. O maior desafio para a maioria de nós é ter misericórdia dos maus e dos inimigos. Se você é do tipo que nutre muito rancor por qualquer coisinha, trabalhe com Kuan Yin para que eleve seu coração e seu espírito.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ah! QUAL É?!? Primeiro a fogueira e agora isso?!?!

Saiu no G1:
"Depois de uma lei que as obriga a pagar imposto de renda sobre suas atividades, as mulheres que se consideram "bruxas" na Romênia reclamam de um novo projeto de lei, que prevê multa e até prisão caso suas previsões não sejam verdadeiras.

'Bruxas' podem ser presas se não acertarem suas previsões. (Foto: Vadim Ghirda/AP )
'Bruxas' podem ser presas se não acertarem suas previsões. (Foto: Vadim Ghirda/AP )

As "bruxas" argumentam que não podem ser responsabilizadas pelo fracasso de suas previsões. Alguns críticos dizem que a proposta é uma tentativa de desviar a atenção do público para muitos problemas do país.
Para a "bruxa" Bratara Buzea, de 63 anos, a proposta é exagerada. "Eu vou lutar até meu último suspiro para que ela não seja aprovada", disse.
Bratara destacou que muitas pessoas não fornecem sua verdadeira identidade, data de nascimento e outros dados pessoais, o que pode distorcer as previsões. "E quando o cliente dá informações falsas? Nós não podemos ser responsabilizados por isso", afirmou."
Depois de ter que pagar imposto de renda mística e de serem multadas caso errem o alvo, as bruxas ainda têm que aturar as aspas na "reportagem".

NOJENTOS!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DIA DE SELENE


Essa deusa grega da Lua e da Magia é uma grande auxiliadora das pessoas que acreditam no poder da magia. Quando anoitecer, acenda uma vela branca diante de um espelho, na frente do seu rosto. Enquanto observa sua imagem refletida, invoque Selene e peça-lhe que abra seus caminhos.


Neste mês teremos aulas especiais sobre a magia do amor no Rio e em São Paulo. Dentre outras coisas, falaremos da magia egípcia, um tipo poderoso de magia que incluía diversos feitiços de amor. Agora, o mais interessante disso é que, estudando para o tema, me deparei com uma jóia preciosíssima, um livro de Geof Gray-Cobb com inúmeros relatos sobre o poder da energia piramídica, ou simplesmente, energia piramidal. Admito que, apesar da minha descrença inicial, fui conquistada pelos depoimentos e resolvi experimentar. Mais ainda, resolvi ensinar a técnica na aula de magia egípicia, onde cada um aprenderá a construir sua própria pirâmide que, com a ajuda da energia da Face Oeste, resolverá qualquer (QUALQUER) problema que a pessoa tem em relacionamentos. Parece milagre? É só magia! A gente se vê lá! Ah, sim! Levem cola, tesoura, lápis e papel para anotações! Ah, sim! Como é meu aniversário, vou encomendar um bolo de chocolate com café com a nossa bruxa culinarista Amanda! Beijos!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

É TEMPO DE NAMORAR

Nesse mês, teremos no dia 14 o Dia de São Valentim, o Dia os Namorados para os americanos. Para nós, o dia ficou dia 12 de junho, por causa das comemorações de Santo Antônio, santo casamenteiro que tem uma acessoria de imprensa muito melhor por aqui. No final de semana que vem, dias 12 e 13 de fevereiro, vamos estar sintonizados com a energia do amor no nosso Módulo Quartzo Rosa, onde vamos sobrevoar magias antigas do Egito, dos ciganos e dos celtas para atrair, fortalecer ou manter o amor em nossas vidas. Coincidentemente, dia 14 é dia de São Valentim e nós não poderiamos deixar de fazer, no domingo, um lindo ritual para ele! Conheça um pouco mais sua história!


São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga. Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270. Perdeu a cabeça por amor.

Durante a semana, teremos magias e dicas para quem quer viver o amor! Fique esperto! Para conferir rituais e cursos do Módulo Quartzo Rosa, ligue djá:  (11) 2306-1751

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DIA DA FADA MADRINHA

Essa antiga tradição de Gales lembra-nos de homenagear nossa fada companheira. Ao amanhecer, oferte um lindo presente para sua fada madrinha, colocando na janela um arranjo de flores com a maior variedade de cores possível, além de doces e balas. Todos possuímos um elemental de cada reino, mas a maioria não entra em contato com eles. Nossa Fada Madrinha é uma manifestação do nosso elemental do Ar, nossa fada, que pode nos ajudar a realizar nossos sonhos. Fadas trabalham com inspiração, amor e beleza e, como o vento, podem ir a qualquer lugar nos trazer o que desejamos, como um amor pra vida toda, por exemplo!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DEVOLVE MEU SIGNO, SEU ASTRÔNOMO DOIDO!


Essa é para quem acredita que uma declaração astronomicamente burra para imprensa tem o poder de mudar seu signo do Zodíaco.

Para os Astrólogos, esse boato do terceiro signo aparece de geração em geração, como uma doença congênita. A constelação de Ophiuchus, o tal 13º signo, já é conhecida desde 183 dC. Por que não é levada em consideração? Qual é a diferença entre uma constelação paradinha no universo e os solstícios e equinócios que definem o período do signo solar na Terra? Por que é que para acreditar em alguma coisa, ou para tentar desacreditar algo, a gente precisa conhecer pelo menos um pouquinho sobre o assunto.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DIA DOS MISTÉRIOS ELEUSIANOS MENORES NA GRÉCIA ANTIGA

Hoje é a celebração da Filha que Retorna: Demétere Perséfone, Ceres e Prosérpina. Bom dia para rituais de auto conhecimento e beleza interior. Para quem curte magia grega, o Faces da Lua em São Paulo segue esta tradição, realizando esbats e sabats em honra a deuses e deusas gregos. É lá também que dou aula todo mês (próximos cursos: AMOR, dias 12 e 13 de fevereiro). Uma novidade é meu primeiro programa ao vivo numa Web TV, culpa do Edu Scarfon, sacerdote da casa! Ele inventou uma idéia de fazer televisão mística e já está no ar a TV Espelho Mágico, com programação de 14 às 18 horas ao vivo! Meu primeiro programa será dia 12 de fevereiro, sábado, às oito da noite! Fique esperto porque você poderá mandar suas perguntas e dúvidas ao vivo. Anote agora os contatos do Faces da Lua, tanto pra falar com o Edu, que também joga Tarot, quanto para saber detalhes dos esbats, sabats e cursos da casa. Ah, é! E para confirmar presença nos meus cursos também, né?

Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: http://www.facesdalua.com.br/

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIA DE IEMANJÁ

Saia do mar, linda sereia, sai do mar, vem brincar na areia! Odoyá Yemanjá!


PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.
O DÔ SEI ABÁ!

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.’
Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

PRECE A MÃE IEMANJÁ

Oh! Doce e querida mamãe Iemanjá.
Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que formam o berço de toda a criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor. Oh! Visão divina e celestial.
Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.
Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos. Fazei, Senhora rainha das águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e mal querências.
Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males matérias e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.
Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.
Que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens.
E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos o esplendor de vossa radiosa imagem.
É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.
RONALDO A. LINARES

IEMANJÁ

Iemanjá,
Mãe do Mundo,
Força que mantêm a criação,
Senhora de todos os bens,
Alento da própria vida…
Mãe magnânima de todas as mães,
O mar é o seu símbolo, o sal a sua marca.
Proteção é o seu aleitamento eterno,
Iemanjá – Mãe Querida,
Ajuda-nos com tua constância,
Exemplificando em nós o desejo
de perseverar-nos no amor ao nosso
Pai OLORUN.
Odoiá Iemanjá.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

Minha protetora Iemanjá.
Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.
Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.
Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas,agradeço,dizendo,obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.
Minha mãe querida Iemanjá.

PRECE A IEMANJÁ

Divina Mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh! Doce Iemanja, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja’.
Livro: IEMANJÁ – Autor: J, EDSON ORPHANAKE

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida! À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séqüito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório. Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material. Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades. Assim seja’.
Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

SÚPLICA A IEMANJÁ

‘Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …
Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …
Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem idéias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …
Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …
Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se dêem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência …’


Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

OPORTUNIDADE DE FAZER UMA COISA BOA



A Espaço Amigo Bicho, comunica aos seus amigos, padrinhos e madrinhas, parceiros, os novos eventos de arrecadação para a reconstrução dos canis que estão danificados devido as fortes chuvas desse ano.
Precisamos de materiais de construção, areia, pedra, cimento, e outras coisas como casinha para cães, tigelas, coleiras, cobertores, roupas usadas para o nosso brechó, qualquer tipo de utensílio novo ou usado que para você não fará falta.
Resgatamos somente no inicio desse ano 17 filhotes abandonados, ainda faltam 5 para serem doados, e temos animais que precisam constantemente de remédios pois são na sua maioria idosos ou com algum tipo de problema. Temos despesas com veterinário, pois não entregamos nenhum animal para ser adoptado que não esteja castrado.

Faremos um pedágio agora dia 5 de Fevereiro na AV.Brasil com Rua Miguel Prisco em frente a Prefeitura de Ribeirão Pires a partir das 10 horas da manhã.
Faremos um mega brechó dia 6 de Fevereiro no endereço:
Rua Piedade Maria Dias, 09 bairro Roncon em frente ao EMEI FIORINDO RONCON

A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ
Todo o dinheiro arrecadado será para a estrutura de reconstrução dos canis.
Contamos com a sua presença e seu apoio e quando puder nos visite pessoalmente para ver de perto nosso trabalho de Proteção Animal.



ASSOCIAÇÃO ESPAÇO AMIGO BICHO CNPJ 04.044.105/0001-01 BRADESCO AG. 557-6 C/C 81716-3 Evandra 4823 7170 / 7424 0130 Meyri 4822 1373 / 7843.2021

Parceiros:

Acqua Dog casa de rações-4825.2663 dos nossos amigos Paulo e Fátima
Grupo Espírita de Cáritas-Lar Nosso Recanto-Associação Ecumênica e Fraternal “ Jovens Em Cristo”
CNPJ: 04.798.982/0001-60 representante Josi Nascimento

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

LAMMAS / DIA DA DEUSA BRIGID

por Eddie Van Feu
Deusa celta da Sabedoria e da Luz, Brigid traz em si a tríplice figura da deusa: donzela, mãe e anciã. Acenda uma vela que represente a deusa e peça-lhe luz e sabedoria para exercer a bondade e a justiça a partir de agora. Hoje também é dia de Lammas. O Lammas celta era realizado para agradecer à Mãe Terra pelas boas colheitas e por isso era conhecido como o Festival da Colheita. Neste dia, realize o antigo rito mágico para homenagear as deusas da colheita. Pegue uma espiga de milho e transforme-a em uma boneca. Coloque-a num lugar à vista na sua casa. Assim, a Deusa Mãe vai ajudá-la a colher as coisas boas que você tem plantado.