segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FEVEREIRO: MÊS DE ENCONTRAR O AMOR


por Eddie Van Feu
Em fevereiro, teremos um encontro muito especial para quem busca seu par, ou deseja compreender melhor essas questões complicadas do coração. Vamos aprender sobre a magia do amor, feitiços de amarração, desamarração, como atrair a pesso certa e muito mais. Anote e compareça, pra não ficar reclamando que tá sozinho depois!


Módulo Quartzo Rosa: A Magia do Amor
12 e 13 de fevereiro: Faces da Lua

Sábado de 10 às 13 hs: 
Magia Cigana. Como conquistar e despertar o amor e realizar-se no casamento com a ajuda dos Ciganos.

Sábado de 14 às 17 hs: 
Magia Egípcia. As mais poderosas magias de amor deste povo de grande conhecimento podem ajudar você a ser feliz no emocional.

17hs30: Ritual de abertura de caminhos para o amor.


Domingo de 10 às 13 hs: 
Amarração e desamarração. Vamos aprender sobre os feitiços manipulativos que podem unir e separar pessoas, como fazê-los e desfazê-los.

Domingo de 14 às 17 hs:
Alma Gêmea. Vamos nos aprofundar na magia do amor para atrair a alma gêmea ou uma alma irmã.

17hs30: Ritual de Afrodite para amor e beleza.


As aulas em São Paulo acontecem no Faces da Lua!

Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: http://www.facesdalua.com.br/

Investimento: cada aula é independente, assim como os rituais. O pagamento de duas ou quatro aulas do mesmo módulo dá descontos. LIGUE PARA O FACES DA LUA PARA SABER OS VALORES E PARA CONFIRMAR! Isso me ajuda na hora de levar apostilas e brindes!

   
Abra o coração para receber o amor que você merece! Faça a coisa certa e o amor virá às suas mãos!

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTIVAL DA PAZ

Na tradição romanda, hoje é o dia da deusa Pax Augusta, deusa da paz e guardiã da prosperidade, grandeza e harmonia. Ela era retratada pelos romanos como uma bela jovem e seus símbolos eram o cetro em suas mãos, representando soberania e uma cornucópia com frutos, representando a abundância. Seu nome deu origem à expressão Paz Augusta, significando a um período da história de Roma em que a paz perdurou por mais de dois séculos. Essa época áurea começou poucos anos antes da Era Cristã e o Imperador de Roma era Cesar Augusto, que venceu seus adversários e expandiu as fronteiras do Império. Quando retornou à Roma, o Senado mandou erguer um monumento em sua homenagem, o Altar da Paz, que foi construído no Campo de Marte, Deus da Guerra.

Hoje, você pode fazer um ritual para paz na sua vida e no mundo. Uma vela branca, um incenso, um cristal e um copo com água possuem enorme poder, bastando focar sua intenção. Para os que se sentem cansados de tanta luta ou perseguição, acenda três velas em triângulo e sente-se no meio. Chame pela deusa da Paz e peça-lhe para derramar sobre você suas bênçãos. Sinta uma luz tranquila invadir você e acalmar todo o seu ser. Fique assim por vários minutos. Quando terminar, agradeça e aproxime as velas, deixando-as queimar até o fim com um copo com água no meio, pedindo que a deusa derrama sobre aquela água sua paz e harmonia. Coloque as mãos em concha sobre o copo e concentre-se na luz e na paz. Depois que as velas terminarem, pegue essa água incrivelmente irradiada e misture com uma garrafa de água fresca. Vá bebendo essa água (que pode ir à geladeira) enquanto ela durar, pois é um poderoso elixir para dar calma, clareza, harmonia e paz. Você se sentirá totalmente refrescado e renovado. Outros podem beber essa água, se você quiser dividir.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alunos da Eddie tentando chegar no Workshop

Aluno do Rio de Janeiro tem fama de ser enrolado e dá sempre um motivo bizarro para não ir aos Workshops. Finalmente achei um vídeo provando que, às vezes, o cara simplesmente não consegue se virar mesmo!!!

VAMOS AGIR EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE!

Caros amigos de todo Brasil,
Chegou a hora de agirmos! O governo acaba de aprovar uma licença “parcial” que libera a derrubada de árvores para iniciar o canteiro de obras para a construção da usina de Belo Monte.

A decisão já teve forte repercussão, o Ministério Público Federal no Pará declarou que a licença é ilegal e não poderia ser emitida sem o cumprimento das condicionantes ambientais. Mas a Presidente Dilma está se fazendo de surda.

Somente uma mostra da indignação geral de brasileiros de todo o país conseguirá persuadir ela a revogar a licença. Nós sabemos que a pressão funciona! Se um número suficiente de pessoas ligarem para a Dilma, poderemos ajudar a proteger a nossa preciosa floresta e conseguir a revogação da licença ilegal. Se não agirmos, a floresta começará a ser derrubada, a construção dos canteiros de obra iniciará e ficará cada vez mais difícil reverter esse quadro.

Vamos inundar o gabinete da Dilma com telefonemas hoje, mostrando que estamos atentos e prontos para impedir a destruição do Rio Xingu.

Só leva alguns minutos.

Ligue para o gabinete da Dilma agora: (61) 3411.1200, (61) 3411.1201 ou (61) 3411.2403

Veja algumas sugestões do que falar ao telefone. Lembre-se de se apresentar e ser educado:

* Peça a revogação imediata da licença parcial concedida esta quarta-feira e pare o andamento do projeto
* Cite a renúncia do Presidente do IBAMA e o processo do Ministério Público Federal declarando a ilegalidade da licença
* Peça investimento em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas que não causam uma devastação ambiental
* De acordo com a lei brasileira e internacional, o governo tem a obrigação de proteger os direitos básicos das populações indígenas e comunidades locais
* Mencione a petição para parar Belo Monte com mais de 385.000 nomes, dizendo que esperamos que ela ouça a população

Duas semanas atrás o ex-Presidente do IBAMA renunciou ao cargo, se recusando a ceder a pressão política para emitir a licença de construção de Belo Monte. Mas o governo rapidamente apontou Américo Ribeiro Tunes, um substituto leal que caladamente assinou a licença pouco depois de assumir o cargo.



Porém, a pressão está aumentando por vários lados. O Ministério Público Federal no Pará está comprometido a entrar na justiça para parar Belo Monte, líderes indígenas estão voando do Pará para se reunir com o governo e a nossa petição de 385.000 nomes será entregue em Brasília.

Vamos mostrar a nossa indignação! Ligue para o gabinete da Dilma agora: (61) 3411.1200, (61) 3411.1201 ou (61) 3411.2403. Juntos nós podemos proteger a Amazônia. Depois de ligar escreva para portugues@avaaz.org para contarmos o número de ligações.

Para fortalecer a nossa ação, ligue também para a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira: (61) 2028-1057 or (61) 2028-1289, peça para ela parar de se omitir, fazer o seu trabalho e impedir este desastre ambiental.

Com esperança,

Luis, Alice, Graziela, Ricken, Ben, Maria, Pascal e toda a equipe da Avaaz

PS. Se você ainda não assinou a petição contra Belo Monte, assine aqui: http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?vl

Fontes:

MPF vai à Justiça contra licença precária de Belo Monte:
http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2011/mpf-vai-a-justica-contra-licenca-precaria-de-belo-monte

MPF questiona licença de Belo Monte na Justiça:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110128/not_imp672110,0.php

Belo Monte: licença parcial não existe:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2011/01/27/belo-monte-licenca-parcial-nao-existe-359392.asp

ONGs protestam e chamam licença parcial de Belo Monte de crime:
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/01/27/ongs-protestam-e-chamam-licenca-parcial-de-belo-monte-de-crime/

Reação em cadeia contra a licença a Belo Monte:
http://colunas.epocanegocios.globo.com/empresaverde/2011/01/27/reacao-em-cadeia-contra-a-licenca-a-belo-monte/


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AUDIOLIVROS PARA DEFICIENTES VISUAIS

Não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO
Procure o site www.audioteca.org.br/catalogo.htm
e veja os nomes dos livros falados disponiveis.
 
O trabalho realizado na Audioteca Sal e Luz corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

E agora, você está se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? É simples. Ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e o material será enviado gratuitamente pelos Correios.

A maior preocupação deles reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. É preciso atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem, Divulguem!
Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7o
Andar.Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007 (21) 2233-8007

Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm

INSISTINDO: a audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO!!!


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca...
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável...
E que o seu silêncio me fale cada vez mais...
Que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela mesma não saiba
E que ninguém a tente complicar, pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer...
Que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

Fragmentos "Metade - Oswaldo Montenegro"

DIA DA PAGANALIA

Hoje é dia da Paganália e o Dia da Mãe Terra. A Paganalia era uma festa tradicional de preparação do solo para o plantio, dividida em duas partes. Era o festival Romano da semeação e também recebia os nomes  Sementivae ou Faerie Sementivae. Este festival homenageava Ceres (Deusa da Agricultura) e Tellus (Mãe-Terra) e está enquadrado nas feriae conceptivae (sem datas fixas todos os anos). O Paganalia era dividido em duas partes. A primeira, em honra a Tellus, de 24 até 26 de Janeiro. A segunda, em honra a Ceres, celebrada uma semana depois, no dia 2 de fevereiro. O Festival ocorria na época da semeação, onde os romanos pediam por boas colheitas. Hoje, é um bom dia propício para fazer um pedido especial, algo que você deseje muito em seu coração. Escreva o pedido em uma fita amarela e amarre nos galhos de uma árvore que dê frutos. Também é um bom dia para um ritual com grãos, como este aqui: pegue cinco tipos de grãos em sua casa e desenhe com eles um pentagrama numa bandeja. Acenda uma vela verde em cada ponta do pentagrama e peça à Mãe Terra que ajude suas ações a frutificarem. Pode falar de seus projetos e desejos, pedindo que tudo cresça e dê bons frutos. Deixe as velas queimarem até o fim. Recolha as sementes e separe em três saquinhos. Um saquinho, você deve levar ao pé de uma árvore frutífera, de preferência em um lugar com muita terra, e agradecer pela boa energia, plantando as sementes ali por perto. O segundo saquinho, você deve dar a alguém de quem goste, pois a prosperidade deve ser compartilhada. O terceiro, é seu. Ande com ele na bolsa ou mantenha-o sempre por perto dos seus projetos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIA DOS DEUSES LARES

Hoje é o dia dedicado aos Deuses Lares, espíritos guardiões da tradição romanda que protegem nossas casas. Espíritos Lares podem ser elementais simpáticos aos moradores ou outros tipos de espíritos que assumem a guarda de uma casa e podem ser chamados com rituais. Hoje, você pode escolher um cantinho da sua casa para ser a morada dos deuses lares. Acenda uma vela verde e um incenso de ervas, agradecendo-lhes a proteção e alegria que proporcionam. Também é um bom dia para fazer um bolo, oferecer o primeiro pedaço aos deuses lares deixando num pratinho no altar e dividir o resto entre as pessoas da casa, moradoras ou não. Lembre-se de que nenhum alimento encantado deve ser jogado fora, então distribua entre todos que possam usufruir dos bons fluidos do encanto! Todos merecem um lar aconchegante e seguro e, independente de onde você viva, você também pode ter isso. Há muitas outras dicas importantes para ter o lar dos sonhos, mas isso fica para um outro momento, OK?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VAMOS ADOTAR? AGORA É FÁCIL!


Os supervoluntários atacam novamente! Para amenizar a superlotação de animais resgatados das chuvas da Região Serrana do Rio, voluntários estão realizando feiras de adoção e está sendo o maior sucesso. Ontem mesmo teve uma no Parcão da Lagoa, (perto do Corte de Cantagalo). Pelo menos 300 senhas foram distribuídas aos interessados em adotar um dos 40 animais. Legal, né?

- As pessoas estão muito mobilizadas e hoje temos mais gente querendo do que animais para adoção. Tivemos que distribuir senhas - disse Marco Antônio Totó, organizador do evento.

MAS A LUTA CONTINUA: 
No próximo fim de semana as feiras na Zona Sul o Rio, em Copacabana e na Lagoa, serão realizadas novamente. Ele anunciou ainda que a partir do dia 5 de fevereiro, o evento vai rodar bairros cariocas da Zona Sul e da Zona Oeste.

Para levar um novo amigo pra casa  é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Os filhotes são os mais populares, mas os voluntários apelam para que as pessoas também adotem os cães adultos, que nos abrigos estão em maior número.

Quem não quiser esperar até a próxima feira pode procurar a veterinária Andrea Lambert (9632-8115) que tem cães da Região Serrana à procura de um novo lar.
Oba, me dei bem!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TODOS PRECISAM DE AJUDA

por Eddie Van Feu

A coisa continua muito complicada na região serrana do Rio. Animais perdidos procuram por suas casas e donos, e muitos não serão encontrados, dada a proporção da maior tragédia natural que já aconteceu no Brasil. Leão, o vira-latinha amarelo da foto, ficou ao menos dois dias ao lado do túmulo de sua dona, em Teresópolis, cavando para encontrá-la. Há ongs ajudando, mas elas também precisam de ajuda. Itaipava e Teresópolis são sede de três protetores.



Itaipava: GAPPA
Teresópolis: Abrigo da Serra e Bebete Filpi

Tive a honra de entrevistar Bebete Filpi há alguns anos e nunca vi ninguém tão dedicado. Todos sofreram grandes danos, todos perderam animais. A tragédia é semelhante para todos: muros arrastados, canis destruídos, animais mortos e feridos, alguns em estado bem grave. O acesso é difícil. A mídia só informa os problemas enfrentados pelos humanos. Somente hoje mostraram uma senhora sendo resgatada com o cãozinho no colo e o animal sendo arrastado pela correnteza. E essa cena me tirou o sono, pois imagino a dor dessa senhora que minutos antes chorava abraçada aos seus cães no terraço de sua casa, arrastada logo depois.


Seguem os dados disponíveis dos Protetores da Região:

Bebete Filpi
Mais de 500 animais, entre cães, gatos e outros animais... o muro do canil está caindo, e o rio passa ao lado. Se este muro cair, mais cães irão morrer.

Maria Elizabete L. Filpi
Banco Itaú 341
Agência 7037
C/C 01416-9
CPF: 402.923.807-63

GAPPA – Itaipava
O Lar Provisório que possuímos no Vale do Cuiabá foi invadido pelas águas e muita lama, o que, infelizmente, resultou na perda de muitos animais que ali se recuperavam ou aguardavam adoção. E pior, ficará sem poder ser utilizado por muito tempo, tão grandes foram os estragos.
Postamos no YouTube um video mostrando um pouco da situação na ponte que dá acesso à nossa casa, pouco depois das águas baixarem.

O link é: http://www.youtube. com/watch? v=RZE1lOTeTLQ
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava. org.br



Abrigo da Serra
Os canis foram destruídos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente machucados...alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo.

Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
BaNco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva - Veterinária responsável - Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 33437-5




Como ajudar

A Coordenadoria do Bem Animal de Nova Friburgo, em parceria com a ONG (organização não governamental) Instituto Univida de Proteção Animal, está disponibilizando uma conta e contatos para doações que serão revertidas para alimentação e todos os cuidados que forem necessários para o atendimento dos animais desabrigados .

A conta do instituto é no banco Itaú, agência 6542 número 06841-3.



A Organização Mundial de Proteção Animal (sigla em inglês WSPA) também enviou profissionais para a região serrana para ajudar os bichinhos que também sofrem com a tragédia. Além disso a organização também capta recursos para ajudar.

Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças dos animais.

Quem quiser doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, pode ver abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha e conseguiu doações de um lote de vacinas para prevenção da raiva e leptospirose, que serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. Uma fabricante de ração também conseguiu a doação de uma tonelada de ração para cães e gatos.



A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o Gapa (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente.

A conta da organização está com o nome Defensores dos Animais e com CNPJ 04.363.242/0001-09, no banco Bradesco na agência 0279-8 número 172813-0.




Veja os endereços onde fazer doações:

Clínica Bicharada - estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) - rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Nova Friburgo

Armazém do Gemmal - estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP 25750-225
Telefone 0/xx/24/ 2222-0298.

SOS 4 Patas - Centro de Proteção de Defesa dos Animais de Resende - avenida Projetada, número 578, Toyota 2 – Resende - CEP 27511-970 telefone 0/xx/24/ 3360-8070

SOS Animal - rua Silvio Romero, 40 – Golf (em frente ao Hotel Alpina) – Teresópolis
com Rosane Forli telefone 0/xx/21/87870872 ou 3641-0872

Defensores dos Animais - rua Doutor Manoel Cotrim, número 61, Riachuelo (RJ), CEP 20961-040 telefone 0/xx/21/2582-6646

Postos de esterilização no Rio da SEPDA (Secretaria de Promoção e Defesa Animal) receberão doações:

Bonsucesso - avenida Brasil, esquina com a rua Teixeira Ribeiro (passarela 9).
Centro - Campo de Santana - Praça da República, s/nº.
Coelho Neto - praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).
Guaratiba- fazenda Modelo - estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt)

Jacarepaguá - praça Seca (em frente ao banco HSBC)

Largo do Machado- em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à estação do Metrô

Realengo - praça Padre Miguel (paralela à avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição)

Vicente de Carvalho - largo de Vicente de Carvalho - avenida Pastor Martin Luther King Júnior (próximo ao Metrô).

As doações também poderão ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses no largo do Bodegão, 150 em Santa Cruz.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FAZENDO A DIFERENÇA

por Renato Rodrigues
Nos meios dos destroços a gente tem que tentar cavar boas notícias, né?

Muitos cães e gatos foram abandonados por moradores das cidades atingidas pelos alagamentos na Região Serrana do Rio. Em Teresópolis, cerca de 150 cachorros foram encontrados com ferimentos, soterrados ou presos nas casas atingidas. Esse foi o caso de Daniel e Maria: “Saímos correndo de casa sob o risco de desabamento e a deixamos lá, pois não dava para levá-la junto.” Quando pôde voltar pra casa, Dara, sua cadela de estimação tinha sumido.

A sorte é que Dara foi levada por voluntários para o abrigo da ONG Estimação: “Viemos tentar a sorte e ela [Dara] estava lá. Quando nos viu, começou a chorar. Nem precisamos de documentos para provar que somos os donos dela, pois foi Dara que nos reconheceu no abrigo”, disse Maria.

Depois de quatro dias hospedada no abrigo para cães, Dara ganhou uma coleira nova, novos potes de água e comida e um saco de ração.

Adoção
Segundo o biólogo Guilherme Andreoli, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, a maioria dos cães levados para o abrigo é colocado para adoção. “Já concretizamos mais de 20 adoções, mas precisamos que mais cães sejam adotados. Só houve um caso de um beagle abandonado, que foi adotado e o dono apareceu depois pedindo pelo cão. Aí o processo adotivo foi cancelado e o beagle voltou para seu antigo dono.”

Todos os animais, logo que chegam ao abrigo, passam por triagem para avaliação veterinária. Lá eles fazem fazem a análise de possíveis fraturas, lesões, ferimentos e estado geral de saúde do cão. Eles são vacinados e vermifugados. Em seguida, se for o caso, o animal faz raio-x ou é medicado até se recuperar totalmente.

VAMOS AJUDAR?
Os abrigos pedem doações de ração úmida (daquelas em lata), ração comum, panos velhos, jornais, papelão, focinheiras, coleiras e cercadinhos de arame para separar os animais.

Se você não mora no Rio, veja como ajudar:

* Pelo Próximo e Clube do Totó
Postos de Coletas no Rio de Janeiro:
Flamengo: Rua Correa Dutra-99/loja5
Méier: Carla Bello -8829-9026
Copacabana: Loja Bicho Bacana- Rua Sta. Clara, 110
Lojas Patas & Penas: Botafogo, Urca e Norte Shopping
Gávea: loja Pet Gávea- R. Marquês de São Vicente
peloproximo.blogspot.com

* Suipa (Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais)
Banco Itaú
Agência: 0584
Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento)
CNPJ é 00.108.055/0001-10
http://www.suipa.org.br/

* Univida
Instituto Univida de Proteção Animal
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3
http://www.univida.org.br/

* Grupo Estimação
Banco Itaú
Agência: 6103
Conta Corrente: 19918-5
CNPJ: 08.996.430/0001-17
http://www.estimacao.org/

* WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) / Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279
Conta-poupança: 172813-0

sábado, 15 de janeiro de 2011

PROTETORES RECOLHEM DOAÇÕES para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana


O Projeto Pêlo Próximo, grupo que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia, está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes da Região Serrana do Rio de Janeiro. A prioridade do grupo é ajudar as pessoas e os animais das áreas de São José e Areal, perto de Petrópolis.

Na próxima segunda-feira, eles vão enviar para Petrópolis as doações arrecadadas. A campanha já conta com postos de coleta em vários bairros do Rio. O grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.



Quer ajudar? Confira o posto de coleta mais próximo:

Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107, Leblon.
Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.
Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.
Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.
Veterinária Kennel Vip - Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.
GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava.
Telefone: (24) 2222-8419
Clínica Bicharada - Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) - CEP: 25750-225
ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) - Rua José Eugênio Muller, 36, Centro - CEP: 28610-010 - Friburgo
Armazém do Gemmal - Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava - CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222-0298

Mora fora do Rio e quer ajudar?
A ONG WSPA recebe doações por depósito:
Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Fonte: O Globo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CHUVAS NO RIO - Ajudar não dói


Você, lobo solidário que mora no Rio, e está acompanhando as notícias sobre as chuvas pelos jornais (ou ao vivo nas ruas) pode fazer doações para ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana. A população das três cidades mais atingidas - Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis - estão precisando de alimentos, colchões e de sangue.

VEJA AQUI ONDE VOCÊ PODE FAZER DOAÇÕES

Lembrando que o Hemorio fez um apelo para que a população doe sangue. O órgão precisa enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio e funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive em sábados, domingos e feriados. O doador deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial de identidade com foto.

Fonte: (O Globo)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EXTRA, EXTRA!


Já tava fechando o expediente aqui quando me apareceu um furo de reportagem: Saiu a primeira foto do uniforme do novo filme do Homem-Aranha.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DIA DE BESANT PACHAMI OU DAWAT PUJA

Hoje, às 08hs31min, entramos na Lua Crescente, um ótimo momento para rituais e magias para prosperidade e amor, então aproveite! Hoje também é dia de Besant Pachami. Também chamado de Vasant Panchami ou Shree Panchami, é um festival hindu que celebra Sarasvati, a deusa do conhecimento, música e arte. Tradicionalmente, ensina-se as crianças a escreverem suas primeiras palavras. A cor predominante desse festival é o amarelo.



Uma Magia para Sarasvati


Prepare um doce da cor amarela. Compre canetas e lápis novos e uma fita de cetim amarela. Quando o doce estiver pronto, coloque numa mesa ou altar cercado por três velas amarelas acesas. Acenda incensos e jogue pétalas de rosa amarela em volta. Peça a Sarasvati para iluminar seu caminho, abrir sua mente e inspirar você a cada dia. Pensando em coisas belas e inspiradoras, inspire profundamente e sopre os lápis e canetas. Coloque-os sobre as pétalas de rosa e se concentre apenas em coisas boas. Depois da vela queimar até o fim, pode comer e servir o doce, pois ele já foi duplicado no astral na mesa de Sarasvati, que em troca, colocou sua energia divina no doce que ficou. Lembre-se: alimentos encantados devem ser consumidos inteiramente, por você, família ou cachorro. Nada pode jamais ser jogado fora.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIA DO BARDO GERAINT / DIA DE FREIA

por Eddie Van Feu
Geraint foi um bardo do País de Gales que viveu no século IX, sendo cultuado pelo místicos que para ele consagraram o dia 10 de janeiro. Também conhecido como o Bardo Azul, seu espírito ajuda a todos aqueles que amam verdadeiramente. Nesse dia, você pode fazer um bonito feitiço de amor. Escreva num papel azul uma poesia onde você pedirá um amor verdadeiro. Vá até um lugar bonito e chame o Bardo Geraint por sete vezes. Leia a poesia. Concentre-se e peça ao bardo que atraia para você o amor que você deseja. Visualize o que você espera desse relacionamento, sinta como se já estivesse acontecendo. Amarre com um laço azul e deixe pendurado em uma árvore. Vá embora sem olhar pra trás, sabendo que o Bardo, que tem contato com as fadas, ajudará você a partir de agora.


Dia de Freia

Hoje também é um dia consagrado à Freya. Freia (em nórdico antigo: Freyja, também grafado Freya, Freja, Freyia, e Frøya) é a deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica. Filha de Njord e Skade (Skadi), o deus do mar, e irmã de Frey, ela é a deusa do sexo e da sensualidade, fertilidade, do amor, da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores.

É também a deusa da magia e da adivinhação, da riqueza (as suas lágrimas transformavam-se em ouro) e líder das Valquírias (condutoras das almas dos mortos em combate).
De carácter arrebatador, teve vários deuses como amantes e é representada como uma mulher atraente e voluptuosa, de olhos claros, baixa estatura, sardas, trazendo consigo um colar mágico, emblema da deusa da terra.
Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.

Na tradição germânica, Freia e dois outros vanirs (deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os aesirs (deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra. Ela usava o colar de Brisingamen, um tesouro de grande valor e beleza que obteve dormindo com os quatro anões que o fizeram.
Ela compartilhava os mortos de guerra com Odin. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para seu salão Sessrumnir.
O seu nome tem várias representações (Freia, Freja, Froya, etc.) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Frigga, mas ela também foi uma grande fiandeira na antiguidade.
Freia também tinha uma suposta paixão pelo deus Loki.

Uma magia para Freia
Para quem busca fertilidade de alguma maneira, seja no trabalho, na imaginação ou quer aumentar a familia, pode acender uma vela branca hoje. Coloque em volta um colar novo de qualquer material (menos plástico). Peça à Freia para conceder a você a fertilidade. Deixe a vela queimar até o fim, e então pegue o colar e o use até conseguir o que quer. Quando conseguir, agradeça a Freia e pendure o colar numa árvore frutífera.

sábado, 8 de janeiro de 2011

DIA DE JUSTITIA

Hoje é o dia da deusa romana da Justiça, representada pela constelação de Virgem. Se você acha que está sendo injustiçado em qualquer aspecto da sua vida, pode contar com a ajuda dessa deusa. Mas, cuidado! Muita gente que se acha vítima tem toda a culpa no cartório e pedir ajuda para entidades da Justiça pode ser uma pá de cal no seu caixão. Se não for o caso, acenda nove incensos de lavanda e finque-os num pote de sal grosso, pedindo a cada um que Justitia esteja sempre do seu lado.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA DE REIS / DIA CELTA DA DEUSA TRÍPLICE

por Eddie Van Feu

Conforme combinado, para suprir a falta do Calendário e da Agenda Vida & Magia que neste ano não sairão, vamos disponibilizar aqui no Alcatéia todas as datas mágicas com seus rituais! Assim, você não corre o risco do seu ano ficar sem graça e sem sorte!


Dia de Reis


Hoje é dia de Reis, na tradição cristã, e marca o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.
Como eu coloquei tudo atrasada, minha árvore e minha guirlanda vão continuar até Deus sabe quando... Os Reis Magos eram astrólogos do Oriente e, poucos falam disso, mas eram realmente magos, que tinham acesso à informação da chegada do maior Avatar de nosso tempo.

Uma Magia para o Dia de Reis (do site Somos Todos Um)

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE

Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.

Dia Celta da Deusa Tríplice


A Tríplice Deusa é o cerne das religiões pagãs e está presente em diversas culturas. Na cultura celta, há várias deusas que assumem esse papel de deusa tríplice, trazendo em si as três faces da vida: nascimento, crescimento e morte. São representadas por uma mulher que traz em si a Donzela, a Mãe e a Anciã. O Três, antes mesmo de ser usado no Cristianismo, era a base da magia e religião celta, pois se baseava não só nas três fases da vida, mas também nas estações (que no início eram contadas como três).

Magia para hoje:

Acenda uma vela branca, uma rosa e uma preta. Diante de cada uma coloque um cristal diferente. Faça seus pedidos para as três faces da Deusa, a saber:

Para a Donzela (vela branca), peça renovação, coisas novas, boas notícias, inspiração e alegria.
Para a Mulher (vela rosa), peça fertilidade em tudo que fizer, beleza, poder pessoal, constância no amor, vitória nas batalhas.
Para a Anciã (vela preta), peça sabedoria, paciência, magia, proteção e purificação de seus caminhos.

Depois que as velas apagarem, jogue o que sobrou da cera fora e guarde as pedras num saquinho de tecido. Recorra a cada pedra sempre que precisar de ajuda naquele aspecto (por exemplo, se precisa de um novo amor, pegue a pedra da Donzela, se precisa de um conselho sábio pegue a pedra da anciã), etc.  Essas pedras estarão imantadas com o poder da Tríplice Deusa, ajudando não só dando conselhos, mas também de forma física.