http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dagyde - Voodu Para O Bem

Por Sandrini

A famosa boneca de vodu, Dagyde é um boneco feito totalmente à mão, com qualquer material (recomendável fazer de pano), com a forma daquele que receberá o feitiço ou energia posto no boneco. Ao contrário do que muitos pensam, não pode ser usada APENAS para lançar pragas ou maldições; pode ser usada também para cura, por exemplo, basta encher a boneca com ervas. Pode-se colocar flores, como rosa no caso da energia ser de amor.

Antes da confecção da Dagyde, faça algumas preparações: velas, sal e água em seus devidos recipientes; incensos, athame ou varinha e o material para a confecção.

Consagre o sal e a água com o athame ou varinha, fazendo orações.

Faça suas invocações costumeiras, acenda as velas (é recomendável traçar um triângulo com elas ao redor do seu espaço, por isso, utilize ao menos 3) e os incensos.


Inicie um cântico à dagyde, algo da sua escolha, se preferir pode apesar ir “mantrândo”, e não pare! Quando tudo que você conseguir dizer for apenas um murmúrio, está na hora de por a mão na massa.

Mantenha-se concentrado durante a confecção da boneca. Coloque energias ali, como amor, mantenha os pensamentos positivos e na sua intenção com aquele trabalho, vá costurando a boneca no formato de uma pessoa (não é um ET, é?!).

Assim que terminar a dagyde, derrame o sal num prato branco virgem e desenhe com o athame um pentagrama, passe o boneco por cima e diga:
“Assim, é carne!”

Passe pela fumaça do incenso:
“Assim, pode pensar!”

Pela chama da vela:
“Assim, pode escolher!”

Pela água:
“Assim, pode ter sentimentos e coração!”

Depois, assopre a boca da boneca 3 vezes para lhe dar a vida.

Está feito seu boneco de vodu! 


Mas algumas coisas seguem a tradição: use o que puder da pessoa na confecção do boneco: cabelos da pessoa para o cabelo do boneco; foto no lugar do rosto; pedaços de roupa para a roupa do boneco, etc.; também não diga a ninguém sobre este trabalho. Chame o boneco pelo nome da pessoa, como se fosse a própria.

Coloque a dagyde num lugar previamente preparado apenas para ela, como uma prateleira ou até mesmo um altar. Você pode usar a dagyde para enviar energia à esta pessoa, no caso de trabalhar a saúde dela.

E não se esqueça! É um trabalho que se começa e deve ir até o final de uma só vez, sem parada para café e lanchinhos!

É possível também confeccionar o boneco com outros materiais: argila, bisqui... Você também pode fazer a boneca toda bordada, tricotada, enfim. Se quiser, pode fazer uma roupa especial pra Dagyde, pegando modelos e estilos que a pessoa goste, e se você conseguir, pano de roupas ja usadas pela pessoa.

Bom, no geral, você pode usá-la para qualquer coisa, inclusive para o mal. Quanto mais coisas da pessoa a boneca tiver, melhor será o efeito. Use com sabedoria. E como eu sei que são espertos, não farão nada contra mim! (.......................... farão?)

Antes que alguém fale “Vodu é pra jacu!” ...... Qual é mesmo seu nome? Sabe, tenho um caderninho preto aqui, muito bonito, é uma listinha..... só com nomes.... hehe...

Despeço-me em paz e amor.

Muitos uivos para vocês!

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário