http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CARTA DO DIA, segundo o Tarot dos Dragões.

O Arcano conselheiro para esta sexta-feira, segundo o Tarot dos Dragões, é a lâmina denominada: “A roda”.


Esta lâmina nos mostra que nada no universo está parado. Existe uma dança cósmica da qual todos nos fazemos parte. Aprender com o inesperado, com o desconhecido, superar as loucuras e imprevistos diários com sabedoria é um bom conselho apontado por este arcano. O segredo do bom viver seria “dançar conforme a musica”, mas tanta flexibilidade é difícil de conseguir para a maioria das pessoas, por isso preste atenção ao seu momento, veja se não está lutando com unhas e dentes contra as correntezas da vida. Muitas vezes a forma mais fácil de sobreviver a uma virada repentina é simplesmente se deixar levar e adaptar-se.

Você para de viver quando você desiste de pular a onda. O bom do tempo, que eu aprendi com a maturidade, é que você descobre uma coisa muito sagaz, que eu falo o tempo todo: As pessoas fazem com a gente o que a gente deixa, ATÉ quando a gente deixa. Porque tem coisa na vida, por pior que seja você aprende a negociar com o destino, com as balas perdidas que a vida manda, e tem você tem pensar sempre, por pior que a tragédia seja, podia ser pior. Sempre podia ser pior, e não é na maneira religiosa, pequeno católico de pensar, não. É a maneira de você compensar, porque tem bala que é pra você mesmo!


Conselho de Ouro: O tempo é caprichoso, leva tudo e também trás, uma hora te enaltece, outra hora se desfaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário