http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CARTA DO DIA, segundo o Tarot dos Dragões.

Por Michel Shahin e Victor Augusto de Souza


O Arcano conselheiro para esta quinta-feira é a lâmina do Tarot denominada como “O Eremita”.


Uma das minhas preferidas, a carta do Eremita, nos ensina que hoje devemos tomar todas nossas atitudes centrados no poder da sabedoria e da razão.
Um de seus conselhos para este dia que se inicia é estarmos atentos a tudo o que nos passa pela mente e por tudo o que sai de nossa boca; todos nós sabemos do poder da palavra falada, porém, devemos saber usar essa sabedoria ao nosso favor. Tenha em mente hoje, no decorrer dos acontecimentos cotidianos que tudo tem uma melhor solução, mais sábia e certeira.
Tenderemos a estar mais lentos e imersos em nós mesmos, quem possui tendência a viver no passado deve criar forças hoje e colocar os pés no presente.
Na parte dos relacionamentos esta lâmina nos diz que devemos saber ouvir e compreender certos aspectos negativos de alguém ou de nós mesmos; já no aspecto profissional, a energia predominante para este dia que se inicia é a de discernimento para saber escolher tendo-se uma boa dose de cautela e paciência.

A representação do eremita nos reconecta ao passado como forma a resgatar conhecimentos  para o presente, traduzindo de forma prática e sábia.

Conselho de Ouro para o dia de hoje:

" Sabedoria é sinônimo de perseverança. Forte é aquele que luta por mais conhecimento; fraco é aquele que acredita que é sábio"





Nenhum comentário:

Postar um comentário