http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BELTANE E FESTIVAL DE BONA DEA


O Beltane foi ontem (tecnicamente), mas você ainda tem pelo menos sete dias de portais abertos para celebrar esse sabat!De origem celta, Beltaine é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc...). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá dessa união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.


Hoje também é o Festival de Bona Dea. Bona Dea, outra divindade da cultura romana do campo e dos bosques, habita em todas as árvores. Abraçar uma árvore em seu dia e sentir sua energia pode ajudar a entrar em contato com ela. Bona Dea ajuda-nos em causas muito especiais. Sente-se à sombra de uma árvore e conte sua história no dia de Bona Dea, pois ela escutará seus pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário