sábado, 27 de novembro de 2010

"Nossa paz deve ser uma paz de vitoriosos, não de derrotados." (Ferdinand Foch)


por Renato Rodrigues
Sabendo que os Lobos aqui do site são moradores do Rio, muita gente tem se preocupado e perguntado como andam as coisas. Vendo pela TV parece que o Rio virou mesmo o Iraque. Tem lá seus momentos "vietcongues", mas a cidade está reagindo, as pessoas estão voltando a sua rotina e pela primeira vez a esperança de dias menos opressores toma conta das ruas. Chega de abraçar a Lagoa e caminhar na Orla pedindo paz.

O cidadão carioca não aguentava mais ser refém de traficantes pés de chinelo. Todos querem ver esses e muitos outros bandidos de gravata e diploma na parede mofando dentro de uma cela e o bom policial só precisava de uma chance pra mostrar que pode atropelar essa corja.

Carioca: Demonstre seu apoio neste momento de "Ou vai ou racha". Ligue para o Disque Denúncia (2253-1177) se souber de algo que possa ajudar; doe sangue para repor o estoque dos hospitais; PARE DE FUMAR E CHEIRAR; acolha algum parente que more nas áreas sitiadas. E por favor, não venha defender os coitadinhos que se desviaram para o crime... Direitos Humanos são para humanos, não para monstros que colocam fogo em veículos com gente dentro.

Lobo torcendo aqui direto das trincheiras para que a ordem vença a barbárie e na certeza de que o Rio de Janeiro continua lindo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CHAMA VIOLETA NA GALÁXIA

por Eddie Van Feu
Se você já ouviu falar de Saint Germain, padrinho das bruxas e grande alquimista que hoje é Mestre Ascencionado, já ouviu falar também da Chama Violeta. Se não ouviu falar de nada disso, provavelmente entrou no site errado e daqui a pouco vai olhar pra o Batman aí do lado e nos ligar pra comprar um computador. Essa foto foi divulgada pela National Geographic e mostra a aparição de balões violeta. Os cientistas não explicam. Mas quem vê além da ciência, já sabe o que a chama violeta está fazendo no meio da via láctea. Estranho também o rosto que surge no balão superior. Que venham as transformações! Pra quem quer ler a matéria inteira (está em inglês), é só clicar aqui.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Literatura para o Sul

memorias_de_adriano.jpg



Nesta quinta-feira dia 25 de novembro as 17 horas, no auditório do Memorial do RGS, o escritor, jornalista e professor Walter Galvani vem nos prestigiar com a palestra:

“Criação literária, ficção e não ficção em Biografia e Autobiografia”.

Esse trabalho com base na obra prima da literatura Memórias de Adriano, de Marguerite Yourcenar, mostrará os aspectos importantes desta face da arte de criação literária.
Será em sessão aberta, podendo participar: todos interessados, amigos, estudantes, professores e logicamente a todos os associados da Academia Rio-Grandense de Letras que completa assim o ciclo anual de atividades.
Depois de cinco realizações de suas oficinas sobre Biografia, e de haver lecionado cursos especiais na Unisinos e na Uergs, alcançou uma produção de pesquisa e textos, levantamento de fontes e exemplos, preparando uma edição que tem seu apoio inicial na célebre frase do escritor Eça de Queiroz: “Sobre a dura nudez da realidade, o manto diáfano da fantasia” e vem até os nossos dias, quando tanto se discute a intervenção do escritor na história dos seus biografados.
Walter Galvani, atual presidente do Conselho de Cultura do Estado, ganhou o Prêmio “Casa de Las Américas” justamente pelo seu trabalho sobre Pedro Álvares Cabral, “Nau Capitânia”, destaque internacional alcançado em 2001, depois de três prêmios nacionais para o mesmo livro.  
 Ter. Gabby Irigaray
51 - 96217712
http://cursoseventosgabi.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LANÇAMENTO: MAGIA DOS DRAGÕES

Acaba de chegar às livrarias o primeiro livro sobre magia dos dragões do Brasil. Essas criaturas míticas que hoje voltam ao convívio dos humanos através da magia são incrivelmente inteligentes e sábias e dispostas a nos ajudar no caminho da evolução. O livro traz a magia dos ventos sagrados, os dragões guardiões dos portais, como conquistar a amizade dos dragões e acessar os portais que eles podem abrir, além de muitas magias e rituais para realizar metas e sonhos com a ajuda desses grandes e sábios amigos.

Como comprar: Você pode adquirir seu livro nas boas livrarias, mas como nossa distribuição ainda é limitada, você pode ter alguma dificuldade, pois chegam poucos livros em alguns lugares e eles logo se esgotam. Nesses casos, peça diretamente para a editora pelo telefone (21)3872-4971 ou pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com

Magia da Moeda para um dinheiro inesperado
Essa é uma magia bem simples e atrai para o dono da casa uma quantia inesperada de dinheiro. Não é nenhuma fortuna, é só uma grana extra. Mas note que o dinheiro virá para alguém que mora naquela casa, geralmente a pessoa que está no comando. Se essa pessoa não for você e ela ganhar o dinheiro e não lhe der, problema seu.

Numa Lua Cheia, pegue uma moeda corrente e lave-a em água corrente. Coloque-a na sua taça de dragões e encha de água. Mostre para a Lua, de forma que a Lua se reflita na água, dizendo:

Dragões da Lua Cheia, Dragões dos bons ventos,
Eu lhes peço esse favor
Ouçam meu clamor!
Encantem essa moeda
Com o poder da fartura
Que ela atraia o dinheiro,
Rápido e ligeiro,
Que ao bater das suas asas,
Meu pedido vire realidade,
E meu lar possa viver em prosperidade!
Que se cumpra em luz e graça,
Assim seja, assim se faça!


Leve a moeda pra casa e acenda uma vela azul índigo e um incenso perto dela. No dia seguinte, acenda novamente um incenso. Retire a moeda da taça e passe-a na fumaça do incenso. Procure uma fresta na calçada ou um lugar de terra o mais próximo possível de sua casa e enterre a moeda de pé. Ela não pode estar deitada. Serve uma fresta no muro, um vaso de planta, um buraquinho na calçada. Agora é só aguardar os resultados. Não procure mais por essa moeda.

sábado, 6 de novembro de 2010

OLHA A BRUXARADA DE PORTO ALEGRE!!!

Por Eddie Van Feu
Nosso trabalho mágico em Porto Alegre continua de vento em popa! As aulas de hoje foram fortes e cheias e a galera compareceu em peso na Casa do Sol, já sentindo saudades por antecipação! 

Aqui é a gente fazendo careta pra quem ousar fazer feitiço contra nós! Essa foi a aula de Proteção e Defesa com Antiga Magia


Ontem, nos encontramos com o pessoal na Sírius, a loja mais fofa de artigos esotéricos da cidade, onde a Elaine nos recebeu com salgadinhos e quatro gatinhos que ela resgatou da rua. A galera levou bolo (hummm) e eu levei Coca-Cola e biscoitos. 

Nosso Chá das Bruxas acabou sendo mesmo foi um Coca-Cola com Biscoito, mas o que conta é que o pessoal se divertiu e pôde tirar dúvidas! Teve até uma leitora do Uruguai que estava passando com o namorado e teve a surpresa de encontrar lá sua escritora!

No final do dia de hoje, tivemos a Iniciação dos novos magos e bruxas num ritual muito bonito. Mas não acabou! Amanhã tem mais! Temos aula de manhã, de tarde e ritual de Iniciação da Ordem dos Cavaleiros da Rosa. Pra quem não conseguiu fazer as aulas dos dragões semana passada, mas pode fazer as aulas de amanhã, pode fazer a Iniciação e completar seu currículo de quatro cursos com os cursos EAD, que podem ser feitos de qualquer lugar do Brasil! Confira então as aulas de amanhã e aproveita pra me dar um abraço, porque segunda-feira, estarei voando de volta para o Rio, onde me preparo para o Workshop Casa Mágica! Anote pra não esquecer:

Workshop Casa Mágica
Onde: Portal Violeta - Rua Pinto de Figueiredo, 67 - Tijuca - Rio de Janeiro
Quando: Sábado, dia 13 de novembro de 2010, das 13:30 às 16 horas.
Investimento: R$62,00
Curso ideal para: todo mundo que mora em algum lugar!



Agora, desce pra postagem abaixo pra ver nossos cursos de domingo! Porto Alegre foi maravilhosa, como sempre e já estou com saudades! Pra quem quiser aparecer na Casa do Sol pra ver as caixinhas, o Renato me mandou mais e tenho algumas. Depois disso, só encomendando pelo correio mesmo! Agora deixa eu ir que tô morrendo de sono e amanhã tenho que levantar cedo pra dar aula de Espada Mágica. Ou Magia dos Cavaleiros. Uma dessas! Fui!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O MUNDO DÁ VOLTAS

por Renato Rodrigues
Você lembra quando o Chaves estreou no Brasil? Era um seriadozinho vagal que o Silvios Santos deve ter levado de brinde na compra de alguma novela mexicana e que todo mundo tinha vergonha de dizer que assistia. Aos poucos todos na escola sabiam os bordões (Ninguém tem paciência comiiigo...) mas ninguém admitia ver.

De repente a gente acordou e o seriado virou cult!!! Os Mamonas eram sucesso vestidos de Chapolim, as revistas nerds faziam matérias sobre os atores, vários sites e fãs-clubes pipocaram na Internet e eventos como o Festival da Boa Vizinhança lotam até não caber mais gente. Além de ser um fenômeno de audiência, o pesadelo da Globo em qualquer horário! É até hoje, quase 25 anos depois, a arma secreta do SBT.

E agora a glória completa: Quem poderia imaginar que Chaves e Chapolim passariam na poderosa Cartoon Network? E na íntegra, com abertura e encerramento que não eram vistos desde 1988 na TV. Chaves é exibido às 9h30 e 20h de segunda à sexta, às 10h e 20h no sábado e às 11h e 19h no domingo, enquanto o Polegar Vermelho será exibido às 20h30 de segunda à sexta, às 10h30 e 20h30 no sábado e 11h30 e 19h30 no domingo. Ah, ano que vem o humorístico completa 40 anos de sucesso. E contando...

De tapa buracos na programação da TVS para estrela da TV paga. É, o mundo não é redondo à toa...