sábado, 30 de outubro de 2010

OLHA O POVO ENCANTADO AÍ, MINHA GENTE!

por Eddie Van Feu, correspondente in loco


Acabamos de finalizar nossas atividades solenes do primeiro dia do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo com o ritual de Samhain! A Casa do Sol nos recebeu, os bruxos e bruxas compareceram e ainda tivemos uma aniversariante, a Giovanna (à esquerda)! O Jônatas (abaixado) nos brindou com um bolo de chocolate! Tivemos aula de Magis dos Dragões e Conhecendo outras Dimensões, fechando com um ritual de Samhain, onde cada um levou sua maçã encantada e recebeu um presente do Universo para este novo ciclo. Amanhã teremos aula de Magia Prática dos Dragões e Tarot dos Dragões, fechando com um ritual de Oráculos de Samhain. Já que os portais foram abertos, vamos fazer um ritual para ver o futuro através do tarot, onde cada pessoa presente receberá uma vidência e um recado. Vale lembrar que amanhã também é eleição onde temos que escolher entre o vampiro do Serra e a assombração da Dilma (esse filme só pode acabar mal...). Vote rapidinho e fuja desse filme de terror pra participar das aulas! Não é preciso confirmar, basta ir direto! E quem quiser agendar consulta, aproveite para ligar para (51)9153-3091. Ainda temos alguns horários! Terça-feira, tem Feira do Livro! Estarei lá para autografar às 18:30, mas estarei antes moscando ao redor do estande da Katy Distribuidora! Sexta-feira tem bate-papo na Loja Sírius às 17:30 e final de semana que vem temos mais aulas e dois rituais de Iniciação! Veja os detalhes e compareça!

Não precisa confirmar! Agora, é só aparecer e curtir! Amanhã eu volto com mais fotos! Fui!


FELIZ HALLOWEEN!!!

A família monstro aqui do Alcatéia.com comemora o Dias das Bruxas com alto orçamento! Demora pra carregar mas vale a pena a zoação...


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UMA MAGIA PARA SAMHAIN


por Eddie Van Feu
Não é exatamente um ritual, mas uma magia para atrair a boa sorte nesse novo ciclo, com fartura e prosperidade. Acenda três velas violetas para seus mentores e as Bruxas Ancestrais, para o Povo da Sabedoria Antiga e para os Elementais. Coloque no meio uma carta onde você deve relatar as coisas que deseja conquistar nesse novo ciclo. Faça o bolo mágico. Pode ser qualquer bolo, mas estou mandando uma receita bem simples e que tem a ver com o Samhain.

Ingredientes:
250g de manteiga
300g de açúcar mascavo
5 ovos
1 colher de chá de fermento
2 maçãs
sumo de 1 limão
2 colheres de chá de canela
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de maisena
1 pitada de aniz

Modo de fazer:
Amasse a manteiga com o açúcar até deixar de sentir o granulado. Em seguida, junte os ovos e bata até ficar uma mistura lisa. Peneire a farinha com o fermento e a canela e incorpore no preparado anterior. Reserve. Descasque as maçãs, corte em cubos e regue-as com o sumo de limão. Misture com a massa reservada. Verta a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Antes, trace com o dedo na fôrma o desenho de uma espiral, relembrando o eterno ciclo da vida e do Universo e atraindo as boas mudanças para o encantamento. Mostre o bolo para as três velas e pela para seus mentores e bruxas ancestrais que coloquem nesse bolo suas bênçãos e ajudem você a realizar suas metas. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 45 minutos.

Quando as velas apagarem, pegue a carta e coloque debaixo do seu colchão. Sempre que for dormir, diga pra si mesmo: “Pelas bruxas ancestrais e com a ajuda dos meus mentores espirituais, construo no astral minha felicidade e a vivo a cada dia. Eu realizo agora tudo o que desejar!”. A primeira fatia do bolo deve ser dada para seus mentores e bruxas ancestrais (pode colocar no altar ou deixar num lugar alto da casa por três ou sete dias. Depois pode jogar fora ou enterre ao pé de uma árvore). O restante do bolo pode comer e distribuir a quem você quer bem, pois ele estará poderosamente encantado com energias de sabedoria, intuição e poder de realização. Aproveite!


Esse feitiço pode ser feito em qualquer dia, mas tem mais poder quando os portais do Samhain estão abertos, sete dias antes e sete dias depois do dia 31 de outubro.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ADOTE E DIVULGUE!

por Eddie Van Feu


Esses três irmãozinhos precisam urgentemente de um lar, pois seu dono morreu e agora estão sozinhos. São amorosos e bem cuidados, mas a pessoa que poderia cuidar deles, não tem condições físicas.Peço que repassem, contatem seus amigos, para quepossamos dar um bom lar e o tratamento que merecem...
Cada um deles também tem uma história especial. Cacau e Soneca foram adotados recém-nascidos de um terreno em Mauá onde havia uma senhora que cuidava de cães abandonados. Eles tem 7 anos e nunca se separaram, foram criados juntos.
 
Mica, uma cadelinha muito charmosa, castrada, mais ou menos 5 anos, apareceu na rua doente e foi tratada com todo carinho e hoje é muito dócil e saudável...
Uno, porte grande, foi encontrado na rua, atropelado e também recebeu todo tratamento que necessitava, além de muito amor... Tem aproximadamente 3 anos, é muito companheiro e dócil.
Todos eles estão vacinados.

Para contato:
Falar com Elisabeth
Fones: 4229-7846
Cel.-9448-2626
e-mail: elisaaa@uol.com.br
P.S.: A pessoa esqueceu que o Brasil é grande e não colocou o código, mas acredito que seja de São Paulo. Paulista vive fazendo isso...
 


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AQUECENDO OS CALDEIRÕES!

Semana que vem já é HALLOWEEN e teremos algumas matérias temáticas aqui no Alcateia... enquanto isso, os monstros se divertem!


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

domingo, 17 de outubro de 2010

Astrologia é Coisa de Criança!!!

Olha só! Ele tá escutando a análise do Perfil Astral dele. Tá gostando! Claro, né. Vênus em Touro é sempre bom...

Na verdade, Astrologia é coisa de neném, adolescente, velhinho, adulto, bichinho... É! Até bichinho!

O importante é saber que Astrologia é igual a arte, foi feito para usar! Eu não faço o Astral do Dia todo dia só para encher espaço nesse blog que quase não tem informação. Só que conhecer como os astros estão neste dia ajuda todo mundo - mas é bom lembrar que cada um de nós nasceu sob uma estrela - uma não, VÁRIAS! Todas elas podem nos ajudar na vida na escola, no trabalho e no trato social.

Muitas vezes nós descobrimos mais coisas sobre nosso passado no Perfil Astral do que sobre nosso futuro. A frase mais comum é... "Pôxa, se eu soubesse disso antes".

Pois nosso mapa, nosso jeito de ser está traçado, não nosso destino. Se você não conseguiu se livrar de uns tropeços na sua infância, que tal fazer isso pelo seu filho? Isso vale para os adolescentes, crianças e bichinhos de goiaba sem cabelo e sem dente que acabaram de chegar.

Beijos nas crianças de todos os tamanhos. Adoro desatar esses nós cegos de vocês! Passem lá em casa, tá?


Uploaded with ImageShack.us

sábado, 16 de outubro de 2010

E O ANO QUE VEM?

por Eddie Van Feu

Pois é, parece que 2011 tá longe, mas ele tá logo ali! Já estão me cobrando se vou dar aulas ano que vem, quais vão ser, se vai ter Iniciação, se vai ter Wicca, se vai ter Uma Guerra de Luz e Sombras e Lua Carmesim, etc... Bom, então vamos a alguns updates!


A viagem para a Irlanda está de pé! Sairemos dia 20 de maio, então fique esperto e mande seu e-mail pra saber os detalhes! A viagem para a Amazônia está em aberto, mas assim que formarmos o grupo, vamos, e isso pode ser neste ano ou no ano que vem. Depende do povo se juntar (cada um quer uma data diferente). Uma Guerra de Luz e Sombras está pronto e só aguarda uma editora com coragem de publicá-lo, porque pelo que meus leitores críticos falaram, ele está assustador. Bom, é um livro de terror, né? Lua Carmesim está na metade, ano que vem já fica pronto e creio que já possa ser publicado. Esse é mais comportado, não encontrará problemas na publicação. Manual da Magia Moderna Vol. 2 eu nem comecei, mas estou reunindo um material bem legal! A Magia dos Dragões está pronto e aporta nas livrarias neste mês! Continuarei colaborando com o Almanaque Wicca, da Editora Pensamento. A Wicca não acabou, só está difícil de achar! Estou terminando o número #60! O tema, Magia Celta, é cheio de feitiços e magias inéditas! 
Quanto às aulas, vou continuar, claro! Em São Paulo, teremos o mesmo sistema de módulos, com quatro aulas e dois rituais por mês em um final de semana. Só não sei ainda os temas. Eu não gosto muito de repetir temas, então vou pedir que você, que quer fazer o curso, sugira os temas que gostaria de saber mais! A princípio, o pessoal da aula sugeriu Reiki, Reiki das Águas ou dos Dragões (é a mesma coisa, mas é difícil de fazer porque precisa de piscina), Dança Cósmica, Magia Cigana e Magia Egípcia. Eu sugiro Magia de Franz Bardon nos 9 passos ensinados por ele, Magia dos Dragões e Cozinha Mágica, Casa Mágica e Iniciação à Magia, para o pessoal que quer começar. Então, vamos fazer uma votação? Aguardo os votos do Rio, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, que já estão confirmados para o ano que vem! Podem escrever no mural aqui do lado ou nos comentários! Ou mandar um e-mail! Aproveita e entra na mala direta: eddie@eddievanfeu.com
Também teremos Iniciação dos Dragões, da Wicca e dos Cavaleiros da Rosa. E teremos mais cursos EAD. Então, mais fácil que isso não fica! Nem votando no Tiririca!


Se vai ter mais novidades pro ano que vem? Claro que vai! Mas se eu contar tudo, deixa de ser novidade, né?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PEGANDO O TREM FANTASMA... DE VERDADE


por Renato Rodrigues

Um grupo de curiosos se reuniu no local de um antigo acidente ferroviário em Carolina do Norte, EUA. O acidente foi em agosto de 1891. O motivo da reunião foi uma lenda sobre um "trem-fantasma" que passa todo ano, na mesma data de aniversário.

Infelizmente a curiosidade não matou apenas o gato. Christopher Kaiser, 29 anos, esperava pacientemente na linha com outras 12 pessoas, sentado sobre uma ponte estreita na madrugada de 27 de agosto quando acabou sendo atingido por uma composição em alta velocidade. De verdade!

Ele tentou escapar correndo, mas não conseguiu. Testemunhas disseram que ele teve tempo para um último ato de heroísmo empurrando uma mulher para o barranco antes de ser atropelado.