domingo, 25 de julho de 2010

O TEMPO VOA

Cada vez mais me surpreendo com a velocidade com que o tempo passa. E cada vez mais percebo que temos que aproveitar ao máximo cada segundo, cada pessoa, cada sonho, cada suspiro. Esse vídeo é muito legal e tem uma bela mensagem e é com ela que os Lobos da Alcatéia deixam você nesse domingo! Dias 7 e 8 de agosto, temos curso de wicca no Faces da Lua, no Módulo Rubi, onde vamos encontrar nosso xamã, nosso animal totem, e os outros espíritos animais que fazem parte de nosso caminho mágico! Bom domingo!!! Boa semana! E uma excelente vida!

sábado, 24 de julho de 2010

UM DIA RUIM!

Inspirada pelo Astral do Dia da Tia Patrícia aqui do lado que nessa semana acertou em cheio ao prever que a maioria das pessoas estaria, na quinta-feira, sob uma influência esquisita, deixo pra você esse vídeo sobre um dia ruim. Todo mundo já teve e, não quero te enganar, todo mundo vai ter mais de uma dúzia. Espero que não seja como o dia desse pobre rapaz!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SEGUNDO DIA DA NEPTUNÁLIA

Hoje é o segundo dia do Festival de Netuno e também uma quinta-feira de Lua Crescente, ótimo momento para fazer uma magia para prosperidade e realização. Bom momento também pra tomar tendência e dar um rumo na sua vida! Vá para a Irlanda! A contagem regressiva já começou e já vou fazer e encantar os brindes de quem vai. Então, para a Irlanda, Jovem! Para a Irlanda!

E pra você viajar um pouquinho, sem precisar usar o passaporte, taí um vídeo bem legal com Kerry e Dingle, cidades irlandesas por onde passaremos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRIMEIRO DIA DA NEPTUNÁLIA

Hoje é o primeiro dia da Neptunália, festival romano que durava dois dias e homenageava Netuno, o deus dos mares e terremotos. Nesse dois dias, realize um ritual para Netuno livrar sua vida dos abalos. Num cálice com água, salpique um pouco de sal com os dedos. Acenda uma vela azul e mergulhe as pontas dos dedos indicadores na água, enquanto mentaliza seu pedido de proteção. Pra quem tem acesso a praias, pode fazer uma oferenda à Netuno, jogando na água um anel de prata e pedacinhos de pão. Mergulhe mentalizando o pedido de proteção e sinta a energia passar conforme as ondas batem em você. Quer saber mais sobre divindades e rituais? Tem workshop neste sábado e Iniciação neste ano!

Para quem deseja ser iniciado, é preciso fazer um curso ou alguns workshops. No Rio, a Iniciação vai ocorrer este ano, em outubro ou dezembro, e quem nunca fez uma aula na vida pode começar a fazer agora. As aulas semanais estão suspensas no momento por causa das minhas viagens e livros atrasados, mas temos aulões em sábados específicos, como este agora no dia 24 de julho.
Divindades e Rituais foi o tema escolhido pelos leitores na Enquete aqui do Alcateia.com! Vamos aprender mais sobre as divindades invocadas em rituais wiccanos, como trabalhar com outras divindades de outros panteões e como realizar rituais com instrumentos, gestuais e encantamentos para prosperidade, saúde, proteção e amor. Vamos aprender também a importância dos Esbats e Sabats e realizar um ritual ao vivo, pra não ficar dúvidas!

E ATENÇÃO! A SALA É PEQUENA E AS VAGAS LIMITADAS! FAÇA SUA RESERVA PELO TELEFONE: 3872-4971

PS: Apostila e ritual inclusos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!


Só passei aqui pra desejar, nesse finzinho de tarde, um Feliz Dia do Amigo a todos os amigos do Alcatéia! A vocês que postam comentários inteligentes, recados no mural e também aos amigos que são tímidos e tentam entrar escondidos pra ninguém saber! Que um dia possamos fazer uma grande festa com bolo e Coca-Cola com os Lobos do Alcatéia e todos os seus amigos! Acho que dá pra encher uma kombi. Reservarei o barzinho da esquina! Beijos a todos e sintam-se lambidos pelos lobos!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DESBATIZADOS GRAÇAS A DEUS

por Renato Rodrigues
Muita gente acha os wiccanos esquistos... e são mesmo, mas tem gente mais esquita (e como tem!), saca só:
Um líder ateísta "desbatizou" dezenas de seguidores fiéis (Póim) usando no ritual um secador de cabelo. Com o aparelho, simbolicamente, ele retirou toda a água lançada na cabeça durante o batismo tradicional. Edwin Kagin é o líder desta religão... ou culto... sei lá, o que é... e até tem um ponto de vista coerente. Ele acredita que os pais cometem um grande erro ao deixar as crianças serem batizadas sem que elas tenham idade para entender o que está se passando.

Mas a coerência pára por aí. Ele também acredita que está numa "anticruzada" como uma "guerra civil religiosa americana".

Ironicamente, um dos filhos de Kagin se tornou um sacerdote cristão fundamentalista depois de ter tido, segundo ele, uma "revelação de Jesus Cristo". Óhhhh, pai....

quinta-feira, 15 de julho de 2010

HOJE É DIA DE ROWANA



Senhora das Runas e da Proteção, Rowana também é conhecida como a Árvore Deusa. Hoje, você pode fazer um amuleto poderoso. Escolha uma árvore para representar Rowana e lhe peça para tirar um pedacinho de sua casca. Deixe no local uma moeda como paga. Na casca, desenhe uma runa (a que mais lhe agradar) e passe-a num incenso, pedindo para Rowana despertar o poder deste amuleto. Ande sempre com ele.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VÍDEO DO WICCANIQUE

Nossa amiga Fernanda fez esse lindo vídeo do Wiccanique IV no Parque da Aclimação! Geralmente, quem faz esses clips é a Rita de Cássia, nossa amiga bruxa que está convalescendo de um terrível incidente. Ladrões a agrediram covardemente e vamos todos pedir que ela melhore logo e que esses ladrões possam logo partir dessa pra melhor, pois não dá mais pra ter gente assim no planeta. E antes de deixar você com o vídeo pra você conferir como foi o Wiccanique no sábado, aproveito pra lembrar que neste fim de semana, dias 17 e 18 de julho, teremos aulas de Magia Elemental no Faces da Lua! São quatro aulas e dois rituais que podem ser assistidos juntos ou separados. Confira os detalhes do Módulo Cristal clicando aqui!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

AS FOTOS DO WICCANIQUE 2010

Olha o pessoal gritando enquanto o Pica-Pau descia as cataratas no barril: Orrrraaaaay!!!

Gente! Perdoem-me a demora em aparecer, mas uma ressaca se abateu sobre mim e só agora consegui sair do sofá (pra onde pretendo voltar já, já!). Mas eu tinha que falar do Wiccanique de Sampa! Como foi lindo! Pra começar, a energia do Parque da Aclimação é fantástica! O Trianon era bastante denso, todos notaram isso. As entidades do Parque não atrapalharam, mas também não se manifestaram. Praticamente, só haviam as entidades que foram comigo. Agora, no Aclimação, as entidades eram muitas e todas afoitas por participar do ritual. Fomos recebidos de braços e asas abertos. Alguns de nós puderam ver as nereidas do lago (que nos puxavam de vez em quando), as fadas e silfos eram constantes e alguns puderam ver meu dragão sobrevoando o lugar. Num exercício de visualização, nos foi dada a permissão de "ver" a energia que nos circulava. E TODOS viram que estávamos cercados de luz azul.

Olha que gente bonita! Eu tenho tanto orgulho dos meus leitores e alunos! Sempre se comportam bem e sempre levam um sorriso com eles. Isso é aplicar a magia no dia a dia. De que adianta celebrar todos os sabats e esbats, ler todos os livros de Gardner e viver criando confusão com os outros, viver de mau humor e não contribuir com nada de bom para o mundo? Vocês, meus queridos leitores, estão de parabéns!!!! Que seus sorrisos iluminem sempre o dia de alguém, como iluminaram o meu no domingo!

Este domingo, dia 10 de julho, também era o dia de Holda e quem ficou esperto para o alcateia.com e para O Mundo de Eddie, levou um anel para ser encantado com a energia de proteção de Holda, a Senhora das Bruxas. Entoamos um cântico muito bonito para ela durante o ritual de proteção com as fadas e nereidas. Tínhamos tanta energia elemental presente que nem vimos o tempo passar. O Wiccanique começou mais cedo e terminou às três da tarde!

Olha quanta coisa gostosa! Eu adorei! Não consegui comer tudo e tive que abrir espaço que nem a Seleção da Holanda jogando hoje, empurrando e batendo, pra conseguir pegar um bolo! E valeu a pena! Brincadeira, o pessoal sempre me dá comida quando eu peço. Ou eu roubo do prato deles mesmo...

Pude reencontrar muita gente legal e mágic que eu não via à tempos, e conheci muita gente nova também! Tivemos a presença de Suzinir, minha aluna de Manaus (sim, ela mora lá) e de uma galerinha super especial de Santa Catarina. Tivemos ciganos coloridos, crianças lindas (oi, minhas fadinhas e bruxinhas!) e pessoas de coração belo. A Lua, minha assistente oficial em São Paulo, foi minha fotógrafa. A maioria das fotos são dela ou do Michel, meu outro assistente em bruxaria.

Aqui foi onde realizamos as magias, de frente para a lagoa, onde durante o ritual apareceu uma linda garça e pássaros sobrevoaram dando seu canto, onde apareceu um enorme peixe dourado que eu não sei bem o que era, e que brilhava a cada emanação de energia nossa.

Com a perfeita companhia dos elementais do Ar e da Água, não usamos athames no ritual. Apenas poções e varinhas. Os alimentos foram encantados e estavam deliciosos! Queria ter comido mais! Eu sempre me arrependo de não ter comido o bastante nos wiccaniques!!!! Curta agora algumas fotos!

Aqui, estou cercada de magia por todos os lados, numa bela família cigana!


Olha eu entre dois amores! Michel e Gaspar, combinando roupas!


No ritual, momento de concentração. Temos que aprender a receber. Geralmente, só sabemos pedir.

Olha que lindas minhas princesas bruxinhas! São as mesmas do ano passado! Não são belas?


Aqui eu estava meio cansadinha e me distraí um pouco. Esqueci de sorrir.


E pra finalizar, como não poderia deixar de ser, nós tiramos nossa já famosa FOTO DA CARETA! Aqui, mais uma vez, nós resolvemos fazer careta para os ortodoxos e catedráticos da Wicca! BUUUU pra vocês!!!!