http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FESTIVAL DE ALCIONE

por Eddie Van Feu
Pra quem já achou que ia rolar um sambão hoje, não é dessa Alcione que estamos falando. Hoje, é dia do Festival de Alcione, onde, na antiga Grécia, se comemorava a paz e harmonia trazidas por esta deusa. Paz e harmonia são duas coisas muito difíceis de se conquistar, justamente porque são muito fáceis de serem confundidas com acomodação e preguiça. Algumas pessoas, preferem não brigar pelo que desejam ou acreditam porque assim viverão em paz. Na verdade, fazendo isso, elas apenas deixarão de viver, nada mais. Hoje é um bom dia para rituais para apaziguar e harmonizar a vida ou ambientes.

Para quem está com o espírito ou mente turbulenta, acenda uma vela branca diante de uma xícara de chá claro. Respire profundamente e peça a Alcione que lance sobre sua mente e espírito sua luz de tranquilidade e paz. Visualize um mar turbulento na tempestade. Beba o chá, mantendo a respiração profunda e pausada. Conforme o céu se abre em azul através das nuvens e a luz alcança as ondas, ele vai se acalmando, até ficar totalmente tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário