http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRIMEIRO DIA DA NEPTUNÁLIA

Hoje é o primeiro dia da Neptunália, festival romano que durava dois dias e homenageava Netuno, o deus dos mares e terremotos. Nesse dois dias, realize um ritual para Netuno livrar sua vida dos abalos. Num cálice com água, salpique um pouco de sal com os dedos. Acenda uma vela azul e mergulhe as pontas dos dedos indicadores na água, enquanto mentaliza seu pedido de proteção. Pra quem tem acesso a praias, pode fazer uma oferenda à Netuno, jogando na água um anel de prata e pedacinhos de pão. Mergulhe mentalizando o pedido de proteção e sinta a energia passar conforme as ondas batem em você. Quer saber mais sobre divindades e rituais? Tem workshop neste sábado e Iniciação neste ano!

Para quem deseja ser iniciado, é preciso fazer um curso ou alguns workshops. No Rio, a Iniciação vai ocorrer este ano, em outubro ou dezembro, e quem nunca fez uma aula na vida pode começar a fazer agora. As aulas semanais estão suspensas no momento por causa das minhas viagens e livros atrasados, mas temos aulões em sábados específicos, como este agora no dia 24 de julho.
Divindades e Rituais foi o tema escolhido pelos leitores na Enquete aqui do Alcateia.com! Vamos aprender mais sobre as divindades invocadas em rituais wiccanos, como trabalhar com outras divindades de outros panteões e como realizar rituais com instrumentos, gestuais e encantamentos para prosperidade, saúde, proteção e amor. Vamos aprender também a importância dos Esbats e Sabats e realizar um ritual ao vivo, pra não ficar dúvidas!

E ATENÇÃO! A SALA É PEQUENA E AS VAGAS LIMITADAS! FAÇA SUA RESERVA PELO TELEFONE: 3872-4971

PS: Apostila e ritual inclusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário